Substituto de Ad-aware para Vista64

Ricasete

Power Member
Procuro um software (gratuito) que substitua o Ad-Aware SE, uma vez que este deixou de receber o suporte da Lavasoft. Eles aconselham o novo - 07. O problema é que já o experimentei e é uma valente mer**.

Uso também o spybot (sempre usei os 2 + avg + a firewall do router) e nunca tive problemas.

Sugestões precisam-se:p

Cumps
 
Então andas a procura de um anti-spyware...

Melhores opções (free):

Windows Defender
Spyware Terminator
a-squared Free
Spybot Search & Destroy

Testa cada um e vê qual o mais eficaz ;)

Cumps
 
Última edição:
Procuro um software (gratuito) que substitua o Ad-Aware SE, uma vez que este deixou de receber o suporte da Lavasoft. Eles aconselham o novo - 07. O problema é que já o experimentei e é uma valente mer**.

Uso também o spybot (sempre usei os 2 + avg + a firewall do router) e nunca tive problemas.

Sugestões precisam-se:p

Cumps

O Ad-Aware SE há muito que deixou de ter suporte. Faz o download do Ad-Aware 2007 Free. É uma versão redesenhada do Ad-Aware SE. E vais-me desculpar, mas não é uma valente "o que tu dizes". E para quem usava o Ad-Aware SE, vais-me desculpar, mas não tem qualquer coerência as tuas palavras. Esta nova versão está bem melhor, em termos de qualidade, que o Ad-Aware SE.

Só não gosto de um pormenor, é que também instalar o Ad-Watch, embora só disponível se fizermos upgrade para uma versão paga. Sendo uma versão gratuita não haveria necessidade de esta outra aplicação se instalar. Mas é um aparte. Não faz do Ad-Aware 2007 Free uma porcaria.
 
O Ad-Aware SE há muito que deixou de ter suporte. Faz o download do Ad-Aware 2007 Free. É uma versão redesenhada do Ad-Aware SE. E vais-me desculpar, mas não é uma valente "o que tu dizes". E para quem usava o Ad-Aware SE, vais-me desculpar, mas não tem qualquer coerência as tuas palavras. Esta nova versão está bem melhor, em termos de qualidade, que o Ad-Aware SE.

Só não gosto de um pormenor, é que também instalar o Ad-Watch, embora só disponível se fizermos upgrade para uma versão paga. Sendo uma versão gratuita não haveria necessidade de esta outra aplicação se instalar. Mas é um aparte. Não faz do Ad-Aware 2007 Free uma porcaria.

Basta pesquisares um pouco para veres que existem inúmeros utilizadores que se queixaram do 07.

As definition files (que estão no próprio site) terminaram - a última é a de 14 de Abril.

Repara: sempre gostei do ad-aware se (usei-o durante anos sem qualquer problema).

Depois de formatar o disco e instalar o SE, recebo a informação que este deixou de ser suportado. Deste modo, instalei o 07.

Nem sequer consigo fazer um scan ao pc (encrava sempre no mesmo sítio - "preparing GUI...")

Por via das dúvidas, voltei a instalar. O problema manteve-se. Fui pesquisar um pouco e deparei-me com imensa gente com o mesmo problema.

Para tirar a teima instalei-o no portátil (SO de 32 bits). Aqui já consigo correr o scan até ao fim. No entanto é muito mais demorado que o anterior e o sistema de updates, na minha opinião, também é pior.


Uma vez que o software é free, não há stress nenhum. Basta apenas mudar.

E como eu mudei, também mudaram muitos. Como te disse, basta apenas dares ma voltinha pelo google.:cool:
 
Basta pesquisares um pouco para veres que existem inúmeros utilizadores que se queixaram do 07.

As definition files (que estão no próprio site) terminaram - a última é a de 14 de Abril.

E hoje que dia é? 30 de Abril? Ou referes-te a 14 de Abril de 2007? É que já nem sei.

E como eu mudei, também mudaram muitos. Como te disse, basta apenas dares ma voltinha pelo google.:cool:

Não é necessário dar uma voltinha pelo google para saber que há sempre algum que tem problemas com alguma aplicação. Acontece com toda a gente, e com todas as aplicações. Não é por aí que se vai dizer que X aplicação é uma porcaria.

Pessoalmente, não quero saber que tipo de aplicações cada pessoa usa. Cada uma é livre de escolher quais quer usar no seu computador. Só achei engraçado teres feito referência à má interface gráfica do Ad-Aware 2007 comparando com o Ad-Aware SE. A versão 2007 está melhor.
 
Além do que antes de se instalar o que quer que seja há que ver os requisitos necessários.

Se desses uma olhadela ao site da Lavasoft nas especificações do produto em causa, verias que no mesmo há referência ao seguinte:

"Operating Systems
Windows Vista (32-bit), Windows XP (Home and Pro), Windows Server 2003, Windows 2000 (Pro and Server)"
 
Só achei engraçado teres feito referência à má interface gráfica do Ad-Aware 2007 comparando com o Ad-Aware SE. A versão 2007 está melhor.

1º Quando é que disse isso?

É evidente que o 07 tem uma interface gráfica melhor. Também era o que faltava.

2º O suporte para o SE já terminou. Tu até dizes que já terminou à muito. Qual é a dúvida aqui?

3º Tens razão quando dizes que devemos verificar os requisitos. My mistake. No entanto como o SE funcionava bem em Vista 64 bits, parti do princípio que o 07 também funcionaria. Aqui não há qualquer tipo de evolução. Pelo contrário...

4º Também concordo contigo quando dizes que há sempre problemas com qualquer aplicação. Até aqui tudo bem. Agora repara no seguinte: o Ad-aware SE foi um grande produto e free. Usei-o durante anos.
A Lavasoft ao acabar com o seu suporte, "obriga" a transição para o 07. E esta não foi bem pensada, uma vez que ainda existem demasiados bugs (mesmo em 32 bits).

É claro que estamos a falar em software grátis, logo faz pouco sentido fazer exigências. Mas, no meu caso (e em muitos outros), não me deixou alternativas.

Não há drama nenhum. Muda-se.
 
Back
Topo