substutita para fonte pifada em dias de calor...? [comprada]

CorreiaRS

Power Member
depois de 3dias consecutivos sempre ligada (nestes ultimos dias de calor), o raio da fonte que tinha queimou! (1mes depois de acabar a garantia!!!!!)

era uma OEM 450W


pra já voltou ao serviço a velhinha SevenTeam de 250w (que consegue ser mais pesada que a de 450w :-D já demonstra que tem qualidade ;) )


mas com esta fonte, nao posso ligar a board "normal" :( (a ABIT AN7)

como nao queria gastar muitos €€ chamaram-me a atençao as seguintes fontes: (na casa dos €30/35)

- Q-TEC 450W Dual Fan Gold info
13024-1.jpg

- TechSolo TP-500w info
tp500W_zoom.jpg



em hipotese pode estar tambem uma Eurotech Silent 460w usada
http://www.*****.pt/fotos/produtos/big/X686_G.JPG


alguem tem alguma destas e me sabe dizer qual é a menos má? :007:
 
Última edição:
Qtec é fraquinha. :002: Tenho uma igualzinha a essa num pc e ainda tem menos amperagem que uma outra fonte ranhosa OEM de 400 watt que tenho ali a um canto.

As LC são porreiras po preço, há umas a 45€ na *****. É um pouco mais, mas ficavas bem servido.
 
Das que referiste a melhor mesmo e a eurotech... tenho uma q-tec e pronto, nao é grande coisa. No entanto consegue ser melhor que a chieftec 360W que tenho no meu pc, é menos silenciosa, daí nao a usar.
 
sobre a Q-tec, tambem era essa a ideia que tinha :P

a Techsolo ... parece que tem "Active PFC"
alitechsolo_IM000013.jpg


isto serve ao certo para quê?

estive a ler uns reviews e dizem bem desta fonte. (e sempre sao €34.40)


a LC na ***** está esgotada :P
 
boas
mas está á venda na ***** a de 120mm k e igual em amps
eu tenho uma lc giant rev 2 550w 140mm e estou muito satisfeito
alías comprei agora outra para por no mobile
qtec.....lol
já li pelo menos 2 threads em k falam de fogo.....ya lume.....de algumas dessas qtec
são muito fracas
quanto á eurotech 460w.....
pois
se for para default ou algum oc.....desenrascas-te...mal mas funca
era o k eu tinha na df nf2 e mobile...com 6800 ultra...se meteres 1,85 no vcore já nao boota

é muito fraca....18 amps na linha dos 12v

até a enermax 365w tem mais amps k qualquer uma dessas
boa escolha
 
relamente... até a fonte queimada OEM tinha 18A nos 12v .... mas a board fazia à mesma os 2.3v de Vcore :P :wow:

acho que vou juntar mais uns €€ pra ver se aparece alguma "promoçao"
 
CorreiaRS
Active PFC é correcção activa do factor de potência
Teoricamente terá a capacidade controlar o desfasamento entre a tensão e a corrente pedidas à rede de modo a minimizar o consumo de nergia reactiva.
Se tivesse PFC passivo provavelmente tinha lá um condensador qualquer calculado para um consumo médio de reactivo e fazia assim um controlo assim meio a olho da reactiva.
 
Boas tambem tou a pensar em substituir a minha chieftecde 320 w
A mais de 2.1 de vcore aquilo jao nao faz boot ;\
Penso que essa LC sera a melhor substituta ?

[]'s
 
2,1 vcore......:003: 2,3.......:004:

partilhem lá k cpus e cooling k utilizam......:x2:


vai lá vai...e eu a julgar k 1,9 vcore no barton era muito a ar.....:mad:


cumps
 
... só para dizer que ter PFC activo não te serve de muito.
Não para o consumidor caseiro. É mais marketing.

Podia explicar mas alguém já o fez bem:
http://www.dansdata.com/gz028.htm

--

Tenho três fontes 300w LC e nunca me deixaram mal. (duas com 4 anos)
Se comprasse agora, comprava novamente LC.
As Eurotech usa material de segunda e os power ratings nunca é o apregoado.
Já vi algumas queimadas com um uso bem abaixo dos ratings delas (as 400w)...
... mas um amigo meu queimou três Enermax em poucos meses, por isso cheira-me a totoloto.
 
Sim, ter PFC activo (ou passivo) não tem grande utilidade
A EDP só cobra energia activa, não cobra reactiva portanto é igual ao litro.
O único interesse em ter o PFC que consigo imaginar de repente é minimizar o S para usar a fonte com uma UPS.
 
A questão que aqui coloco é o que acham das voltagens das LC. Numa molex com o multimetro dão 12,2 e 5,1. No asus probe dão 11,7 e 4,9.
Alguem pode postar voltagens? Ando intrigado com o software para ver voltagens...

Pelo preço as LC parecem boas.
 
@Timber
Exacto, mas fica sempre bem no folheto "Has all brand new Active PFC with Kung Fu Action."

Normalmente as leituras de multimetro são mais correctas que as da motherboard.
Se bem que na minha DFI o que aparece no MBM é um número, na Bios é outro e no Fluke outro.
Por norma 12,10/4,95/3,25 . Oscila pouco disso. Mas como disse, é de 300w.
 
hum... tou a ver que isso do PFC é um pormenor menos importante entao :)

as LC que se referem... a minha que queimou tinha "Vision ref: LC-B450ATX" isto afinal era LC ? a fonte só tinha uma ventoinha 80x80 toda ranhosa. aquilo nunca me inspirou muita confiança (durou 2anos e 1mes)

quanto aos 2.3v de Vcore ..diga-se que foi só pra tentar estabilizar um Palomino 1700+ perto dos 1800Mhz o tempo suficiente pra um print-screen no SuperPI :D a ar com um vulcano7 e uma ventoinha adaptada :D


...estava capaz era de fazer negocio com a Eurotech... é aqui perto de casa e ficava desenrascado pra uns tempos (nao está em altura de aventuras no OC. se esturro o pc tou ****** ... :P (ultimo ano de FAC )
 
Metro disse:
A questão que aqui coloco é o que acham das voltagens das LC. Numa molex com o multimetro dão 12,2 e 5,1. No asus probe dão 11,7 e 4,9.
Alguem pode postar voltagens? Ando intrigado com o software para ver voltagens...

Pelo preço as LC parecem boas.



boas
na minha lc medi 11,95/11,99......e 4,95
nos diversos softwares tenho menos...muito menos...tipo 11.6 nos 12v

akele k parece dar uma leitura mais aproximada e o MBM


cumps
 
bem, obrigado pelas opinioes/ajuda :)

acho que vou tentar a Eurotech a ver se pega o negocio. já me desenrasca até novas aventuras ;)

se nao pegar... acho que ainda vou para a Cheiftec 360w. estive a ver as caracteristicas e para o preço, está muito interessante tambem.
 
Última edição:
CorreiaRS disse:
bem, obrigado pelas opinioes/ajuda :)

acho que vou tentar a Eurotech a ver se pega o negocio. já me desenrasca até novas aventuras ;)

se nao pegar... acho que ainda vou para a Cheiftec 360w. estive a ver as caracteristicas e para o preço, está muito interessante tambem.

Quanto a chieftec vê bem, por experiencia propria o meu barton na a7n8x com a q-tec arrancava e funcionava a perto de 2500Mhz (pronto era preciso cooling a ar tipo tornado), agora com a chieftec aos 2400 já se começa a borrar mas como gosto de silencio nao me importo minimamente.

[[]]
 
CaRaMeLo disse:
Quanto a chieftec vê bem, por experiencia propria o meu barton na a7n8x com a q-tec arrancava e funcionava a perto de 2500Mhz (pronto era preciso cooling a ar tipo tornado), agora com a chieftec aos 2400 já se começa a borrar mas como gosto de silencio nao me importo minimamente.

[[]]

Acontece me exactamente o mesmo no meu xp2400+@24xx

aqui vou seguir para a LC em principio
[]'s
 
Back
Topo