1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Subtitulos

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por GreenFeel, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1332)

1. Boas
    Tenho um problema com as legendas dos filmes, onde devia aparecer letras com acentos aparecem # alguém sabe como resolvo o problema?
    Linux Ubuntu 7.04
    Obrigado

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e em que media player ?

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Se for no Mplayer eu também tenho um problema parecido desde o Dapper. palavras com acentos aparecem trocadas:
    Ex:

tradução -> traduãço

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Fácil. Problemas de codificação. Abrem a legenda com o gedit, fazem "Guardar como" e mudam a codificação para UTF-8.

Não tem a ver com o Mplayer. No Totem também acontece isso (e no Xine).

Cheers.

5. VuDu

VuDu Power Member

Tem a ver com esses programas que não sabem "comer" legendas nesse encode.
    O post anterior funciona, mas alguem pode dar algum feedback sobre se as legendas depois ficam funcionais para windows? Só vejo filmes em linux, mas queria ter a certeza que ficava a funcionar em windows.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Ficam perfeitamente funcionais ... Eu vejo tanto no meu Fedora como em xp (qd quero ligar o laptop à tv, que é outra coisa) e as legendas raramente têm problemas, mas se fizeres o que disse acima ficam óptimas, para xp e linux.

7. VuDu

VuDu Power Member

Thanks. Eu acabava sempre por ver as legendas em inglês (idx+sub) e não tinha esse prob :) Assim já fica resolvido.

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Aproveito a questão para colocar outra:

Há algum software para sincronizar legendas em gnu/linux assim como o subtitle workshop (creio que se chama assim)?

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Nºao sei se funciona bem ou mal, que nunca usei (nem em windows nem em linux), mas há várias opções para linux, como por exemplo este - http://kitone.free.fr/subtitleeditor/
    Se usas Ubuntu tens repositório e tudo ...

Eu tive que procurar uns pacotes (3 das dependências de que fala no site) e depois foi só fazer o belo do "sudo ./autogen.sh && make && make install"

Última edição: 17 de Abril de 2007
  10. tamanho

Obrigado pessoal funcionou! Estava la mesma nas "preferências" do totem a opcao da codificação das legendas, foi so mudar para a correcta!

Tb aqui nas preferencias tentei mudar o tamanho das legendas mas nao consegui, mantém sempre o msm tamanho alguem sabe como resolver!?

Tks a todos

Partilhar esta Página