1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suécia tem a melhor Internet da Europa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neptune, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1013)

  1. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    Provavelmente não é novidade nenhuma para aqueles que andam mais bem informados, mas aqui vai:

    "Oito milhões de medições à velocidade de download e upload das ligações de Internet permitiram concluir que a Suécia e a Holanda são os países da Europa com banda larga de melhor qualidade.

    O resultado consta de um estudo da Universidade de Oxford e da Universidade de Oviedo, patrocinado pela Cisco e não tem em conta os preços dos serviços, nem a expressão a nível territorial. Atribui a liderança absoluta ao Japão, considerando-o o país do mundo a permitir ligações de banda larga de melhor qualidade.

    No quarto lugar da tabela surge a Letónia, logo seguida pela Coreia e da Suíça. Habitualmente bem posicionada nos rankings que avaliam a penetração da banda larga, a Dinamarca surge apenas na oitava posição desta tabela, seguida da Alemanha, em nono lugar.

    Os Estados Unidos são 16º e países como o Reino Unido, Itália ou Espanha também estão remetidos para lugares secundários da tabela com a nota de que a velocidade de internet oferecida nestas localizações não tem qualidade para permitir uma experiência satisfatória na utilização de serviços como o You Tube, vídeo messaging ou de partilha de ficheiro.

    As posições da Holanda e da Suécia são considerados resultados directos dos investimentos dos dois países na fibra óptica e na renovação das redes de cabo."

    In Tek Sapo
     
  2. Super_Tech

    Super_Tech Power Member

    Em que posição estará Portugal?
     
  3. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Neste caso, Portugal estará nas posições mais elevadas da Tabela, na verdade Portugal oferece velocidades altas em relação a uma grande parte dos países... (pelo menos contratuais)
    Cumps
     
  4. vizouk

    vizouk [email protected] Member

    Yeah suécia tem fibra em muito sitio mas muitos locais andam com velocidadas como as portuguesas também, portugal estará ao nivel da Suécia daqui a 7anos possivelmente.


    p.s: ao nivel em internet e que loiras :s
     
  5. Jorgetime

    Jorgetime Power Member

    Lie , a belgica é que tem a melhor , pelo menos no speed test diz lá......media na belgica : 30MB de down
     
  6. MPalhas

    MPalhas Power Member

    e confias mais no speed test do que num estudo feito propositadamente para isto?

    além disso provavelmente esses 30MB são a média apenas dos users que usaram o speed test, e não da totalidade do pais. além de que se um utilizador usar esse teste duas vezes (ou mais) mas com IPs diferentes, contam as duas vezes para essa média
     
  7. vizouk

    vizouk [email protected] Member

    na suecia quem vive numa cidade em condição pode ter 100/10 100/100 ou até gbit

    comparação com a belgica existe?

    E são preços muito aceitaveis equivalente ao que pagas aqui por 6, la tens 100/10 (la custa a volta de 50euros mas nivel de vida e superior claro)
     
  8. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    É tudo muito engraçado mas tal como acontece no Japão trata-se de uma "intranet", para fora de servidores japoneses, aquilo afunila que é uma categoria!

    Cumprimentos
     
  9. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    No Japão sim, na Suécia nem por isso. E eu digo isto pelas velocidades de download que atinjo quando os uploaders são Suecos. Se fores a uma lista de peers de P2P num download que estejas a fazer a grande velocidade, verificas que os uploaders a enviar a mais velocidade são de lá.
     
  10. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    O Japão gaba-se das suas ligações à Internet mas a censura que aquele país tem não permite tirar partido disso. Até os jornalistas, por altura dos Jogos Olímpicos, tiveram dificuldade em enviar os seus trabalhos para as suas redacções. O Japão é uma autêntica fachada...
     
  11. kazuza

    kazuza Power Member

    :rolleyes:

    Não te estarás a referir à China?
     
  12. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    O problema da banda larga em Portugal é que o território é vasto e a geografia não ajuda em nada... Depois os operadores de telecomunicações não querem meter fibra óptica onde há pouco consumo de tráfego ou poucos utilizadores... O que eles não sabem é que há muito canto deste Portugal que só não tem mais utilizadores de banda larga porque a oferta é uma cagada!

    Eu vivo no norte da ilha da Madeira e só a partir de 2004 é que pude ter ADSL e uns miseráveis 6Mbps.... Tenho vários projectos quase parados porque não tenho um acesso a Internet que acompanhe a exigência e a ambição dos mesmos... O que se pode fazer? Estou farto de tentar pedir upgrades para o tarifário sapo adsl 24Mbps mas vem rejeitado porque a central telefónica não tem ADSL2+ e o hardware lá existente está limitado aos 8Mbps. O meu router suporte ADSL2+ mas.... Terei de esperar sentado e como eu, há milhões de casos idênticos em todo o país.... Por exemplo, há menos de 1km da minha casa está um parque empresarial que tem velocidades abaixo dos 6Mbps.... imaginem uma empresa com vários pcs e uma ligação destas....
     
  13. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Efectivamente. Foi um prego da minha parte. Mas sofrem os dois do mesmo :)
     

Partilhar esta Página