1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sudo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por speicherspule, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 676)

1. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

2. Chaosweaver

Chaosweaver [email protected] Member

Estás a falar do comando sudo? Quando executas esse comando ele pede-te a pass, mas no instante que estiveres a introduzir a pass ela simplesmente não aparece, mas está lá.

Portanto, basta escreveres normalmente a tua pass e pressionares enter, que a consola encarrega-se do resto.

3. speicherspule

mas nao da.. eu meto a pass e ela nao aparece e se eu meter, diz que a pass ta e:confused:rrada

4. Chaosweaver

Vê lá se não tens o Caps-Lock activo ou algo que possa interferir enquanto estás a meter a pass. Ela não aparecer é normal, mas se está a dar como errada então é falha tua.

Já alguma vez conseguiste introduzir a pass com sucesso?

5. speicherspule

nao.. a pass é so numeros...
    nunca consegui meter a pass correcta~1

6. speicherspule

bla bla bla, UP:009:

7. blueomega

blueomega Power Member

assumindo que usas a mesmas pass pra login na maquina não percebo porque não consegues

em vez de sudo comando "enter" e password "enter"

mete su "enter" password "enter" e depois mete o comando

8. Chaosweaver

Se não conseguires fazer o que o blueomega disse (muito estranho) então o que será mais eficaz fazeres é reinstalar o ubuntu, e de preferência com uma pass que saibas bem. Aposto que o teu problema é não estares a introduzir a pass que usaste para instalar o SO.

9. volcanlx

volcanlx Power Member

1º Verifica o led do teclado que diz Num Lock pois em linux por vezes não arranca com a parte do teclado numérico activo.
    experimenta usar os números que estão por cima das letras.
    2º a pass não aparece por questões de segurança do linux assim quem está a olhar nem consegue saber o comprimento da pass mas se digitares ele regista, a partir do momento em que ele pede a password qualquer caracter que introduzas no teclado já está a ser registado, os backspaces também não têm feedback visual pelo que se introduziste um caracter mal e premires 1 vez backspace podes continuar a pass que ele imenda esse ultimo (ou o nº de vezes que carregares no backspace).

se fores ao synaptic quando tentas instalar alguma coisa e metes a password funciona? se não der é porque a pass não está correcta.

Agora quanto ao problema da gráfica, pah eu tenho a mesma placa gráfica que tu, e os restricted drivers atribuiram logo o driver certo pelo que tenho tudo a funcionar lindamente.

Em ultimo caso e não recomendaria usares directamente mas pronto... era fazeres logoff
    Entrares com as credenciais
    User: root
    Pass: (pass de root)

se em nenhum destes passos conseguiste autenticar root o problema poderá eventualmente encontrar-se algures entre a cadeira e o teclado.

Última edição: 6 de Maio de 2009

Partilhar esta Página