Substituto S6/S7 até 380€

nmp

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <250€(min) a 380€(max)>


Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[x] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[x] 4G
[ ] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[x] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[x] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Equipamento para uso pessoal e profissional. Não será usado para jogos, apenas para navegação com várias páginas abertas em simultaneo, ver videos, e tirar algumas fotos (nada de especial). A ideia é adquirir um equipamento que dure uns anos (se possível claro), portanto, privilegio a qualidade de construção e fiabilidade do equipamento!
Venho de telemóveis antigos da Samsung (S6 e S7), que deram o pifo, mas duraram bastante (o S7 deu o estoiro mais cedo)!
Do que andei a ver, conseguiria tirar um A34 do clube Viva com pontos da minha esposa por um valor a rondar os 250€. Vi também o Pixel 6a nas amazon's FR e DE a rondar os 350€ (na espanhola subiu o valor neste inicio de semana, deve ser pela saída para breve do P7, mas não sei)!

Como sempre tive samsung nos últimos 7 anos fico um bocado reticente à mudança, mas caso vá para o P6a a diferença não há de ser muita (penso eu)!
Com este orçamento e face a estes parâmetros, o que recomendariam?

Desde já obrigado!
 
Eu passei de um S6 para um Pixel 6a à dois meses, em termos de qualidade de construção estou mais que satisfeito, bateria muito melhor que esses modelos que têm baterias mais pequenas. Tudo o resto é evolução. Não te vais arrepender de ires para o 6a.
 
Eu passei de um S6 para um Pixel 6a à dois meses, em termos de qualidade de construção estou mais que satisfeito, bateria muito melhor que esses modelos que têm baterias mais pequenas. Tudo o resto é evolução. Não te vais arrepender de ires para o 6a.
Obrigado pelo contributo @loster.
O que achaste da interface? Estranhaste muito a mudança? É que esta questão do "Android puro" é uma particularidade que, face ao meu nível de conhecimento tecnológico (que é baixíssimo), acaba por me deixar apreensivo (se calhar pura estupidez, mas enfim).
 
Eu passei de um S6 para um Pixel 6a à dois meses, em termos de qualidade de construção estou mais que satisfeito, bateria muito melhor que esses modelos que têm baterias mais pequenas. Tudo o resto é evolução. Não te vais arrepender de ires para o 6a.
O leitor de impressões digitais não é handicap?
 
Obrigado pelo contributo @loster.
O que achaste da interface? Estranhaste muito a mudança? É que esta questão do "Android puro" é uma particularidade que, face ao meu nível de conhecimento tecnológico (que é baixíssimo), acaba por me deixar apreensivo (se calhar pura estupidez, mas enfim).
Não estranhei nada, mas eu adapto-me rapidamente às nuances de qualquer dispositivo. A única coisa que "sinto" falta é da luz de notificação presente no S6 (tenho várias cores para cada notificação), mas foi algo que ajudou-me também a passar menos tempo "preocupado" com o telefone. Um outro pormenor é o modo Pro da câmera que uso muito no S6, mas que é facilmente ultrapassado no 6a.
Concluindo, o "Android puro" presente no 6a é a minha praia. Detesto app's duplicadas, bloatware nos Samsung (e tantos outros).
 
Não deixes que isso te ponha de pé atrás. O S6 lá de tempos a tempos também decide não desbloquear através da impressão digital.
O S6 volta e meia tb me falhava na leitura da impressão digital. Sinceramente isso também não é um critério que eu dê muita importância. No limite não uso essa opção!

Um amigo consegue-me o P6a pela Amazon Francesa a rondar os 280€ (acho que vou avançar).

Já agora outra pergunta parva... Apesar de comprar na Amazon FR (versao FR) não há problema em colocar a interface em PT, certo?
Obrigado!
 
@loster passei no tópico do 6a para ler como tem sido a experiência do equipamento e verifiquei que existem algumas queixas do leitor de impressões digitais, assim como algumas falhas ao nível das chamadas! Tens experienciado estas anomalias?
 
O S6 volta e meia tb me falhava na leitura da impressão digital. Sinceramente isso também não é um critério que eu dê muita importância. No limite não uso essa opção!

Um amigo consegue-me o P6a pela Amazon Francesa a rondar os 280€ (acho que vou avançar).

Já agora outra pergunta parva... Apesar de comprar na Amazon FR (versao FR) não há problema em colocar a interface em PT, certo?
Obrigado!
Por esses valores não creio que haja melhor.
Não, compra à vontade. É produto internacional e tens montes de linguas à escolha.
 
@loster passei no tópico do 6a para ler como tem sido a experiência do equipamento e verifiquei que existem algumas queixas do leitor de impressões digitais, assim como algumas falhas ao nível das chamadas! Tens experienciado estas anomalias?
Do leitor de impressões a única queixa que tenho é que não reconhece por vezes o polegar direito, de resto desbloqueia sempre, mas como disse é uma nuance apenas com a qual não me preocupo.
Nas chamadas ou rede não tenho qualquer problema. Um pormenor nesse aspecto sou NOS e quem se tem queixado é malta com Vodafone. Tenho e-Sim instalado com 0 problemas, com cartão físico também nunca tive qualquer problema em receber chamadas/mensagens.
 
Encomendado o P6a hoje da Amazon.fr! O preço, e as opções dentro do mesmo orçamento, acabaram por ser decisivas na escolha. Espero gostar e adaptar-me ao equipamento. Na próxima semana já dou feedback.

@loster para efeitos de garantia depois é preciso pedir a fatura à Amazon.fr, ou é possível gerar a mesma pela conta que fez a encomenda? Pergunto, pq devido ao desconto, preferi comprar pela conta de um amigo meu e se quiser vender o equipamento no futuro, preciso de ter a fatura. Imagino também que, qualquer questão associada à garantia ou devolução do equipamento tenha que ser "realizada" pela conta que adquiriu o equipamento!
Obrigado
 
Encomendado o P6a hoje da Amazon.fr! O preço, e as opções dentro do mesmo orçamento, acabaram por ser decisivas na escolha. Espero gostar e adaptar-me ao equipamento. Na próxima semana já dou feedback.

@loster para efeitos de garantia depois é preciso pedir a fatura à Amazon.fr, ou é possível gerar a mesma pela conta que fez a encomenda? Pergunto, pq devido ao desconto, preferi comprar pela conta de um amigo meu e se quiser vender o equipamento no futuro, preciso de ter a fatura. Imagino também que, qualquer questão associada à garantia ou devolução do equipamento tenha que ser "realizada" pela conta que adquiriu o equipamento!
Obrigado
Não consigo responder a essas questões, até ao dia de hoje não precisei de usar a garantia. Mas à partida será pela conta que fez a compra do produto.
 
Back
Topo