1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Substituir router Vodafone fibra

Discussão em 'Vodafone' iniciada por flateric, 1 de Março de 2011. (Respostas: 3164; Visualizações: 450543)

1. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

Eu no Asus não estou a conseguir ter o sw para a vodafone... Faço o download, depois flasho no router e depois não aparece no momento de configurar...

2. Voyager

Voyager Power Member

Ja agora pedia uma opinao ou ajuda. Ainda nao consegui encontrar uma base IP que dê para ligar terminais dect. Tenho uns PHILIPS S10, e gostaria de retirar de vez o router da Vodafone, que mesmo com o que traz e dicas aqui do pessoal faz o que muitos nao conseguem, com jeitinho, e alguma insistencia. Se conseguisse, seria ouro sobre Azul, a nova base, os terminais, sem mais nenhum adaptador a gastar energia e um Asus como deve ser, mas mantendo o telefone de casa.

Alguem???

Última edição: 9 de Abril de 2016
  3. ericloewe

ericloewe Power Member

http://www.gigaset.com/hq_en/telephones-dect/cordless/gigaset-c430a-go.html

4. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Conforme prometido aqui está a configuração para ter o IPTV a funcionar no ASUS, tendo as boxes um IP na rede interna tal e qual como os PC's. O router utilizado foi o RT-AC68U com a versão FW merlin 378.55

Código:
    **REMOVED**
    Basta colocar o conteúdo do zip na pasta jffs. Apenas alguns pormenores:
    A VLAN 100 (NET) tem que ser configurada manualmente:
    Manter o IGMP proxy e o IGMP Snooping desativado. Os scripts encarregam-se disso.
    A LAN utilizada nos scripts é 192.168.1.0/24

NOTA: Não esquecer de "ativar" o JFFS scripts - Enable JFFS custom scripts and configs

Após colocar os ficheiros na pasta basta reiniciar o router. As boxes podem ser ligadas em qualquer porta de LAN, como se fosse um PC.

source: https://github.com/twelve17/merlin-meo-scripts

Última edição: 11 de Abril de 2016
  5. Boas precisava de uma ajuda se possivel.
    tenho o router AC66U com o firmware RT-AC66U_3.0.0.4_380_2356-g34e8f6b.trx e segui o tutorial para mudar o router da Vodafone atraves da Asus, tenho as ligações feitas como descreve o tutorial e assim que chego ao passo 7 o router não assume o clique no NEXT mas se bater ENTER assume sendo que depois disso so o entre funciona mas assim que termina a conf fico sem qualquer tipo de serviço.

Ja aconteceu isto a alguem? alguem consegue Ajudar?

Cps

6. ericloewe

ericloewe Power Member

Deixa ver se percebo o processo:
    • O router anuncia-se por DHCP na VLAN 105 (para além da 100, como normalmente).
    • O router encaminha todo o tráfego dirigido a uma dúzia de IPs na gama 10.x.x.x para o gateway da VLAN 105, obtido por DHCP.
    • O router reencaminha os pedidos DNS que correspondem a uns certos padrões para os servidores DNS obtidos por DHCP na VLAN 105, pela VLAN 105.
    E é só isso? Estava à espera de um esquema muito mais complicado.

7. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Simples não é?

Além disso tudo também controla o IGMP para algumas redes de origem

8. voodoo

voodoo Folding Member

Tenho Vodafone e estou a usar router ASUS AC1200g+, só tenho a dizer bem do mesmo.
    A única coisa que precisei de configurar foram as VLAN's
    Existe Firmware-beta que funciona bem. (http://asus-portugal.com/isp-config/)
    Só não tenho configurado o telefone. No entanto tambem existe info (link)
    Estou bastante satisfeito e até ver em 3 semanas de uso 0 problemas

9. rubymig

rubymig Power Member

dis
    disseste que configuraste o voip, mas n tens telefone funcional pois n?

10. rubymig

rubymig Power Member

esse router e qual dos modelos 1200?

11. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Só tens uma box certo? E a tua box se verificares o IP ela tem um na gama 10.48.x.x?
    Se é esse o caso tens a box "desprotegida" na prática é como colocares o teu computador com IP público diretamente e sem firewall. Digo isto mas não sei o que será possível de aceder na box, mas que ela está exposta está. Além disso essa solução não funciona para quem tem mais de uma box e em termos de funcionalidades entre box com gravador e sem.

12. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Novo link direto para a pasta onde irei efetuar upload das configurações para quem quiser ter as boxes a funcionar no router ASUS RT-AC68U (Merlin Firmware - testado com versão 378.55) à semelhança do que acontece nos Thomson:
    https://sv1az8.s.cld.pt

Basta colocar o conteúdo do zip na pasta jffs. Recomendo a utilização WinSCP para efetuar upload. Apenas alguns pormenores abaixo.
    A VLAN 100 (NET) tem que ser configurada manualmente:

Manter o IGMP proxy e o IGMP Snooping desativado. Os scripts encarregam-se disso.
    A LAN utilizada nos scripts é 192.168.1.0/24

NOTAs:
    1. Não esquecer de "ativar" o JFFS scripts - Enable JFFS custom scripts and configs;
    2. Foram corrigidos alguns erros que surgiam nos logs (V1.1 - 11-04-2016);
    3. Vou também disponibilizar para o RT-AC87U assim que conseguir;
    4. Como irei adicionando as configurações conforme o modelo decidi criar uma pasta onde tudo estará disponível para donwload - Link: https://sv1az8.s.cld.pt

Após colocar os ficheiros na pasta basta reiniciar o router. As boxes podem ser ligadas em qualquer porta de LAN, como se fosse um PC.

source: https://github.com/twelve17/merlin-meo-scripts

13. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Obrigado pela vossa ajuda!

14. voodoo

voodoo Folding Member

Não configurei voip, já no router de origem não estava a usar o telefone.

O modelo é o Asus RT-AC1200g+ Vê o link

Vou verificar em que gama esta a box, logo a noite já te digo.

15. eXistenZe

eXistenZe Power Member

Alguém sabe se ainda é possível novas instalações com ont e router ou agora são todas com onebox?

16. ericloewe

ericloewe Power Member

Parece que com sorte ainda se consegue. Convém perguntar directamente à equipa que vai instalar.

17. voodoo

voodoo Folding Member

Nop esta noutra rede 10.59.X.X
    está bem ou nem por isso ?

18. gjbarradas

gjbarradas Power Member

É a mesma coisa. A box não está "protegida" pela firewall do router. Como disse antes não sei os riscos.... mas à parte disso assim não tens controlo da box pela app por exemplo, nem se adicionares uma segunda box (sem disco) conseguirás ver as gravações isto se não tiveres gravação na Cloud.

Vê o meu post onde eu tenho como colocar o IPTV a funcionar no ASUS tal e qual como está no Thomson. Pode estar ainda a precisar de mais algumas afinações mas para mim está a funcionar a 100%. Tudo depende se a Vodafone terá mais redes de multicast que eu não tenha na configuração que funciona na minha zona. Mas se puderes experimentar ficamos a saber. Tu tens um ip na Van 105 da gama 10.59.x.x e o meu está na gama 10.48.x.x por isso é um bom teste.

19. gjbarradas

gjbarradas Power Member

RT-AC87U added
    Link: https://sv1az8.s.cld.pt

20. ericloewe

ericloewe Power Member

Provavelmente triviais, como só está exposta a uma rede interna da Vodafone. Dito isso, a exposição depende naturalmente das configurações dos equipamentos deles. Por acaso seria giro tentar falar com a STB de outra ligação e ver o que acontece (com autorização dos utilizadores dos dois lados, obviamente).