ConcernedWolf
Membro
Boas, se eu adquirir um ONT Huawei HG8012H Vodafone usado por outra pessoa, iria facilitar toda esta configuração? O router que pretendo usar é um ASUS RT-BE92U
ONT Huawei HG8012H
Como assim, posso estar a fazer uma pergunta estúpida mas a password de quê?Precisas de ter a tua password.
VivaComo assim, posso estar a fazer uma pergunta estúpida mas a password de quê?
Então nada feito. Já tenho o serviço contratado à 1 ano. Talvez mude quando acabar o contratoViva
Precisas do SLID/PLOAM da tua conta vdf.
Mas nunca é fornecido pelo suporte.
Já tendo o SLID/PLOAM, que dizem do ONT NOKIA XS-010X-Q com um router MIKROTIK (RouterOS 7)?
Não queria nada Huawei.Penso que esse modelo seja XGS certo? Já existe um Huawei XGS que penso que será melhor escolha para a Vodafone. EN8010Ts-20
Motivo?Não queria nada Huawei.
Melhor escolha em que sentido?
Não queria nada Huawei.
Melhor escolha em que sentido?
Prefiro sempre marcas europeias. Só vou para fora caso não haja solução cá ou a diferença de qualidade seja gritante.Motivo?
Um ONT não é um esquentador em que tento faz. Os equipamentos têm de ser compatíveis com o lado de lá da Vodafone. Como já disseram a Vodafone usa OLTs Huawei portanto a escolha óbvia e que te trará menos chatices é um ont da HUAWEI. Se queres politizar um equipamento só porque sim…isso agora é contigo ….Prefiro sempre marcas europeias. Só vou para fora caso não haja solução cá ou a diferença de qualidade seja gritante.
Boa tarde a Todos, infelizmente por motivos de saúde tenho estado por fora.
Atualmente tenho o meu sistema a funcionar com o ONT que mandei vir da polónia, tenho as boxes mediaroom, ligadas a um router da vodafone só para o Voip e TV, no entanto tenho o meu contrato de fidelização a terminar e tenho receio que a Vodafone pretenda mudar as mediarrom por vbox!
A minha questão era de saber se já é possível ter Vboxes com os nossos equipamentos pessoais, ou seja não utilizando os equipamentos da Vodafone ?
Obrigado
Obrigado @CulturalFan1985 , sim eu atualmente tenho um ONT que comprei, o router é uma UniFi Security Gateway. Na altura foi com ajuda do amigo @Khack que consegui colocar isto a funcionar!Boas.
Tenho ont + Router com uma VBox Android e tudo a funcionar.
A configuração até é simples desde que o Router suporte Vlans e IGMP Proxy.
As melhoras!