Substituir router Vodafone fibra

As apps?
Desde que funcione a programação e as gravações já me chega!
O telefone não me interessa, porque quero é ter isto a queimar pneu, mas não queria ter aqui tralha a pontapés!
Então qual será a melhor forma para ter tudo direitinho?
Switch?
 
Última edição:
se for isso, entao e bastante simples baste manteres o router ligado ao ont e o novo liga se a porta 4 e depois e so mudar a vlan e desligar o dhcp acho eu, mas isso contactando a vodafone por mail dizem te, os 2 passos necessarios, caso vas para esta solucao, eu se calhar vou, ja n te adianta os asus, visto estes serem mais caros e terem funcoes extra que muita gente n utiliza e mesmo que utilize um archer com dd wrt tem quase tudo e um bom archer esta a 108 na amazon espanhola menos do que o asus referido neste topico que custa no minimo 157 na mesma loja
 
se for isso, entao e bastante simples baste manteres o router ligado ao ont e o novo liga se a porta 4 e depois e so mudar a vlan e desligar o dhcp acho eu, mas isso contactando a vodafone por mail dizem te, os 2 passos necessarios, caso vas para esta solucao, eu se calhar vou, ja n te adianta os asus, visto estes serem mais caros e terem funcoes extra que muita gente n utiliza e mesmo que utilize um archer com dd wrt tem quase tudo e um bom archer esta a 108 na amazon espanhola menos do que o asus referido neste topico que custa no minimo 157 na mesma loja

O telefone não quero manter, apenas quero manter a box com as gravações e o voltar atrás, porque o resto é me indiferente...
E não quero o Router da VDF ligado directamente ao ONT, porque quero a Net a ser distribuida directamente pelo Asus, pois mesmo por cabo o router da VDF come muita largura de banda...

O meu asus será o AC1200G+, que pelo preço é um bom router que consegue andar muito perto de outros mais caros.
 
Okay, estou a ver. E a nível de cobertura, talvez o AC68U seja melhor ou não? Dado que tem 3 antenas.
Em termos de cobertura, a minha experiência é que o RT-N66U é ligeiramente melhor (ou era, quando comparei, já lá vai uma eternidade e muitos updates ao firmware, incluindo drivers dos rádios) que o RT-AC68U, que por sua vez deve ser um bocado melhor que o RT-AC56U (não por ter mais uma antena, que o RT-AC56U até deve ter quatro, duas por frequência, mas por ter antenas mais direccionais e, possivelmente, amplificadores melhores).
 
mas faco como bridge pois de vez em quando utilizo o netflix e outras coisas na box, e o router tem ate funcionado bem portanto testo assim se estiver abaixo do pretendido tento da outra maneira
 
mas sabes se da forma que a Asus explica irei ter as gravações, o videoclube e o retroceder no tempo?

Eram as únicas coisas que não queria perder...

As apps do netflix e assim não me interessam muito.
 
eu hoje ate falei com a tp link e eles tambem ja tem software semelhante para a vodafone mas so lancam o final, estou a aguardar resposta se esta para breve ou n
 
Isso só serve para quem quer manter o router da vDF, o que raramente é o caso.

Ja agora pedia uma opinao ou ajuda. Ainda nao consegui encontrar uma base IP que dê para ligar terminais dect. Tenho uns PHILIPS S10, e gostaria de retirar de vez o router da Vodafone, que mesmo com o que traz e dicas aqui do pessoal faz o que muitos nao conseguem, com jeitinho, e alguma insistencia. Se conseguisse, seria ouro sobre Azul, a nova base, os terminais, sem mais nenhum adaptador a gastar energia e um Asus como deve ser, mas mantendo o telefone de casa.

Alguem???
 
Última edição:
Ja agora pedia uma opinao ou ajuda. Ainda nao consegui encontrar uma base IP que dê para ligar terminais dect. Tenho uns PHILIPS S10, e gostaria de retirar de vez o router da Vodafone, que mesmo com o que traz e dicas aqui do pessoal faz o que muitos nao conseguem, com jeitinho, e alguma insistencia. Se conseguisse, seria ouro sobre Azul, a nova base, os terminais, sem mais nenhum adaptador a gastar energia e um Asus como deve ser, mas mantendo o telefone de casa.

Alguem???
http://www.gigaset.com/hq_en/telephones-dect/cordless/gigaset-c430a-go.html
 
Conforme prometido aqui está a configuração para ter o IPTV a funcionar no ASUS, tendo as boxes um IP na rede interna tal e qual como os PC's. O router utilizado foi o RT-AC68U com a versão FW merlin 378.55

Código:
**REMOVED**

Basta colocar o conteúdo do zip na pasta jffs. Apenas alguns pormenores:
A VLAN 100 (NET) tem que ser configurada manualmente:
Config_VLAN100.png

Manter o IGMP proxy e o IGMP Snooping desativado. Os scripts encarregam-se disso.
A LAN utilizada nos scripts é 192.168.1.0/24

NOTA: Não esquecer de "ativar" o JFFS scripts - Enable JFFS custom scripts and configs

Após colocar os ficheiros na pasta basta reiniciar o router. As boxes podem ser ligadas em qualquer porta de LAN, como se fosse um PC.

source: https://github.com/twelve17/merlin-meo-scripts
 
Última edição:
Boas precisava de uma ajuda se possivel.
tenho o router AC66U com o firmware RT-AC66U_3.0.0.4_380_2356-g34e8f6b.trx e segui o tutorial para mudar o router da Vodafone atraves da Asus, tenho as ligações feitas como descreve o tutorial e assim que chego ao passo 7 o router não assume o clique no NEXT mas se bater ENTER assume sendo que depois disso so o entre funciona mas assim que termina a conf fico sem qualquer tipo de serviço.

Ja aconteceu isto a alguem? alguem consegue Ajudar?

Cps
 
Conforme prometido aqui está a configuração para ter o IPTV a funcionar no ASUS, tendo as boxes um IP na rede interna tal e qual como os PC's. O router utilizado foi o RT-AC68U com a versão FW merlin 378.55

Código:
https://cld.pt/dl/download/5fbe4c1f-8639-4314-8a24-954f281640ae/jffs.zip

Basta colocar o conteúdo do zip na pasta jffs. Apenas alguns pormenores:
A VLAN 100 (NET) tem que ser configurada manualmente:
Config_VLAN100.png

Manter o IGMP proxy e o IGMP Snooping desativado. Os scripts encarregam-se disso.
A LAN utilizada nos scripts é 192.168.1.0/24

NOTA: Não esquecer de "ativar" o JFFS scripts - Enable JFFS custom scripts and configs

Após colocar os ficheiros na pasta basta reiniciar o router. As boxes podem ser ligadas em qualquer porta de LAN, como se fosse um PC.

source: https://github.com/twelve17/merlin-meo-scripts

Deixa ver se percebo o processo:
  • O router anuncia-se por DHCP na VLAN 105 (para além da 100, como normalmente).
  • O router encaminha todo o tráfego dirigido a uma dúzia de IPs na gama 10.x.x.x para o gateway da VLAN 105, obtido por DHCP.
  • O router reencaminha os pedidos DNS que correspondem a uns certos padrões para os servidores DNS obtidos por DHCP na VLAN 105, pela VLAN 105.
E é só isso? Estava à espera de um esquema muito mais complicado.
 
Deixa ver se percebo o processo:
  • O router anuncia-se por DHCP na VLAN 105 (para além da 100, como normalmente).
  • O router encaminha todo o tráfego dirigido a uma dúzia de IPs na gama 10.x.x.x para o gateway da VLAN 105, obtido por DHCP.
  • O router reencaminha os pedidos DNS que correspondem a uns certos padrões para os servidores DNS obtidos por DHCP na VLAN 105, pela VLAN 105.
E é só isso? Estava à espera de um esquema muito mais complicado.

Simples não é?

Além disso tudo também controla o IGMP para algumas redes de origem
 
Tenho Vodafone e estou a usar router ASUS AC1200g+, só tenho a dizer bem do mesmo.
A única coisa que precisei de configurar foram as VLAN's
  • Definir o tipo de ligação Internet como Automatic IP (DHCP).
  • Definir a VLAN 100 para Internet (prioridade 1).
  • Definir a VLAN 105 para IPTV (prioridade 1).
  • Definir a VLAN 101 para VoIP (prioridade 1).
  • Activar IGMP Proxy & Snooping

Existe Firmware-beta que funciona bem. (http://asus-portugal.com/isp-config/)
Só não tenho configurado o telefone. No entanto tambem existe info (link)
Encontrei esta info, alguém pode confirmar se é a correcta? E já agora, a pass de SIP ainda se pode ver aqui(Account ID)?

proxy: ims.vodafone.pt
outbound proxy: proxythomson.ims.vodafone.pt
use outbound proxy -> yes
use ob proxy in dialog -> yes
Register -> yes


Display name -> nº começado por +351
user id -> nº começado por +351
Password -> password de sip
use auth id -> yes
auth id -> [email protected]

Estou bastante satisfeito e até ver em 3 semanas de uso 0 problemas
 
Back
Topo