[Sugestão/Ajuda] Construção de um PC Novo

Pilot

Membro
Ora boa noite Techzone!

Já me registei há algum tempo nestes fórum e é agora que de lhe vou tirar proveito para mim próprio. Uma vez que este fórum é especializado em [SIZE=-1]tecnologia, informática, computadores, overclocking, jogos, e muito mais, [/SIZE][SIZE=-1]venho expor a seguinte situação:

Estou a pensar em fazer o meu 1º desktop, uma vez que o pai natal, e um trabalho pelo qual passei foram generosos. Assim decidi recorrer aos vossos conhecimentos para criticarem, alterarem a minha build (que foi feita com olho para jogos de última geração). Pretendia comprar tudo na *****, por motivos de confiança e de proximidade.
[/SIZE]


Preço 1337!
Thanks in advance! :)
[SIZE=-1]

[/SIZE]
 
Última edição:
Caixa - Nox Coolbay 25, traz ja 2 ventoinhas, uma de 25 cm e outra de 12cm, tem 4 usb frontais e os extras normais de uma caixa ronda os 60€.
Fonte - LcPOWEr 550W green 14cm ronda os 49€
Disco - Um disco Qualquer de 250gb com 16mb de cache ou entao 2 discos de 120 ou 160gb com 8mb d cache para funcionarem com raid0
Processador - Intel Conroe 6400 - 220€
Memória - Team Elite 2*1gb ~220€
Motherboard - Asus p5B - 140€
Cooler - Não é necessário, mas se preferir, Tuniq Tower 120 - 44,5€
Gráfica - Se for para jogar a Xpertivison 7600GS DDR3 - 100€, se quiser uma mais exigente Ati x1950pro - 200€
Monitor - Pode ser o Samsung 940W, apesar de este assunto terá que ser mais um a seu gosto
Teclado e rato - Um qualquer a seu gosto
Gravador - Qualquer um serve, esse da samsung parece porreiro, um LG barato que ronde os 35€ faz todo o trabalho.

Pilot já que frequentas o fórum, sabes que comprar online é seguro, por isso tens mais lojas sem ser a *****, com melhores preços, melhores produtos, melhores pos-vendas, e os portes nao sao caros, ate ha lojas que te oferecem os portes e tens varios tipos de pagamento.
Qualquer duvida apita.
 
Caixa - Nox Coolbay 25, traz ja 2 ventoinhas, uma de 25 cm e outra de 12cm, tem 4 usb frontais e os extras normais de uma caixa ronda os 60€.
Fonte - LcPOWEr 550W green 14cm ronda os 49€
Disco - Um disco Qualquer de 250gb com 16mb de cache ou entao 2 discos de 120 ou 160gb com 8mb d cache para funcionarem com raid0
Processador - Intel Conroe 6400 - 220€
Memória - Team Elite 2*1gb ~220€
Motherboard - Asus p5B - 140€
Cooler - Não é necessário, mas se preferir, Tuniq Tower 120 - 44,5€
Gráfica - Se for para jogar a Xpertivison 7600GS DDR3 - 100€, se quiser uma mais exigente Ati x1950pro - 200€
Monitor - Pode ser o Samsung 940W, apesar de este assunto terá que ser mais um a seu gosto
Teclado e rato - Um qualquer a seu gosto
Gravador - Qualquer um serve, esse da samsung parece porreiro, um LG barato que ronde os 35€ faz todo o trabalho.

Pilot já que frequentas o fórum, sabes que comprar online é seguro, por isso tens mais lojas sem ser a *****, com melhores preços, melhores produtos, melhores pos-vendas, e os portes nao sao caros, ate ha lojas que te oferecem os portes e tens varios tipos de pagamento.
Qualquer duvida apita.

Em relação a caixa, ja a tinha visto, mas acho que 1 ventoinha de 250mm é um abuso. Além disso deve originar uns decibéis um pouco altos não? 3 Ventoinhas de 80mm acho que é uma boa escolha. O componente que tenho mais dúvidas talvez seja o disco. Não queria exceder muito aquele preço e por isso acho que foi ai que limitei este PC. A gráfica é que pode ser um pouco abusada, mas eu quero mesmo aquela, a não ser que me apresentem propostas mais interessantes :007:

Tenho visto preços em outras lojas, mas mesmo assim a ***** mantém-se mais barata. As outras lojas demonstram preços demasiado elevados em alguns componentes mas depois exorbitância é característica no preços de outros componentes. Por exemplo, alguns preços que aí anunciaste são mais elevados do que na *****. Além disso gostava de comprar tudo na mesma loja... pancadas minhas :002:
 
Em relação a caixa, ja a tinha visto, mas acho que 1 ventoinha de 250mm é um abuso. Além disso deve originar uns decibéis um pouco altos não? 3 Ventoinhas de 80mm acho que é uma boa escolha. O componente que tenho mais dúvidas talvez seja o disco. Não queria exceder muito aquele preço e por isso acho que foi ai que limitei este PC. A gráfica é que pode ser um pouco abusada, mas eu quero mesmo aquela, a não ser que me apresentem propostas mais interessantes :007:

Tenho visto preços em outras lojas, mas mesmo assim a ***** mantém-se mais barata. As outras lojas demonstram preços demasiado elevados em alguns componentes mas depois exorbitância é característica no preços de outros componentes. Por exemplo, alguns preços que aí anunciaste são mais elevados do que na *****. Além disso gostava de comprar tudo na mesma loja... pancadas minhas :002:


As ASRock é fugir como o Diabo da Cruz.

***** sucka, ou seja, nao gosto de quando se olha só para uma loja, isso é burrice e bias.

è assim, quanto maior o tamanho da ventoinha, menores RPM, logo isso significa uma grande reducao de ruido e nao o contrario como afirmas
 
As ASRock é fugir como o Diabo da Cruz.

***** sucka, ou seja, nao gosto de quando se olha só para uma loja, isso é burrice e bias.

è assim, quanto maior o tamanho da ventoinha, menores RPM, logo isso significa uma grande reducao de ruido e nao o contrario como afirmas

Eu não disse que olhava só para um loja... Apenas disse que gostava de comprar tudo na mesma (se fosse possível). Agora, é óbvio se encontrar assim uma grande diferença de preços entre 2 lojas, vou à mais barata.

Quanto as ventoinhas dúvida tirada :-D

*****... são gostos.
 
Essa caixa é a minha preferida visto ter um custo tao reduzido, mas por motivos de stock, tive que escolher outra caixa, a aerocool extreme3T, tem uma fan de 25cm, até penso ser a mesma, no maximo a 12V não noto qualquer barulho, no site diz 30 e tal db, mas nao se nota nada. Em relaçao a uma Noisetaker Xl2 de 12cm, noto uma barulheira do camandro..e ate penso que nos sites, tem menos db que a d 25cm, 21db... (cá para mim e o valor quando ta a 7V :lol: )
Em relação aos preços que referi, penso que é apenas o cpu que é mais caro que na *****, mas o resto compensa. A gráfica, nao se justifica comprar a ati x1950XT por esse preço, se queres ter o melhor performance na grafica, faz crossfire de ati x1950 pro, quase pelo mesmo preço...

Edit : só agora é que vi...tu metest ali a x1900XT que custa 370€ ?? Nao queiras essa grafica pois o preço é absurdo, os 512mb nao fazem assim tanta falta, ainda para mais quando queres um monitor de 19''...a x1950pro é mt melhor que essa e poupas quase 200€
 
Última edição:
Essa caixa é a minha preferida visto ter um custo tao reduzido, mas por motivos de stock, tive que escolher outra caixa, a aerocool extreme3T, tem uma fan de 25cm, até penso ser a mesma, no maximo a 12V não noto qualquer barulho, no site diz 30 e tal db, mas nao se nota nada. Em relaçao a uma Noisetaker Xl2 de 12cm, noto uma barulheira do camandro..e ate penso que nos sites, tem menos db que a d 25cm, 21db... (cá para mim e o valor quando ta a 7V :lol: )

Vou pensar sobre a caixa então. Se calhar ainda vai uma destas. :-D

Quanto à gráfica ou punha essa ou a de 256mb. Mas eu queria uma já que durasse algum tempo em termos de processamento de texturas. 512 já da uma boa margem para esses futuros jogos. Mesmo assim é um dilema - 70€ compensam o dobro da memória numa gráfica?
 
Última edição:
Eu tenho uma 6600GT com 128 mb, nao me queixo mt da performance. Não sei que máquinas tens, mas 256mb chega e sobra. Tu num monitor de 19'', a resolução nativa é 1240*1024 ou 1440*960(penso eu ), a diferença é entre os quadrados e os Wide, não precisam de tanta memoria penso eu. A curto, medio e longo prazo a ati x1950 pro é e vai ser melhor que a ati x1900XT tenha ela 256 ou 512mb de GDDR3. Se és atento ao forum sabes que a ati x1950pro é quase uma ati X1950XT mas com DDr3. Pois se queres uma gráfica para o futuro, nao te esqueças do directx10, o que na teoria vai meter essas gráficas obsoletas.
Em relação à caixa, eu curto, tem controlo de rpm's para 3 fans e a fan frontal é de 14cm , tmb nao faz barulho. Mas sinceramente a Nox acho que é melhor, apesar de nao ter nenhum controlo de rpm's, tem 4 usb frontais e mt melhor posicionados e é 20€ mais barato, o que dá para comprar o controlador e ficar com trocos se preferivel.

Se quiseres compras a NOx Coolbay 25 e trocamos...jok3 :D
 
Eu tenho uma 6600GT com 128 mb, nao me queixo mt da performance. Não sei que máquinas tens, mas 256mb chega e sobra. Tu num monitor de 19'', a resolução nativa é 1240*1024 ou 1440*960(penso eu ), a diferença é entre os quadrados e os Wide, não precisam de tanta memoria penso eu. A curto, medio e longo prazo a ati x1950 pro é e vai ser melhor que a ati x1900XT tenha ela 256 ou 512mb de GDDR3. Se és atento ao forum sabes que a ati x1950pro é quase uma ati X1950XT mas com DDr3. Pois se queres uma gráfica para o futuro, nao te esqueças do directx10, o que na teoria vai meter essas gráficas obsoletas.

http://www23.tomshardware.com/graphics.html

Não sei se a x1950pro é melhor que a x1900xt :nie2: A x1950xt 256mb é que é tem melhor specs que a x1900xt. Mais uma a ter em conta. Ainda vou mas é acabar por esperar pelas Dx10's. Que impaciência :'(

A caixa vai ficar aquela; quanto à motherboard talvez opte por esta Asus.

Euro a euro vai a carteira ficando de papo vazio. :freak3:
 
Última edição:
Já que tens um bom orçamento, porque é que nos teus 2 palpites, sempre escolhes más boards? Mesmo que não venhas a fazer OC, a p5B é uma excelente escolha.
 
kuanto ao barulho da fam de 25cm não é bem assim. quanto maior o diametro da ventoinha, maiores as pás, logo maior o fluxo de ar. logo precisa de menos rotação para atingir o mesmo fluxo que uma ventoinha mais pequena. se tem menor rotação tem menor ruido ;)
 
Boas
Axo q estas a gastar €€€ a mais numa grafika q nem suporte para DX10 tem...s fosse a ti iria para a PowerColor X1950Pro Extreme,q tem 512Mb DDR3 e tem um cooler super silencioso e com bastante performance...procura-a e compara benchmarks e reviews e veras do q estou a falar...
Cumps
 
Back
Topo