Substituto Pioneer vsx-930-k

Kruder

I fold therefore I AM
Malta,

Procurava substituir este amplificador por vários motivos (não tiro o "sumo" todo, não cabe no móvel que a patroa comprou - este é o fator com maior peso :facepalm:), por isso procurava algo semelhante mas mais pequena e pode ser até 5.2 que atéagora só tenho usado como 2.0...

Mas andei a ver os preços de amplificadores semelhantes e isto pode ser verdade??

Mas a decisão é ficar por um sistema 2.1 e com 1 amplificador que seja mais pequeno e tenha preferencialmente Dolby Atmos ou então vender tudo e optar por uma sound-bar...
 
Para teres 2.1 não precisas de Dolby Atmos para nada. Precisas que o aparelho faça a comutação de video, ou podes ter as fontes de video ligadas diretamente à TV? Queres ter som surround? Podes ter colunas traseiras ou estás limitado a ter colunas só à frente? Quais as colunas que tens agora? Por fim, quanto queres gastar?
 
Não preciso que faça comutação de vídeo desde que o som passe pelo Amp. Posso ter colunas traseiras e gostava de som surround. Tenho umas Tannoy DC4T. Até 1000€ a reforçar o sistema de som e amp (assumindo que faço algum a vender o atual)
 
Ok, se pretendes colunas traseiras, então tens de ir para um receiver AV ou para uma soundbar. "Mini-receivers" AV que já não se arranjam, creio eu - há uns anos havia muita coisa (a TEAC tinha uns muito interessantes). Hoje em dia, a oferta é diminuta - o melhor que se consegue são receivers mais "slim", ou seja, têm a mesma largura, mas são mais baixinhos e não tão profundos, como os Marantz NR ou o Yamaha RX-S602.

Em alternativa, se o teu problema é mesmo a largura do atual receiver (e não a altura ou a profundidade), só te resta a opção de ires para soundbars com colunas traseiras - com 1000€ compras algo já bem porreiro.

Se ficares satisfeito apenas com o 2.1 sem colunas traseiras, sugeria apostares num Yamaha MusicCast WXA-50 e comprares um subwoofer porreiro para dar uma nova dimensão ao som. Ligas a TV ao Yamaha, e ainda tiras partido do network player incorporado. O aparelho é bem compacto e tem um som muito bom.
 
Podes sempre migrar o AV para outro armário/zona, se colocares umas ventoinhas para circulação de ar, até pode ser algo fechado na frente. Depois é só colocar um extensor de infra Vermelhos.
 
@LSeven ainda não sei o que fazer mas a cablagem também não ajuda. Para já vou manter o AV e talvez reforçar as colunas e comprar um subwoofer. Vou ver preços friendly vs qualidade...
 
Essas colunas são muito porreiras... começa pelo subwoofer e vais ver toda uma nova dimensão que ganhas no som. Arrisco-me a dizer que esse receiver está até subdimensionado para as colunas que são - ao introduzires o subwoofer, e configurando o crossover aí nos 60Hz ou 80Hz, vais aliviar bastante o trabalho do receiver.
 
@LSeven ainda não sei o que fazer mas a cablagem também não ajuda. Para já vou manter o AV e talvez reforçar as colunas e comprar um subwoofer. Vou ver preços friendly vs qualidade...

Com jeitinho, uma broca craniana(para abrir abertura para as ventoinhas) , filtros (para disfarçar os buracos), cabos compridos, extensão Infra Vermelhos, calha e imaginação tudo se consegue. Eventualmente pode passar para outro móvel/divisão.

Trocar por um AV menor, vai ser quase de certeza um downgrade na qualidade, e como o Miguel disse tendo em conta que as colunas já são um patamar acima do AV, um downgrade não será a melhor opção.

Eu também sou de acordo, que o próximo passo seria um bom Subwoofer, até porque e uma central dessa gama vai ser um investimento elevado.
 
Andei a ver os preços na worten e andam todos acima dos 3 mil euros?? Alguém me pode explicar o que se passou? Mesmo na loja onde comprei, os preços estão muito acima do que quando comprei.
 
Última edição pelo moderador:
Esquece... isso são coisas vendidas no marketplace por preços estúpidos a ver se apanham alguém distraído. Neste momento a Worten acho que não tem qualquer receiver à venda por eles mesmo. Mas afinal queres comprar outro receiver? Já voltaste à ideia inicial?
 
Última edição:
Nop, acabei de vender o meu agora mesmo... vou optar por uma soundbar, a LG SP8YA. Só me falta vender as colunas
 
@Kruder
Depois dá feedback pff da soundbar em relação ao teu sistema antigo. Cumpre o que esperavas? Também ando a ver se me viro para uma soundbar pois neste momento não dá para investir em receivers e afins.
Obrigado
 
Back
Topo