Suécia tem a melhor Internet da Europa

Neptune

1st Folding then Sex
Provavelmente não é novidade nenhuma para aqueles que andam mais bem informados, mas aqui vai:

"Oito milhões de medições à velocidade de download e upload das ligações de Internet permitiram concluir que a Suécia e a Holanda são os países da Europa com banda larga de melhor qualidade.

O resultado consta de um estudo da Universidade de Oxford e da Universidade de Oviedo, patrocinado pela Cisco e não tem em conta os preços dos serviços, nem a expressão a nível territorial. Atribui a liderança absoluta ao Japão, considerando-o o país do mundo a permitir ligações de banda larga de melhor qualidade.

No quarto lugar da tabela surge a Letónia, logo seguida pela Coreia e da Suíça. Habitualmente bem posicionada nos rankings que avaliam a penetração da banda larga, a Dinamarca surge apenas na oitava posição desta tabela, seguida da Alemanha, em nono lugar.

Os Estados Unidos são 16º e países como o Reino Unido, Itália ou Espanha também estão remetidos para lugares secundários da tabela com a nota de que a velocidade de internet oferecida nestas localizações não tem qualidade para permitir uma experiência satisfatória na utilização de serviços como o You Tube, vídeo messaging ou de partilha de ficheiro.

As posições da Holanda e da Suécia são considerados resultados directos dos investimentos dos dois países na fibra óptica e na renovação das redes de cabo."

In Tek Sapo
 
Yeah suécia tem fibra em muito sitio mas muitos locais andam com velocidadas como as portuguesas também, portugal estará ao nivel da Suécia daqui a 7anos possivelmente.


p.s: ao nivel em internet e que loiras :s
 
Lie , a belgica é que tem a melhor , pelo menos no speed test diz lá......media na belgica : 30MB de down

e confias mais no speed test do que num estudo feito propositadamente para isto?

além disso provavelmente esses 30MB são a média apenas dos users que usaram o speed test, e não da totalidade do pais. além de que se um utilizador usar esse teste duas vezes (ou mais) mas com IPs diferentes, contam as duas vezes para essa média
 
na suecia quem vive numa cidade em condição pode ter 100/10 100/100 ou até gbit

comparação com a belgica existe?

E são preços muito aceitaveis equivalente ao que pagas aqui por 6, la tens 100/10 (la custa a volta de 50euros mas nivel de vida e superior claro)
 
É tudo muito engraçado mas tal como acontece no Japão trata-se de uma "intranet", para fora de servidores japoneses, aquilo afunila que é uma categoria!

Cumprimentos
 
É tudo muito engraçado mas tal como acontece no Japão trata-se de uma "intranet", para fora de servidores japoneses, aquilo afunila que é uma categoria!

Cumprimentos

No Japão sim, na Suécia nem por isso. E eu digo isto pelas velocidades de download que atinjo quando os uploaders são Suecos. Se fores a uma lista de peers de P2P num download que estejas a fazer a grande velocidade, verificas que os uploaders a enviar a mais velocidade são de lá.
 
O Japão gaba-se das suas ligações à Internet mas a censura que aquele país tem não permite tirar partido disso. Até os jornalistas, por altura dos Jogos Olímpicos, tiveram dificuldade em enviar os seus trabalhos para as suas redacções. O Japão é uma autêntica fachada...
 
O Japão gaba-se das suas ligações à Internet mas a censura que aquele país tem não permite tirar partido disso. Até os jornalistas, por altura dos Jogos Olímpicos, tiveram dificuldade em enviar os seus trabalhos para as suas redacções. O Japão é uma autêntica fachada...

:rolleyes:

Não te estarás a referir à China?
 
O problema da banda larga em Portugal é que o território é vasto e a geografia não ajuda em nada... Depois os operadores de telecomunicações não querem meter fibra óptica onde há pouco consumo de tráfego ou poucos utilizadores... O que eles não sabem é que há muito canto deste Portugal que só não tem mais utilizadores de banda larga porque a oferta é uma cagada!

Eu vivo no norte da ilha da Madeira e só a partir de 2004 é que pude ter ADSL e uns miseráveis 6Mbps.... Tenho vários projectos quase parados porque não tenho um acesso a Internet que acompanhe a exigência e a ambição dos mesmos... O que se pode fazer? Estou farto de tentar pedir upgrades para o tarifário sapo adsl 24Mbps mas vem rejeitado porque a central telefónica não tem ADSL2+ e o hardware lá existente está limitado aos 8Mbps. O meu router suporte ADSL2+ mas.... Terei de esperar sentado e como eu, há milhões de casos idênticos em todo o país.... Por exemplo, há menos de 1km da minha casa está um parque empresarial que tem velocidades abaixo dos 6Mbps.... imaginem uma empresa com vários pcs e uma ligação destas....
 
Back
Topo