Sucessor do Vista ja em 2009?

Status
Fechado a novas mensagens.

NightShade

Power Member
De acordo com os nossos colegas do TG Daily, a nova geração do Windows (nome de código Vienna) estará agendado para o segundo semestre de 2009.

O sistema operativo estava originalmente agendado para 2010, mas o último roadmap da Microsoft terá revelado uma data bastante antecipada para o fabrico e manufactura do Windows 7. Neste caso o segundo semestre de 2009, como tinha referido em cima.

O site da marca revela também que as primeiras edições do novo sistema já terão sido enviadas para parceiros exclusivos da Microsoft.

A ser verdade, o actual sistema operativo Windows Vista será o sistema com menos longevidade da história da empresa, com apenas três anos de mercado – comparado com os cinco anos do Windows XP.

Resta saber agora o porquê da mudança de estratégia por parte da gigante americana de software. A informação sobre o Vienna ainda é escassa na internet, neste momento.

É necessário também relembrar, que o Windows Vista ainda não recebeu oficialmente o seu primeiro Service Pack, e embora seja um sistema bastante competente, necessita de bastante trabalho e melhoramentos.

Quem não deverá gostar nada desta notícia, são os utilizadores que terão adquirido licenças do Windows Vista por 500 Euros ou mais...

Para abrir o apetite deixo-lhe uma imagem de do novo Windows 7 ainda em versão Alpha.

1756_2_b.jpg
fonte: Newticias

Akerditam nisto?
 
Não acredito muito.. Veremos..

Quando a imagem... hmm ainda mais parecido com um sistema da concorrencia daqui a um bocado é Copy Paste directo..
 
É bem capaz de ser o novo windows, mas duvido que saia já no próximo ano. Era uma má jogada da microsoft, se repararmos bem o XP ainda esta para ficar, e o vista ainda é praticamente um bebe, para que lançar outro OS?
 
A ser verdade, o actual sistema operativo Windows Vista será o sistema com menos longevidade da história da empresa, com apenas três anos de mercado – comparado com os cinco anos do Windows XP.

Um artigo que diz uma coisa destas não tem credibilidade.
 
parece-me fake esse screen...

de resto e analizando o historial da microsoft, em cerca de 2 anos e qualquer coisa lançam um novo SO. a não ser q a politica da M$ já tenha alterado.

Windows 1.0 --- 2 anos e 2 meses ---> windows 2.0 --- 2 anos e 5 meses ---> windows 3.0 --- 1 ano 11 meses ---> Windows 3.1 --- 1 ano 3 meses ---> windows 3.11 --- 2 anos ---> windows 95 --- 2 anos e 10 meses ---> windows 98 --- 11 meses ---> windows 98 se --- 1 ano e 2 meses ---> windows me --- 1 ano 1 mes ---> windows xp --- 5 anos 3 meses ---> windows vista

o 2000 ficou de fora pq há quem diga q é um so empresarial e não domestico, por isso não conta.
 
Também me parece fake.

A ms não ia investir tanto tempo e dinheiro num sistema para o deixar passado 2 anos, mas só se começou a usar mais em 2007.

cumps
 
Olhando para o que disse o Gepeto, e olhando para o canto superior direito da imagem, há uma coisa em falta: Windows NT? Windows 2000? Windows...?

O Vista não pode estar apenas a ser usado como plataforma de salto para um Windows ainda mais diferente? Mais Mac? lol Até porque se a MS tem trocado de OS de 2 em 2 anos +-, só o XP aguentou mais, porque não lançar um novo em 2009?

Também acho que a imagem seja fake, mas não acho a ideia completamente descabida. :)
 
Vamos ver uma coisa: antigamente como não havia internet a única maneira da Microsoft fazer updates era... lançando versões melhoradas ou novos sistemas operativos. Hoje em dia qualquer um de nós consegue descarregar desde um simples hotfix até um gigantesco Service Pack. A Microsoft (ou a Apple ou qualquer outro) não precisa de lançar sistemas operativos num espaço tão curto de tempo porque as melhorias ou inovações podem ser colocadas no SO a través de um SP (vejam o caso do XP, que teve 2+1 SP).

O que quero dizer é que se antes era preciso um ano ou dois para ter um SO melhor, hoje não é! basta um SP num link da internet e pronto!
 
A ser verdade, Windows 7 já em 2009, acho uma má jogada da Microsoft. Já o Vista não foi aquilo sucesso tremendo que se anunciava, muito em parte devido à segurança que o XP inspira, então o Windows 7 não seria por aí além.

Agora há uma coisa que salta logo à vista na imagem do desktop apresentada: MAC, MAC, MAC e MAC. Se os melhores e mais criativos engenheiros informáticos estão nesta empresa, então a informática está condenada...

A ver vamos, mas na minha opinião não passa tudo de enorme especulação. Até porque o Windows XP ainda está muito implantado. O SP3 para XP sempre saiu, apesar de algumas vozes que diziam que a partir do lançamento do Vista, o XP seria deixado para trás pela companhia.

Vá, cumps
 
a nova geração do Windows (nome de código Vienna) estará agendado para o segundo semestre de 2009.


Pode ser... uma versão beta...

E depois já se sabe com os adiamentos que irá ter como o Vista teve, so la para 2011 / 2012...
 
Nos mundos "não-legais" já anda uma cópia supostamente russa desse windows vienna... Vou verificar a sua veracidade

Cumps
 
O blastarr que se chegue à frente porque sei (através dele) que uma versão Alpha do Windows7 já chegou de facto às mãos de alguns testers. Ele pode revelar mais pormenores, se o quiser.

Cumps.
 
Em linux temos versões novas a cada 6 meses (no caso das principais distros), por isso, porque não também em Windows? Basta a Microsoft ter um sistema de upgrade decente e não cobrar lá muito pelos update.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo