.

no meu tempo (no ano 2000) também se pensou em fazer isso: inserir flash (swf) nas assinaturas. e já nessa altura tanto o vbb como o ubb (famosos bulletin boards da altura) tinham essas definições desactivadas por vários motivos:
-apesar de o flash estar numa espécie de sandbox e não aceder ao componentes cruciais do SO, código mal intencionado em flash poderia, por exemplo, simplesmente fazer streaming a um video bem grande o que tornaria a navegação naquela página quase impossível.
- ao activar essa opção iria invariavelmente tornar possível javascript também na assinatura (pois a opção seria activar HTML CODE na assinatura[provavelmente esta versão da bb já permite um controlo melhor nesta área, mas mesmo assim...] o que iria trazer graves falhas tanto de segurança como de navegação (tipo uma assinatura que fizesse um flickering ao ecrã de x em x segundos...).

idealmente, nem se devia utilizar imagens nas assinaturas: são pesadas, grande parte das vezes feias e causam alguma distração na leitura. mas enfim, uma pessoa habitua-se...
 
Back
Topo