1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão acerca da criação de Tutoriais

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por red_warrior, 25 de Agosto de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 847)

1. red_warrior

red_warrior Power Member

Boas

Gostava de sugerir o seguinte.
    A criação de tutoriais sobre os mais variados temas dentro da informática.
    Esses tutoriais podiam ficar nos subfóruns correspondentes ou podia-se criar um sub-fórum dedicado a tutoriais.
    Era uma maneira de muita gente ganhar mais conhecimentos ( tipo eu que sou praticamente um nabo em informática) na área.

Obrigado pela atenção ;)

2. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Talvez o ideial fosse mesmo um stick dentro de cada forum, com a lista de tutoriais disponiveis dentro desse forum.

E caso se justificasse, no futuro um forum só para tutoriais.

3. red_warrior

red_warrior Power Member

Bela ideia.
    Criava-se um stick em cada fórum e lá eram colocados os tutoriais.
    O ideal era criar um sub fórum de tutoriais dentro dos sub-fórums mas se calhar isto ficava muito baralhado :/
    Poiuy então podias ir criando os stickys e depois o pessoal podia começar a participar. :)

Btw acho que aqui á tempos ( prái á um ano :D ) alguém começou a criar um tutorial de HTML mas nunca chegou a acabar. Estava a ir tão bem mas provavelmente não teve tempo para o acabar ou assim.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Acerca deste assunto tenho duas sugestões:

1º Criar tutoriais é realmente uma excelente forma de se ir melhorando o forum.

2º Já temos muitas coisas por ai o problema é que das duas uma: ou ficamos com 500 mil stickys ou o as threads fivcam tão compridas que toda a gente desiste.

O que eu proponho é o seguinte:
    Fazer o que eu fiz neste caso mas que já se perdeu a menos que se faça um search:

Um exemplo é este.
    Abri a thread e fui adicionando tudo ao primeiro post para condensar toda a informação e ser mais facil a consulta.
    O que acham?

Exemplo: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=38815

5. Chip

Chip Zwame Advisor

Acho que a opção de criar os tutoriais e depois ter em cada fórum uma lista de tutoriais em sticky, que deverá ser mantida pelos moderadores dos fórums, é a forma mais fácil e prática de os organizar.

Partilhar esta Página