[Home Cinema] SUBWOOFER

Pois, eles são os únicos que ainda têm à venda, mas com a saída da UE, está fora de questão porque haverá sempre mais custos. [emoji53]
 
Bom depois de um fim de semana de
Mau tempo e de confinamento mesmo bom para sessões de cinema no sofá e só posso dizer que o SW150 me deixou bastante satisfeito quer
Em música quer nos filmes excelente qualidade e enche a sala de outra forma é uma diferença brutal com e sem o subwoofer, grande compra, e isto foi testado com um cabo bem manhoso que arranjei la por casa, hoje já me chega o cabo novo
 
esse sub saiu inicialmente se nao estou em erro a quase 500eur, mas depois em 2014+- houve uma promo na amazon e eu aproveitei para substituir o gemini, para cinema prefiro o sw150.
Desde essa altura o preço ficou +- nos 220eur com promos a 165+- e vale cada euro, é pouco conhecido infelizmente, quando ouvem falar em wharfedale descartam logo, mas o que é certo é que surpreende bastante, minhas ricas wharfedale 240, nunca ouvi uns médios com uma tonalidade tao perfeita que parece estar a pessoa na sala comigo. Agora disfruta apanhaste um bom sub por um preço incrivel ;)
 
Boa tarde
Tenho umas Dali Oberon 3 que pelas especificações tem como frequência de corte os 47 o que pela App Audissey não andará longe
Dito isto, e considerando esta frequência faz sentido que o Sub desça a uns 25-30 pois de outra forma só está a alivia-las?
Isto, porque muitos subs tem como frequência o mesmo que as Dali o que acaba por ser um contrasenso pelo menos nesta configuração.
Sem prejuízo de continuar de olho no SVS e Whaferfale queria perceber o impacto deste valor mínimo e nesta configuração
Obrigado
 
A ideia dos subs é reproduzirem até aos 80hz. Portanto as colunas só reproduzem a partir daí. Isto configurado pelo receptor.

Tenho as Oberon 1, e o Audyssey põe o crossover delas automaticamente nos 40Hz, e pela app vê-se boa resposta a partir dos 50Hz. Tenho tudo configurado para cross de 80hz.
 
Cá em casa tenho as frontais com o crossover a 60Hz (Silver 8) e as traseiras a 80Hz (Radius R90HD). O Audissey tinha colocado as frontais como Large e as traseiras a 40Hz :nie2:
 
Última edição:
Boa tarde
Tenho umas Dali Oberon 3 que pelas especificações tem como frequência de corte os 47 o que pela App Audissey não andará longe
Dito isto, e considerando esta frequência faz sentido que o Sub desça a uns 25-30 pois de outra forma só está a alivia-las?
Isto, porque muitos subs tem como frequência o mesmo que as Dali o que acaba por ser um contrasenso pelo menos nesta configuração.
Sem prejuízo de continuar de olho no SVS e Whaferfale queria perceber o impacto deste valor mínimo e nesta configuração
Obrigado

Pese embora aquando da interação com a sala pareça que desce aos 47, a partir dos 75Hz torna-se bastante anemica, com a agravante de aos 45Hz a impedância ser a mais baixa, logo exigirá imensa corrente do amplificador e aos 62Hz ter um pico de distorção

Logo colocar o crossover a 80Hz e deixar o subwoofer fazer o resto daí para baixo é o que faz sentido.

Menos distorção, mais potência livre.

https://www.lowbeats.de/test-kompaktbox-dali-oberon-3-modernes-wohnen/

https://www.hifi-voice.com/testy-a-recenze/reprosoustavy-regalove/2004-dali-oberon-3
 
Pese embora aquando da interação com a sala pareça que desce aos 47, a partir dos 75Hz torna-se bastante anemica, com a agravante de aos 45Hz a impedância ser a mais baixa, logo exigirá imensa corrente do amplificador e aos 62Hz ter um pico de distorção

Logo colocar o crossover a 80Hz e deixar o subwoofer fazer o resto daí para baixo é o que faz sentido.

Menos distorção, mais potência livre.

https://www.lowbeats.de/test-kompaktbox-dali-oberon-3-modernes-wohnen/

https://www.hifi-voice.com/testy-a-recenze/reprosoustavy-regalove/2004-dali-oberon-3
Ok, obrigado
Esse é um dos pontos em dúvida.
O outro será, qual a frequência mínima que um Sub de e ter, pois temos Sub a 40, outros a 30 e 25 e a dúvida é, tem impacto os 25 ou na prática não se notará muito?
Obrigado
 
Ok, obrigado
Esse é um dos pontos em dúvida.
O outro será, qual a frequência mínima que um Sub de e ter, pois temos Sub a 40, outros a 30 e 25 e a dúvida é, tem impacto os 25 ou na prática não se notará muito?
Obrigado

Depende do que queres e do que gostas de sentir.

Para mim para musica 30-33Hz chegam.

Para cinema 17-20Hz, quanto mais baixo, melhor.
 
Vou aproveitar este tópico para me ajudarem na compra de um subwoofer.

Tenho umas kef 3005, mas o subwoofer não me satisfaz nem um bocadinho. Não sou muito bom a falar em especificações e nem percebo grande coisa disso, mas, tenho experimentado um asw1000 de um amigo meu e aquilo tem um poder incrível.. Qualquer filme com uma explosão ou um tiro, sente-se no corpo todo. É mais ou menos isso que pretendo. ( talvez um pouco menos lol )

O que posso comprar que seja relativamente parecido? É mais para ver filmes, mas também alguma música ( pouca ).
 
Back
Topo