Substituir router Vodafone fibra

Experimentei a rom beta para o tp-link archer c7 mas não consegui que funcionasse devidamente. Segui as indicações e tanto a tv como o telefone funcionaram bem sem qualquer problema, só que a net funcionava +/- 1h e depois os dns deixavam de funcionar, era preciso ir à configuração wan alterar qualquer coisa e gravar e ficava ok e passado um tempo voltava ao mesmo. Já voltei à forma original e o c7 ficou apenas como ponto de acesso.
 
O FW beta da tp-link tb me deu problemas, alem disso prefiro o openwrt.
Tenho o openwrt no archer c7 e configurei a porta 4 como bridge onde ligo o router da VDF.
https://forum.zwame.pt/threads/substituir-router-vodafone-fibra.627747/page-79#post-13848397
Tenho isto assim há mais de 6 meses sem problemas.
Não consegui foi por o IPv6 a funcionar.

Com o asus também há esse problema, ligas o v3 e ficas sem ipv6... mas mesmo com o smartrouter não tenho ipv6... não faço a minima ideia o porquê de ter ipv6 no asus quando não tenho v3 ligado e de não ter no smartrouter...
 
Estou a tentar configurar um tplink archer c7 com openwrt para funcionar com a tv net e telefone mas estou com dificuldades com a box... Alguém me consegue dar umas luzes? A ideia era mandar o router da vodafone para o sótão...
 
Não é uma configuração aconselhável pq a box fica fora da firewall e fora do NAT do router, fica na WAN IPTV VDF, onde possivelmente todos os clientes VDF podem ou nao ter acesso à tua box.

Pessoalmente não quero esta configuração para mim, mas se quiseres configurar uma bridge só para a VLAN 105 IPTV, na porta 4 da LAN (ou noutra porta qq), basta na imagem que postei, ires à COLUNA onde escrevi porta 4 a vermelho (ou noutra porta qq) e pores:
-off
-off
-off
-off
-untagged (onde intersecta a linha do IPTV VLAN 105)
Depois se quiseres tb podes apagar a VLAN 2 que tenho, apagando toda a linha 2.

Nunca experimentei nem testei isto.
 
Última edição:
Não relacionado com o post anterior.
No openwrt pode-se melhorar a configuração da firewall.

Se fores ao GRC e fizeres o teste carregando em "all ports", vais ver que os ports estao close em vez de stealth:
https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

Para corrigir isto basta ires à firewall do openwrt (no tab "general settings") e onde esta REJECT mudares para DROP.

Se fores tb ao tab "trafic rules", vais ver que entre muita coisa, o router esta configurado para responder a pings da WAN, o que nao interessa nada.
Se quiseres, por agora, podes desativar todas as regras que estão ai.
 
Boas,

Para fazer testes com a vodafone para colocarem ipv6 tive que fazer reset ao tg784n, lá me disseram que não havia suporte para ipv6 para este router e assim não consegui demonstrar a estes Srs., que não tinha conectividade ipv6 com o meu R7000.

Enfim com isto tudo, uma nova oportunidade...

Resultado não me apeteceu reconfigurar o tg784 novamente a funcionar na minha rede interna como estava. Deu-me novamente para mexer no pap2-na para ver se conseguia colocar este, a funcionar com a função que não tinha conseguido colocar que é ocultar o numero usando #31#+numero.

E de fato consegui.:bigrinbo:

Para uma pequena ajuda para quem quiser esta funcionalidade que para mim dá jeito:

No menu onde tiverem configurado o sip (Line 1 ou Line 2), existe um parâmetro que é configuravel que é o Dial Plan.

Antes de mexer neste parametro estava "(*xx|[3469]11|0|00|[2-9]xxxxxx|1xxx[2-9]xxxxxxS0|xxxxxxxxxxxx.)" depois de mexer neste parâmetro ficou assim
"(#31#xxxxxxxxxxxx.|*xx|[3469]11|0|00|[2-9]xxxxxx|1xxx[2-9]xxxxxxS0|xxxxxxxxxxxx.)".

Assim desta maneira consegui abolir completamente o thomson que só estava a enfeitar para funcionar o voip com a função para ocultar o numero.
 
Back
Topo