[Sugestão] Advertir/punir os pseudo-moderadores

Claro...

Desculpem lá por dar uma sugestão para melhorar o funcionamento do forum. Não volta a acontecer.
Já contribuiram com 0.0001 € para uma caipirinha para o Chip e para o Metro? Se todos os moderadores acham que os membros normais apenas devem fazer report porque raio são voces superiores?

a tua sugestão, não foi a de acabar com "pseudo-moderadores" e intervenções sobranceiras?
o que eu disse colide com a ideia geral da tua proposta?
aliás, se todos seguissem a recomendação habitual do staff (que é fazer o report), provavelmente nem terias sentido necessidade de fazer a sugestão que fizeste.

quanto à conversa da superioridade, sinceramente, nem consigo perceber a que proposito veio..

Na minha opinião é muito mais pedagógico um avisozinho por parte dos outros utilizadores, e não é preciso ser mal-educado.

Não acho que tenha mal nenhum, é muito mais eficaz do ponto de vista preventivo do que um report "silencioso".

É extremamente irritante ter o aviso em cima e mesmo assim as pessoas postarem na secção errada... já para não falar dos atentados à gramática.
talvez seja pedagogico, mas não beneficia nada o trabalho de quem modera. além de potenciar desorganização do forum. dado que a atitude de quem é reprimido é inesperada.

exemplo partico:

Thread na secção errada:
alguém faz a fantastica aobservação "metes-te isto no lugar errado!"
criador da thread pergunta onde é que a devia colocar, ou simplesmente volta a criar uma thread na secção certa.
moderador chega, e ve a situação, move a thread, e pronto, ficam 2 threads sobre o mesmo assunto.
além disso, o moderador teve que ter o trabalho de apagar os posts relacionados com a conversa da "secção errada" (sim, porque a partir do momento em que a thread esta no sitio certo, é conversa completamente inutil, e sem sentido algum)
 
Última edição:
@Koncaman: Esse meu post era para o user que postou antes de ti. Não fiz quiote e pareceu dirigido a ti. Quando a esse post ja o expliquei mais abaixo.
 
Eu até acho que dá mais trabalho à moderação assim, no meu entender o report devia ser utilizado em casos realmente graves, como insultos pessoais.

edit:
Nesse caso que referes, acho que é má conduta por parte do utilizador criar duas threads sobre o mesmo assunto, por mim era passível de levar um "mimo" por parte dos outros utilizadores. :002: Isso também é extremamente irritante. De uma forma ou de outra, pelos menos uma thread teria que ser movida.

Não acho que haja diferença entre ser um moderador ou um utilizador a referir que a thread está no lugar errado, afinal a informação é a mesma.
 
Última edição:
Eu até acho que dá mais trabalho à moderação assim, no meu entender o report devia ser utilizado em casos realmente graves, como insultos pessoais.

edit:
Nesse caso que referes, acho que é má conduta por parte do utilizador criar duas threads sobre o mesmo assunto, por mim era passível de levar um "mimo" por parte dos outros utilizadores. :002: Isso também é extremamente irritante. De uma forma ou de outra, pelos menos uma thread teria que ser movida.

Não acho que haja diferença entre ser um moderador ou um utilizador a referir que a thread está no lugar errado, afinal a informação é a mesma.

eu sinceramente não me interessa particularmente de quem é a má conduta... o que é certo, é que sendo má conduta ou não, so aconteceu por causa de uma adevertencia publica (desnecessaria) feita por um user.
E o problema não é ser feita por um user ou por um moderador.. o problema é ser uma advertencia publica. Ou ves algum moderador a fazer avisos publicos, dizendo apenas que a thread esta no lugar errado?
E o que é certo é que isso acontece muito mais vezes que o que possam imaginar. voces é que não vêm isso.
 
Eu também costumava fazer report e advertir (com educação obviamente). Mas pediram-me para fazer apenas report e respeitei. Actualmente faço apenas report e em alguns casos mando uma PM (nomeadamente para users novos a dar-lhes as boas vindas em fórum e a explicar o básico do seu funcionamento).
 
Eu também costumava fazer report e advertir (com educação obviamente). Mas pediram-me para fazer apenas report e respeitei. Actualmente faço apenas report e em alguns casos mando uma PM (nomeadamente para users novos a dar-lhes as boas vindas em fórum e a explicar o básico do seu funcionamento).

Estou exactamente na mesma situação. Costumava utilizar o report e um post educado a exlicar a situação. A partir de agora sei que devo utilizar apenas o report. Tal como tu, ás vezes também mando uma PM, a quem é novo por cá para mostrar o básico do funcionamento.
 
Normalmente só fasso Report, mas quando vejo que é um user novo digo-lhe o seguinte:

"Secção errada, devias ter posto aqui:
<<clica>>
"

Estava a ler este thread e apenas comento isto que disseste. Não cabe a ti dizer se o utilizador colocou ou não colocou a post no sítio correcto, mas sim enviar reportar a situação e quem de direito irá analisar a situação.
Na minha opinião muitos desses comentários, e não estou a dizer que sejam os teus, revelam muitas das vezes uma enorme vontade de serem reconhecidos, pois quem sabe um dia subirão a moderadores. É inegável que muitas das vezes isto acontece por essa razão.
 
Um bocadinho de off-topic: estou farto de ver pessoas a escrever "fasso" em vez de "faço". Isto foi mais uma das mudanças do acordo ortográfico português-"brasileirês"?

On-topic: devemos então usar apenas e só o report e não postar nada, nem mesmo uma pequena e simples explicação do porquê de estarmos a report este ou aquele tópico? Seja a pedirem para desbloquear telemóveis, seja a pedirem ajuda porque não conseguem instalar um jogo sacado da net, ignora-se o tópico e faz-se apenas report?

Então e o que se faz quando um user entra aqui pela primeira vez com uma duvida sobre um ficheiro .rar, faz um search por todos os tópicos relacionados com WinRar e começa a postar a sua duvida em TODOS esses tópicos, copy-paste? Report sem qualquer explicação ao user em questão?

Eu estou na minha, uma pequena explicação pode evitar males maiores e será que dá assim tanto trabalho ter que apagar um ou dois posts?

Em relação ao caso que referi, se ao segundo tópico desenterrado com a mesma duvida alguém tivesse alertado o user para a asneirada que estava a fazer, ele não teria continuado. Porque, lá está, o report é feito, mas os moderadores e colaboradores são pessoas como todos nós, não podem estar aqui 24/7.
 
Report - Sim
Aviso público - Não, seja em que circunstâncias for. Para isso existem os moderadores e colaboradores.

Concordo a 100%. Eu aprecio que me chamem a atenção quando faço algo de errado, neste caso postar na secção errada. No entanto, a maneira como muita gente o faz é por vezes mal-educada e sobranceira. Isto só dá azo a flames e problemas do género. Acho extremamente rude quando uma pessoa faz uma asneira (como colocar a thread no sítio errado ou cometer algum lapso) e começam logo a desancar no infeliz. E pior são os posts contendo apenas os conhecido smiles :lol: e :x2: , de uma utilidade extrema na maior dos casos...

Parece-me que estamos aqui a lidar com um problema de mentalidade. Desmistifique-se o botão 'report'... Não é como fazer queixinhas, é uma maneira saudável de obter o mesmo fim (correcção do lapso do criador da thread). Isto tudo sem que se perca tempo dos moderadores a apagar threads duplicadas ou estimular o spam e descida no nível do nosso fórum.
 
Estava a ler este thread e apenas comento isto que disseste. Não cabe a ti dizer se o utilizador colocou ou não colocou a post no sítio correcto, mas sim enviar reportar a situação e quem de direito irá analisar a situação.
Na minha opinião muitos desses comentários, e não estou a dizer que sejam os teus, revelam muitas das vezes uma enorme vontade de serem reconhecidos, pois quem sabe um dia subirão a moderadores. É inegável que muitas das vezes isto acontece por essa razão.

Como disse acima, a ideia é explicar ao novo utilizador, onde deveria ter colocado a thread para que no futuro já saiba onde a colocar.

Um bocadinho de off-topic: estou farto de ver pessoas a escrever "fasso" em vez de "faço". Isto foi mais uma das mudanças do acordo ortográfico português-"brasileirês"? ...

Desculpa, o pá esqueci me de instalar o dicionário PT no firefox...

Instalei agora:)
 
On-topic: devemos então usar apenas e só o report e não postar nada, nem mesmo uma pequena e simples explicação do porquê de estarmos a report este ou aquele tópico? Seja a pedirem para desbloquear telemóveis, seja a pedirem ajuda porque não conseguem instalar um jogo sacado da net, ignora-se o tópico e faz-se apenas report?

Então e o que se faz quando um user entra aqui pela primeira vez com uma duvida sobre um ficheiro .rar, faz um search por todos os tópicos relacionados com WinRar e começa a postar a sua duvida em TODOS esses tópicos, copy-paste? Report sem qualquer explicação ao user em questão?

Eu estou na minha, uma pequena explicação pode evitar males maiores e será que dá assim tanto trabalho ter que apagar um ou dois posts?

Em relação ao caso que referi, se ao segundo tópico desenterrado com a mesma duvida alguém tivesse alertado o user para a asneirada que estava a fazer, ele não teria continuado. Porque, lá está, o report é feito, mas os moderadores e colaboradores são pessoas como todos nós, não podem estar aqui 24/7.
Concordo em absoluto contigo.
Acho que se devia explicar ao menos o caso a quem posta na secção errada ou que faz alguma parvoice, porque se for de uma maneira construtiva, está-se a ajudar a esclarecer o que muitos users não entendem. E sim, depois fazer report.
Mas se os moderadores preferem apenas o Report, a partir disso, comigo funcionará assim. Apenas report e tá feito.
E confesso a parvoice que fiz aqui um dia destes em que esclareci uma dúvida a um user e ao mesmo tempo escrevi no post (Secção errada, report!!) !!!!! Não sei no que estava a pensar na altura!! Parvoice!!
Mas bem, lá veio um moderador e pôs o meu post correcto.
E é a tipica situação em que apenas podia apenas ter feito Report, mas tb sabia como ajudar o user que colocou a questão. De qualquer maneira, a partir de hoje apenas faço report.
E além disso, sei que dei mais um trabalhinho a corrigir o meu post, mas mesmo assim, foram porreiros e ninguém me chamou a atenção.
 
Eu não encontro o botão report :lol:

Sou algum desses que fazem isso, não me quero estar a armar em moderador, mas como comunidade, todos nós temos o dever de manter a nossa comunidade organizada.

Mas para não fazer apenas spam, digo uma possível solução para resolverem o problema e no fim digo algo do género ''BTW, secção errada, pede a um mod para te por isso no sitio certo.''
 
É o triangulo com um ! a beira do avatar de um user

Exacto, isto:
report.gif
 
Já vi XD pensava que ouve-se um botão para reportar uma thread :lol:

O botão de report não produz nenhum som, como é que o queres ouvir? :confused:

Em relação a esta thread, penso que não é benefico advertir (e muito menos punir) as pessoas que fazem tal coisa. No entanto, deve-se desencorajar esse tipo de situações. A situação idela já foi dita ao longo da thread: façam reports.
 
O botão de report não produz nenhum som, como é que o queres ouvir? :confused:

Em relação a esta thread, penso que não é benefico advertir (e muito menos punir) as pessoas que fazem tal coisa. No entanto, deve-se desencorajar esse tipo de situações. A situação idela já foi dita ao longo da thread: façam reports.
falta um h, houve-se, soz pelo erro e pelo offtopic...
 
E é a tipica situação em que apenas podia apenas ter feito Report, mas tb sabia como ajudar o user que colocou a questão. De qualquer maneira, a partir de hoje apenas faço report.

Se ajudaste o user nessa thread, apenas fizeste bem. Se a reportaste, apenas fizeste bem.

Como referiste que a thread estava no sítio errado, procedeste mal, se ias reportá-la à mesma, um moderador trataria de resolver essa questão.
 
Back
Topo