[Sugestão] Acabar com os chicos espertos...

Status
Fechado a novas mensagens.
@Triston

Então peço desculpa pelo que disse, mas é que aquela thread tem uma média de post por hora muito elevado e devo ter confundido. Vou começar a fazer reports então.

Cumprimentos.
 
eu sou a favor de só a partir de power members é que se podia ver aquela thread
E era tudo a spammar .
Mas por uma lado concordo :)
Btw,aquela Thread dos Códigos deve ser um Sinlge Post,não uma Thread de Dúvidas.
Mod de lá podia apagra os posts tirando o Primeiro com os codigos...
A Thread de [Como modificar o hi5] atrapalha muito mas mesmo muito,podiam apagá-la,e quem quisesse:
Ir á Thread dos códigos.
Cumps
 
E que tal Meterem uma thread em sticky com o Titulo: Como Modificar o Hi5 e depois põem-lhes um link pro w3 schools.

Eu não conheço muito bem a thread, mas do que vejo lá é pedidos para coisas feitas, porque não ensina-los a fazer?

Já dizia o velho ditado chinês:
"Give a man a fish and he will eat for a day. Teach a man to fish and he will eat for the rest of his life."

E se eles não gostarem que paguem, acho que ninguém aqui tem a obrigação de trabalhar para quem não quer aprender. Não é este o objectivo por detrás de todos os forums? Ensinar?
 
E que tal Meterem uma thread em sticky com o Titulo: Como Modificar o Hi5 e depois põem-lhes um link pro w3 schools.

Eu não conheço muito bem a thread, mas do que vejo lá é pedidos para coisas feitas, porque não ensina-los a fazer?

Já dizia o velho ditado chinês:
"Give a man a fish and he will eat for a day. Teach a man to fish and he will eat for the rest of his life."

E se eles não gostarem que paguem, acho que ninguém aqui tem a obrigação de trabalhar para quem não quer aprender. Não é este o objectivo por detrás de todos os forums? Ensinar?
Os codigos foram repetidos várias vezes. As pessoas é que não leem sequer a 1º pagina.
 
Pois é o que disse, se não querem ler, que vão para as urtigas.
Se não querem aprender que paguem para alguém lhes por o hi5 todo pipi.
Não querem aprender nem pagar? Que procurem outro otário.
 
Acho que estamos a dar demasiada importancia a uma thread que não deveria ter.

Tal como indicado e proposto por alguns users seria mesmo melhor "compilar" tudo numa major thread e fechar a mesma, tanto a já existente como a recem criada com "tudo" para evitar que o mesmo se repita

Todas as outros post que fossem abertos eram automaticamente reportados pelos users para serem apagados, ou então colocava-se o link para pesquisarem na thread em questão, sendo que esta segunda iria originar bastante spam, e lixo desnecessario.

Melhores Cumprimentos

amjpereira
 
Última edição:
Os codigos foram repetidos várias vezes. As pessoas é que não leem sequer a 1º pagina.

é inevitavel que isso aconteça em "megathreads", as duvidas acabam por ser colocadas n vezes, e continuarão a ser, até que a thread seja fechada, ou perca o interesse.

O sentido de organização perde-se completamente, e é preciso começar a pescar informação no meio de uma serie de palha.
Muito poucos estão dispostos a fazer esse trabalho, porque é muito mais simples chegar, e colocar a sua duvida, ainda que seja uma duvda muito frequente.

Ha varios sites na internet a explicar como modificar o hi5, nem era preciso vir a um forum, para aprender qualquer coisa... mas eles vêm, e não podemos impedir que isso aconteça.

Impedir o acesso de membros à thread, é impensavel, dado que se eles não podem postar, rapidamente abrem uma thread nova, onde o possam fazer... o que ainda complica mais o problema (e isto é uma coisa que ja acontece, ha aqueles que postam a duvida, mas ao menos se preocuparam em procurar uma thread relacionada com o hi5, outros chegam e nem procuram nada, abrem imediatamente a thread, impedir registos recentes de participar na thread, faria com que os primeiros se juntassem aos segundos).

A solução passa sempre pela indexação de duvidas, criação de um FAQ, e manutenção da thread.
infelizmente, a techzone não é um forum dedicado ao hi5, e infelizmente ou felizmente por outro lado, o movimento relacionado com o hi5 é muito grande, e a moderação não se vai poder concentrar unicamente nele, dado que a techzone é muito mais que isso.

Mas, assim como aconteceu com os telemoveis ha algum tempo, o assunto do Hi5 terá eventualmente que ser alvo de alguma atenção, da nossa parte
 
Última edição:
é inevitavel que isso aconteça em "megathreads", as duvidas acabam por ser colocadas n vezes, e continuarão a ser, até que a thread seja fechada, ou perca o interesse.

O sentido de organização perde-se completamente, e é preciso começar a pescar informação no meio de uma serie de palha.
Muito poucos estão dispostos a fazer esse trabalho, porque é muito mais simples chegar, e colocar a sua duvida, ainda que seja uma duvda muito frequente.

Mas o que acontece é que as threads têm uma opção para procurar e aqula ainda tem tudo resumido na primeira página ou seja, quem lá vai nem se digna a ler a primeira página!:rolleyes:
 
Provavelmente porque não sabe que lá há um resumo da informação.

É preciso compreender que o pessoal que coloca as dúvidas naquele tópico não está habituado a frequentar fóruns e não sabe como agir num. A maior parte são "engenheiros do rato" que usam o computador para falar no MSN e ver umas gajas (ou gajos, conforme o caso) no hi5.
Faz parte da natureza do ser humano pedir por ajuda em vez de pesquisar pela solução.

Não percebo porque é que há tanta indignação para com os miúdos. Compreendia caso os outros tópicos do fórum estivessem a ficar cheio de pitês e burrice, mas isso não acontece (pelo menos nos que eu costumo ler). Deixem-nos estar no tópico deles, quem quiser responder-lhes, responde, quem não quiser, não responde.
 
Eu detesto os "hi5five'rs". Eu entrei uma vez numa das thread's até me assustei, nem escrever direito sabem (penso que para resolver/minimizar esta situação limitar a thread a Power Mmber's era uma ajuda).

Uma Thread que está numa situação parecida é a dos portáteis do e-escola. É só pessoal a dizer "postem informações do Fusitsu", quando existe uma thread exclusiva par este pc.
 
Boas,

Estive a ler sobre tudo isso o que disseram e:

Acho que o forum devia "ajudar" sempre em tudo, ja que decidiram meter um espaço para o hi5, ao menos que isso fosse para alguma coisa util, como por exemplo a escrita, já que um user aqui falou cobre a escrita." axam k da p faxer isso??"-esta escrita está a tornar-se uma epidemia (so porque nao sei se nos outros paises acontece o mesmo).

Eu ainda não passei por lá, também visto que o assunto nao me interessa nada, mas já que decidiram mete-lo acho que o deviam de ajustar ao maximo o conteudo, mostrar que um forum nao é a mesma coisa que um chat, entre muitas outras coisas.

A ideia do moderador seria boa, mas será que algum moderador que moderar aquilo(visto que dizem ser mesmo muito mau)?

Cumprimentos
 
Para mim é cortar o mal pela raiz. Toda a gente se queixa do hi5, de pitas e linguagem pitês. Tal como fizeram com esta última, é "proibir" do hi5. Aqui não se fala de hi5 e acabou. Querem hi5? Vai google e procura que é o que eu faço quando tenho alguma duvida.

Tenho dito...
 
Eu detesto os "hi5five'rs". Eu entrei uma vez numa das thread's até me assustei, nem escrever direito sabem (penso que para resolver/minimizar esta situação limitar a thread a Power Mmber's era uma ajuda).

Para mim é cortar o mal pela raiz. Toda a gente se queixa do hi5, de pitas e linguagem pitês. Tal como fizeram com esta última, é "proibir" do hi5. Aqui não se fala de hi5 e acabou. Querem hi5? Vai google e procura que é o que eu faço quando tenho alguma duvida.

Tenho dito...

Para estas duas respostas e sem ofensa especialmente para o cesar luc que mencionou que eles não procuram e sem ofensa, quando dois posts acima têm o seguinte

Impedir o acesso de membros à thread, é impensável, dado que se eles não podem postar, rapidamente abrem uma thread nova, onde o possam fazer... o que ainda complica mais o problema (e isto é uma coisa que ja acontece, ha aqueles que postam a duvida, mas ao menos se preocuparam em procurar uma thread relacionada com o hi5, outros chegam e nem procuram nada, abrem imediatamente a thread, impedir registos recentes de participar na thread, faria com que os primeiros se juntassem aos segundos).

Boas,

Estive a ler sobre tudo isso o que disseram e:

Acho que o forum devia "ajudar" sempre em tudo, ja que decidiram meter um espaço para o hi5, ao menos que isso fosse para alguma coisa util,(....) A ideia do moderador seria boa, mas será que algum moderador que moderar aquilo(visto que dizem ser mesmo muito mau)?

Não decidimos colocar um espaço para o HI5 foi um user que colocou uma questão e a partir dai deu-se o chamado efeito bola de neve.

A thread em stickie que foi criada para evitar os posts em exagero começou tambem ela a tornar-se numa thread cheia de "lixo" sendo que mais tarde foi fechada, passou de "coloquem aqui códigos para ser adicionados ao primeiro post e ficarem como informação" para " kual o cdigo k uxo pra ixto?"
 
Sinceramente, a mim isso do Hi5 não faz diferença nenhuma, nem me preocupa, até que da última vez que vi isso estavam verdinhos a ajudar verdinhos, o que não é mau.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo