Substituir router Vodafone fibra

Boas malta.

Ora bem, aqui na empresa tambem temos fibra na Vodafone. Neste momento temos o 784v3. Sobre a fibra deles está a ser usado a voz. Do 784v3 vai um cabo de rede que liga a um Vine2000 que depois saiem 3 cabos RJ45 para a nossa central telefonica.
Ora, ja troquei aqui por um outro router, mas a voz, mesmo metendo a VLAN do VOIP configurada no novo router, nao ficou a funcionar.
Será que se eu substituir por um draytek, fritz ou outro doutro genero, que tenham VOIP, vou conseguir pura e simplesmente remover o 784v3 e passar a VLAN Voip para o Vine2000 ??
 
Tks.



Desculpa, C9? Podias ser mais explícito sff?

Quanto ao Xiaomi, não tenho interesse.
existem opcoes em que nao sao so duas portas 100mbs, o que te disse se nao me engano tem duas portas 1gb e com o disco 1tb (serve como nas, cloud etc) tens um router superior em cobertura do que os asus ao mesmo preco e quanto as entradas se quiseres mais sempre podes adicionar um switch por ex
 
@rubymig, certo, creio que isso não está em causa.

O que não percebi foi o que querias dizer com C9. Isso é algum router, é um modelo ou marca específico, etc.

Foi isso que não percebi.

Como disse, não o excluo de todo, mas já tenho um NAS, não preciso de um router da xiaomi já com disco.
 
@rubymig, certo, creio que isso não está em causa.

O que não percebi foi o que querias dizer com C9. Isso é algum router, é um modelo ou marca específico, etc.

Foi isso que não percebi.

Como disse, não o excluo de todo, mas já tenho um NAS, não preciso de um router da xiaomi já com disco.

Ele, deve estar a falar do TP-Link Archer C9, que em Portugal anda pelos 140/160 euros
 
Hoje (22/02/207) , o TP Link Archer C9, na amazon premium, está a 128.90 euros + portes (os mais baratos, são 4.69€)
sim claro, vai subindo e vai descendo, na altura que comprei o meu, esse modelo nao chegava aos 90 euros
mas la esta e um pouco incerto falar em precos na a m a z o n, estes router mais "antigos" em ves de estarem a descer estao em tendencia crescente, como e o caso do asus ac68 que cada vez esta mais caro
 
de qualquer forma tem uma opcao melhor por pouco mais 10 euros do que o asus referido, o tp link c7, recomendado em diversos sites e com bastante suporte, inclusivo oficial para os operadores nacionais
 
Bom, parece-me um projecto de fim de semana perfeito para quando a mulher e os putos me derem sossego lol.

Vou avaliar as coisas e depois logovejo (e provavelmente, volto a chatear aqui).

Obrigado a todos
 
Alguém me sabe dizer se o TP-Link C9 tem througport como o Draytek 2830 por exemplo? E já agora, dá para configurar VPN?
Tenho C9 e de Throughput ainda não tive problemas, mesmo com transferências entre PC's. A nível de VPN integrada no próprio router, não tem. Pelo menos com o Firmware do fabricante não, mas talvez com um DD-WRT ou OpenWRT seja possível. No meu tenho o do fabricante.
 
Pelo que vi alguns Asus têm servidor VPN integrado como os Draytek por exemplo, alguém me consegue indicar um com boa relação qualidade/preço? Dentro do género do C9 da TP-Link julgo que seria um bom router.
 
Boas, tenho serviço Vodafone fibra, router technicolor e ONT, esta noite deixei cair um pouco de água em cima do router e acho que se avariou...

O problema é que não posso ficar sem internet no fim de semana.

Se for a uma loja não me trocam o equipamento, certo? E para vir cá um técnico de certeza que vão demorar a agendar..

No caso de não conseguir resolver, há algum router até 40€ que possa comprar que me resolva o problema?

Obrigado!
 
Boas, tenho serviço Vodafone fibra, router technicolor e ONT, esta noite deixei cair um pouco de água em cima do router e acho que se avariou...

O problema é que não posso ficar sem internet no fim de semana.

Se for a uma loja não me trocam o equipamento, certo? E para vir cá um técnico de certeza que vão demorar a agendar..

No caso de não conseguir resolver, há algum router até 40€ que possa comprar que me resolva o problema?

Obrigado!
liga para o apoio mas não fales do derramamento de água.
Não fazem troca de equipamento na loja
Se ligares cedo pode ser que consigas suporte para hoje ainda.
 
Eu a ter de comprar um router para safar posso comprar o Router Asus RT-N12E ou não irá funcionar? É que custa apenas 20€ e era só até trocar o material.
 
Back
Topo