Subtitle Trimmer (delimitador de legendas)

Nazgulled

Power Member
Bem, como eu já estava farto de gravar filmes para DVD com legendas longas de mais para serem vistas no meu leitor de sala, decidi desenvolver este pequeno programa que divide as legendas longas usando um número limite para o número de caracteres por linha e o número de linhas por legenda.

De momento, não tenho tempo para muitas mariquices e a primeira versão irá apenas ser à base de uma linha de comandos. No entanto, através de argumentos que podem passar para o executável, podem:
  • Processar apenas um ficheiro ou um directório
  • Processar directórios recursivamente
  • Possibilidade de fazer um backup antes de o novo ficheiro ser gravado no disco
  • Especificar o número caracteres por linha
  • Especificar o número de linhas por legenda
  • Apenas suporta ficheiros do tipo *.srt
Para já é isto... E o programa ainda está muito simples e pode (e deve) conter erros os quais, se possível, gostava que testassem e os reportassem aqui. Um "problema" que talvez vão provavelmente reparar e não gostar muito (penso eu), é a maneira como as legendas são divididas, que apenas usa o número limite e não se preocupa com qualquer tipo de semântica. No futuro espero resolver esse problema, para já, não me será possível.

Pronto, terminei a primeira versão, está disponível para download no meu site como de costume:
http://blog.nazgulled.net/item/68/

Código fonte disponível nos próximos dias... (espero eu)
 
@cuto
Já resolvi o problema, obrigado pelo bug report ;) a versão com o bug corrigido ainda não está disponível, mas estará brevemente, quero ver se melhoro mais uma cena antes.
 
Ainda não tenho a certeza se vou mesmo continuar o desenvolvimento deste utilitário ou não, ainda estou a tentar perceber se o Subtitle Workshop faz o que eu estou a tentar programar.

No entanto, queria só aqui dizer para não usarem esta versão em legendas finais pois existem bugs críticos, como os caracteres acentuados que não são lidos, e os tempos das legendas estão errados devido a um bug que só agora reparei. E estou a ainda a preparar para a próxima versão, uma divisão de legendas mais consistente e também a possibilidade de remover todas as tags das legendas (bold, italico e por ai...).
 
Eu comecei a desenvolver este pequeno utilitário porque um outro que já existe e que processa as legendas melhor que o meu, tinha alguns problemas que não me agradavam nada. Mas estive a falar com o autor desse software (DirectSub) que é muito melhor que o meu, a ver se ele implementa o que eu necessito. Se o fizer, deixarei o desenvolvimento do Subtitle Trimmer e vou arquivar o código no meu PC e nunca mais pegar nele (em principio).

Gostaria apenas de saber se existe alguém interessado no código para continuar o desenvolvimento dele. Embora o DirectSub seja muito melhor e divide as legendas tendo em conta várias regras de semântica entre outras coisas. Com o que eu pedi ao autor, ficará ainda melhor, portanto, não vejo a necessidade de alguém continuar o desenvolvimento do Subtitle Trimmer, mas se alguém quiser, que o diga aqui nos próximos dias, porque depois, irei deixar de ver este tópico.
 
Back
Topo