Substituir router Vodafone fibra

Viva.

Vdf não suporta bridge mode.
Ou colocas o ASUS em mode AP, ou ligando ao da vdf pela porta WAN ficas com double NAT.

Obter as credenciais PLOAM, o mais fácil é no dia da instalação pedir ao técnico que vem fazer a instalação do serviço fibra.
Pelo suporte nunca vais conseguir.

De resto, sim um ONT próprio e alguma leitura pelo tópico.

Viva,
Obrigado pela resposta rápida.

Os técnicos não apresentam entraves para partilhar essa informação?
O tópico em si tem muita conversa mesmo antiga e a primeira página infelizmente não está updated, daí ter colocado aqui a questão.

O meu objetivo era anular totalmente o router da VDF. Ou então, ir para a MEO que tem modo bridge. Mas, infelizmente, não tem o plano 1000/1000.

Melhores cumprimentos.

Viva,
Obrigado pela resposta rápida.

Os técnicos não apresentam entraves para partilhar essa informação?
O tópico em si tem muita conversa mesmo antiga e a primeira página infelizmente não está updated, daí ter colocado aqui a questão.

O meu objetivo era anular totalmente o router da VDF. Ou então, ir para a MEO que tem modo bridge. Mas, infelizmente, não tem o plano 1000/1000.

Melhores cumprimentos.
Viva.

Os técnicos têm sido prestaveis.
Sê amável e cordial, e explica o pq.

Em relação ao tópico, começa do fim...

Ah ok, sim de facto é verdade. Eu ainda não mudei devido à questão do ont. Ou melhor, pedindo a Vodafone não instala ont em separado à semelhança do que faz a MEO?

Acho que já não. Há quem tenha ainda separado e não muda. Mas se instalar é para os clientes empresariais.

Mas a questão do ONT é a mais fácil de resolver 😬

Bom dia Caros,

Configuração Amigo, com ONT Tp-link XZ000-G7

Pedi recentemente a instalação do meu Amigo, e sabendo já da questão do router Huawei HG8247Q bem fraquinho, pedi ao técnico para ver as configurações ONT... Ao que fiquei foto de alguns ecrãs, relativo ao de ONT, tenho o campo SLID (que penso ser o mesmo que o PLOAM).

Comprei um Tp-link XZ000-G7, que penso ser compatível pelo que li por aí. Já fiz upgrade firmaware (estou na versão 0.1.0 3.0.0 v6066).
Configurei o ecrã de XPON registration com os seguintes parametros:
PON mode: GPON não dá pra mudar)
SN type: HEX (tb ja tentei ASCII + HEX)
GPON SN: 48575443 XXXXXXXX (em que XXXXXXXX é o serial do Huawaei, conforme está no router HG8247Q)
Password type: ASCII
GPON Password : YYYYYYYYYYYY (em que YYYYYYYYYYYY é uma palavra de 10 caracteres, o mesmo valor que capturei na App do técnico no campo que dizia SLID).
OLT mode: Mode H

na VLAN settings meti,
VLAN Mode: VLAN TAG mode
VLAN ID: 100
Priority:0
de qq modo acho irrelevante, visto que depois vou configurar um router Asus para fazer essa gestão.

A questão é, isto não funciona, já tentei várias combinações, alterando o modos, ASCII, HEX,OLT mode etc... Li várias páginas deste fórum, a ficha de configuração da TP-link... e o ONT não passa do O3 registering, de vez em quando parace que passa pelo O4 e O5, mas parece-me só glitch do equipamento, ele nunca regista.

Alguém me sabe dizer se estou a fazer algo mal, ou isto assim devia mesmo funcionar... incompatibilidade, ou há mais qq coisa que a VDF/amigo me bloquei..

Obrigado,

Bom dia Caros,

Configuração Amigo, com ONT Tp-link XZ000-G7

Pedi recentemente a instalação do meu Amigo, e sabendo já da questão do router Huawei HG8247Q bem fraquinho, pedi ao técnico para ver as configurações ONT... Ao que fiquei foto de alguns ecrãs, relativo ao de ONT, tenho o campo SLID (que penso ser o mesmo que o PLOAM).

Comprei um Tp-link XZ000-G7, que penso ser compatível pelo que li por aí. Já fiz upgrade firmaware (estou na versão 0.1.0 3.0.0 v6066).
Configurei o ecrã de XPON registration com os seguintes parametros:
PON mode: GPON não dá pra mudar)
SN type: HEX (tb ja tentei ASCII + HEX)
GPON SN: 48575443 XXXXXXXX (em que XXXXXXXX é o serial do Huawaei, conforme está no router HG8247Q)
Password type: ASCII
GPON Password : YYYYYYYYYYYY (em que YYYYYYYYYYYY é uma palavra de 10 caracteres, o mesmo valor que capturei na App do técnico no campo que dizia SLID).
OLT mode: Mode H

na VLAN settings meti,
VLAN Mode: VLAN TAG mode
VLAN ID: 100
Priority:0
de qq modo acho irrelevante, visto que depois vou configurar um router Asus para fazer essa gestão.

A questão é, isto não funciona, já tentei várias combinações, alterando o modos, ASCII, HEX,OLT mode etc... Li várias páginas deste fórum, a ficha de configuração da TP-link... e o ONT não passa do O3 registering, de vez em quando parace que passa pelo O4 e O5, mas parece-me só glitch do equipamento, ele nunca regista.

Alguém me sabe dizer se estou a fazer algo mal, ou isto assim devia mesmo funcionar... incompatibilidade, ou há mais qq coisa que a VDF/amigo me bloquei..

Obrigado,

Boas

De que zona do país és?

Em modo Auto faz igual?

Se não passa para 05 é algo no registo. Normalmente é o PLOAM ou incompatibilidade ONT/OLT.

Boas

De que zona do país és?

Em modo Auto faz igual?

Se não passa para 05 é algo no registo. Normalmente é o PLOAM ou incompatibilidade ONT/OLT.
obrigado,
Estou na margem sul. (almada/seixal)
em Normal mode tb não dá. Em modo H, parece que se aguenta mais tempo em O3, e ás vezes até me mostra O5. Tenho OMCI packets upstream e downstream...

Boa tarde, estou a pensar colocar WOO, sei que este tópico é sobre a vodafone, mas gostava de saber se posso fazer o mesmo com WOO tendo o ploam?

Ja tenho o ont HG8010H.

Cumps

obrigado,
em Normal mode tb não dá. Em modo H, parece que se aguenta mais tempo em O3, e ás vezes até me mostra O5. Tenho OMCI packets
obrigado,
em Normal mode tb não dá. Em modo H, parece que se aguenta mais tempo em O3, e ás vezes até me mostra O5. Tenho OMCI packets upstream e downstream...

Confirma que o SN 485xxxxxxxxx está ok. Na Vodafone nem é necessário alterar. Apenas o PLOAM. Faz reset ao ONT e configura só o PLOAM

Última edição:
Confirma que o SN 485xxxxxxxxx está ok. Na Vodafone nem é necessário alterar. Apenas o PLOAM. Faz reset ao ONT e configura só o PLOAM
obrigado,

sim, o SN está ok.
continua a não dar.... pergunto-me se o que vi na app do técnico no campo SLID é o mesmo que deve ser usado como GPON password.... mas afinal o que é esse PLOAN, será que tenho a valor correcto?
posso tentar com um dos terminais tipo Huawei HG8010H. mas se não tenho as credencias para conseguir registar... nem vale a pena gastar mais dinheiro

obrigado,

sim, o SN está ok.
continua a não dar.... pergunto-me se o que vi na app do técnico no campo SLID é o mesmo que deve ser usado como GPON password.... mas afinal o que é esse PLOAN, será que tenho a valor correcto?
posso tentar com um dos terminais tipo Huawei HG8010H. mas se não tenho as credencias para conseguir registar... nem vale a pena gastar mais dinheiro

Sim. O SLID é o que o ont utiliza para autenticar. Válida também o firmware. Alguns users tiveram que actualizar utilizando o Firmware versão ES

Última edição:
Boa tarde, estou a pensar colocar WOO, sei que este tópico é sobre a vodafone, mas gostava de saber se posso fazer o mesmo com WOO tendo o ploam?

Ja tenho o ont HG8010H.

Cumps
Sei que a NOS/WOO MEO/UZO tem modo bridge.

Mas queria arrumar os caixotes deles, é possível fazer como fazem com a vdf/amigo?

Cumps

Back