[Sugestão] Acabar com os chicos espertos...

Status
Fechado a novas mensagens.
Se so permitissem a escrita na thread a power members, so iria piorar a situação.
Iam começar a aparecer cada vez mais topicos sobre o mesmo, e em secções erradas.
 
Para estas duas respostas e sem ofensa especialmente para o cesar luc que mencionou que eles não procuram e sem ofensa, quando dois posts acima têm o seguinte
Só para esclarecer: Li o tópico todo antes de responder.
Vou explicar a minha afirmação.
Disse para limitar essas thread's a PM's, pois considero que um PM já tem uma melhor noção do que é participar correctamente num fórum.

cumprimentos.
 
Já viste o que seria entrares na techzone e levares logo com um pop-up "you have message" e ser assim sempre que entrasses?

Agora imagina passares a ver a caixa de PM's cheia com mensagens do género

"ajuda-me a fazer isto"
"ainda não me respondeste podes ajudar-me?" e so on.... isto por cada pessoa vezes as pessoas todas daquela thread não ias gostar pois não?

A solução já aqui foi dada das duas uma.

1- Fechar a thread compilando TODAS as respostas dadas numa só thread stickie fechada a toda e qualquer intervenção por parte de membros, power members, ou qualquer outro, sem ser um moderador que exporadicamente iria fazendo updates a mesma, sendo que todas as outras threads abertas apenas com uma perguntita seria reportada para ser fechada.

O que podes imaginar que iria dar uma carga de trabalho descomunal desnecessaria.

2- Ignorar a thread e deixa-los lá estar. Se não gostamos da thread e uma vez que ao contrario de alguns power members continuam a abrir threads novas apesar de já existirem milhentas sobre o mesmo assunto, tem a inteligência de abrir na mesma facilitando assim a limpeza, e manutenção do forum.


Segundo me parece a 2º é sempre a melhor e qual o mal que eles vos fizeram?

Deixem-nos lá estar quietos e sossegados que não chateiam ninguem.
 
Já viste o que seria entrares na techzone e levares logo com um pop-up "you have message" e ser assim sempre que entrasses?

Agora imagina passares a ver a caixa de PM's cheia com mensagens do género

"ajuda-me a fazer isto"
"ainda não me respondeste podes ajudar-me?" e so on.... isto por cada pessoa vezes as pessoas todas daquela thread não ias gostar pois não?

Ele quando disse PM estava a referir-se a Power Member :P

A solução já aqui foi dada das duas uma.

1- Fechar a thread compilando TODAS as respostas dadas numa só thread stickie fechada a toda e qualquer intervenção por parte de membros, power members, ou qualquer outro, sem ser um moderador que exporadicamente iria fazendo updates a mesma, sendo que todas as outras threads abertas apenas com uma perguntita seria reportada para ser fechada.

O que podes imaginar que iria dar uma carga de trabalho descomunal desnecessaria.

2- Ignorar a thread e deixa-los lá estar. Se não gostamos da thread e uma vez que ao contrario de alguns power members continuam a abrir threads novas apesar de já existirem milhentas sobre o mesmo assunto, tem a inteligência de abrir na mesma facilitando assim a limpeza, e manutenção do forum.


Segundo me parece a 2º é sempre a melhor e qual o mal que eles vos fizeram?

Deixem-nos lá estar quietos e sossegados que não chateiam ninguem.

Voted for 2.
 
Já viste o que seria entrares na techzone e levares logo com um pop-up "you have message" e ser assim sempre que entrasses?

Agora imagina passares a ver a caixa de PM's cheia com mensagens do género

"ajuda-me a fazer isto"
"ainda não me respondeste podes ajudar-me?" e so on.... isto por cada pessoa vezes as pessoas todas daquela thread não ias gostar pois não?

A solução já aqui foi dada das duas uma.

1- Fechar a thread compilando TODAS as respostas dadas numa só thread stickie fechada a toda e qualquer intervenção por parte de membros, power members, ou qualquer outro, sem ser um moderador que exporadicamente iria fazendo updates a mesma, sendo que todas as outras threads abertas apenas com uma perguntita seria reportada para ser fechada.

O que podes imaginar que iria dar uma carga de trabalho descomunal desnecessaria.

2- Ignorar a thread e deixa-los lá estar. Se não gostamos da thread e uma vez que ao contrario de alguns power members continuam a abrir threads novas apesar de já existirem milhentas sobre o mesmo assunto, tem a inteligência de abrir na mesma facilitando assim a limpeza, e manutenção do forum.


Segundo me parece a 2º é sempre a melhor e qual o mal que eles vos fizeram?

Deixem-nos lá estar quietos e sossegados que não chateiam ninguem.

tava lixado.. tinha de bloquear o forum todo..
se não querem ser confrontados por certos utilizadores bloqueiem nos.. ou escrevam na sig como o sameiro, penso que foi ele, escreveu..
 
Era dar BAN a essa gente. O TZ é um fórum escrito em PORTUGUÊS e não em "PiThEXxX".
"Essa gente" tem tanto direito em participar neste fórum como qualquer outro user.

Agradecia que evitassem este género de comentários, que em NADA ajudam a discussão.

Já se discutiu o assunto da ortografia e não vale a pena voltar ao mesmo.
 
Fica a questão, em quantas outras secções do Fórum, ou mesmo em quantas outras threads, irão participar a maioria destes utilizadores? pois...
 
achas que um utilizador que se inscreve para participar unica e exclusivamente numa thread enriquece tanto o fórum como outro que participe em vários temas / secções?
 
achas que um utilizador que se inscreve para participar unica e exclusivamente numa thread enriquece tanto o fórum como outro que participe em vários temas / secções?
Enriquece com o que sabe sobre aquele assunto ou com as dúvidas que porá e eventualmente verá respondidas.
É um contributo tão válido como outro qualquer, desde que seja participativo e que não se limite ao spam e/ou ao reforçar opiniões alheias.
 
achas que um utilizador que se inscreve para participar unica e exclusivamente numa thread enriquece tanto o fórum como outro que participe em vários temas / secções?
Eu pessoalmente até preferia que os hifivers restringissem a sua participação neste fórum àquele tópico.

Já tenho visto alguns a aventurarem-se em águas mais profundas e até dói. Não sabem escrever, não se comportam, não têm respeito nem aceitam nem sabem esperar por respostas.

Ao menos assim o mal fica só naquela aldeia.

É um contributo tão válido como outro qualquer, desde que seja participativo e que não se limite ao spam e/ou ao reforçar opiniões alheias.
Infelizmente, e diz a experiência que, a maioria das "participações" não acrescentam qualquer valor.
 
Já tenho visto alguns a aventurarem-se em águas mais profundas e até dói. Não sabem escrever, não se comportam, não têm respeito nem aceitam nem sabem esperar por respostas.
Essa das águas mais profundas roça a presunção, não sei se era essa a ideia. Ninguém nasce ensinado, etc.

Em relação ao resto, os restantes users podem ajudar utilizando o famoso .
 
Essa das águas mais profundas roça a presunção, não sei se era essa a ideia. Ninguém nasce ensinado, etc.

Em relação ao resto, os restantes users podem ajudar utilizando o famoso .
Não era nesse sentido.

Já tenho visto que em muitos tópicos é normal os ups de 2 em 2 minutos até que alguém lhes responda. E grande parte das vezes uma pesquisa até no próprio tópico dava-lhes a resposta, até porque, muitas das vezes é isso que o que responde faz, vai pesquisar pelo outro.

Ok, ninguém nasce ensinado, mas também ninguém aqui é criado dos outros, e convenhamos, há muitos que vêm para aqui convencidos disto mesmo.
 
Fica a questão, em quantas outras secções do Fórum, ou mesmo em quantas outras threads, irão participar a maioria destes utilizadores? pois...
Acho que tenho 0 posts (ou pelo menos abaixo de 10) posts no Hardware Novidades, na secção toda do Overclock e afins e provavelmente se fosse lá participar até iria doer a quem anda lá regularmente.

Metam na cabeça de uma vez por todas, o que é discutido sobre hi5 é essencialmente a utilização e alterações ao mesmo, não é se têm fotos xpto nem se o namorado da prima da tia anda a mandar mensagens à irmã do filho do professor. O que é discutido está dentro do ambito do fórum.

Da forma como estão a colocar a questão é quase uma variante de xenofobia mas no que respeita às tecnologias.

Não era nesse sentido.

Já tenho visto que em muitos tópicos é normal os ups de 2 em 2 minutos até que alguém lhes responda. E grande parte das vezes uma pesquisa até no próprio tópico dava-lhes a resposta, até porque, muitas das vezes é isso que o que responde faz, vai pesquisar pelo outro.

Ok, ninguém nasce ensinado, mas também ninguém aqui é criado dos outros, e convenhamos, há muitos que vêm para aqui convencidos disto mesmo.

Julgo que esta resposta diz tudo quanto ao teu post.

Em relação ao resto, os restantes users podem ajudar utilizando o famoso .

Agora acalmem-se lá com os vossos comentários, há que saber respeitar os gostos pessoais dos outros utilizadores,
se acham que é spam façam report nós até agradecemos,
se acham que conseguem melhorar estamos receptivos (e bem) a sugestões,
se não gostam do que vêm e não sabem argumentar agradecemos que se abstenham de comentários.

Simples.
 
bem, já que estão a pegar tanto na minha resposta...

HecKel disse:
Acho que tenho 0 posts (ou pelo menos abaixo de 10) posts no Hardware Novidades, na secção toda do Overclock e afins e provavelmente se fosse lá participar até iria doer a quem anda lá regularmente

e quantos posts tens noutras secções do fórum que não essas? o que eu defendi foi que é de mais-valia para o fórum participar em várias secções do mesmo, não em todas obviamente...

eu não vou mandar bitates por exemplo para as secções de extreme-cooling e afins porque não tenho conhecimentos (nem particular interesse) nesse(s) assuntos, mas participo em várias outras secções.

e a questão nem passa tanto pelo hi5 em si, mas pelo tipo de perguntas e escrita(?) que se pode observar nessa thread... muitas vezes de pessoas que nem português sabem escrever mas depois dão uma grande importância a saber escrever código que lhe permita ter um hi5 mais bonito
 
zx-9r, como deves imaginar não podemos obrigar os utilizadores a participarem noutras secções do fórum e nem os podemos sequer obrigar a dar retorno das ajudas que receberam.

Para mim é bem mais grave utilizadores que se registam e que spammam só para terem acesso ao classificados e nunca mais olham para o resto do fórum do que estes do hi5, estes pelo menos procuram nesta comunidade algo que a mesma pretende oferecer. Informação sobre tecnologia.

Eu detesto mensagens escritas em pitês ou variantes, a thread do hi5 até pode ser a thread em que se nota mais pessoal a escrever neste "idioma", mas afinal o que está em questão? O conteúdo ou a forma como ele é colocado?

Se for o conteúdo, julgo que já existem argumentos qb para que não se censurem esses utilizadores. Se for a forma como está escrito..., aí voltamos ao que já foi debatido inumeras vezes no fórum..., e em que se chega sempre à conclusão que não dá para obrigar as pessoas a escreverem bem.

Acho que estão a confundir as coisas nesta thread e julgo que é importante deixar bem claro o que deveria estar a ser debatido aqui.
 
Fui só eu que recebi agora uma PM vinda do nada de um verdinho a dizer que eu percebia de modificações do hi5 e a pedir ajuda? Logo a mim que nunca ponho os pés naquelas threads...

EDIT: Afinal mandei uma posta de pescada logo no 2º post de uma thread...está desculpado. :D
 
Última edição:
E eu que nem sabia disto...lol...tembém estive ausente durante um tempinho...mas pronto não me aflige nada, desde que a discussão nessa thread seja educada, além disso quem sabe se a malta nova não vem aqui só pelo Hi5 e acabar por se interessar por outros assuntos.....no fundo até poderemos andar a salvar almas do hi5.

Se esse pessoal se se portar mal ou escrever pitex, pois entao é dar-lhes uma réguada, para ver se aprendem :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo