Sugestão "away"?

brock

Folding Member
olá boa noite a todos.

Ora bem é o seguinte gostava de saber se achavam util um modo de "away" do tipo um determinado user estava "ausente" poderia deixar uma mg's do tipo "neste momento não estou já volto 5m" e todos do forum poderiam ver essa mensagem era só ir ao "ver perfil publico" ao pé do "enviar pm ao mail" por exemplo quando o utilizador volta-se saia do away automaticamente era uma ideia acham util gostava de saber o vosso parecer.

(facilitava de certa forma penso eu porque saberia-se logo a partida se determinado user se encontrava ou não no forum).

Obrigado e um abraços para todos.
 
Ao clicares no perfil do utilizador, podes ver o " ultima actividade ". Por ai sabes se o utilizador está no forum ou não. Se ele não têm nada é porque não quer ser visto ;).
 
Pois, também acho que é muito Chat style... :\
Provavelmente um modo "ausente" ser *talvez* útil, para quem fosse de férias ou estivesse ausente durante algum tempo (impunha-se um mínimo) do fórum deixasse uma mensagem de resposta a PMs automática...
Penso que isso existe no Ubuntu Forums...

Mas nada que não se veja na última actividade do user no fórum, ou que se deixe uma mensagem na sig :)

Cumps
 
Pois, também acho que é muito Chat style... :\
Provavelmente um modo "ausente" ser *talvez* útil, para quem fosse de férias ou estivesse ausente durante algum tempo (impunha-se um mínimo) do fórum deixasse uma mensagem de resposta a PMs automática...
Penso que isso existe no Ubuntu Forums...

Mas nada que não se veja na última actividade do user no fórum, ou que se deixe uma mensagem na sig :)

Cumps

A adptação dessa ideia tem utilidade prática, acho que seria porreiro de implantarem...
 
olá,

como já foi dito, o vbulletin tem um sistema de informação que diz se o user tá ou não online.

Não vejo situações muito práticas em que um away system possa ser utilizado, dado a última actividade estar no perfil do utilizador.
 
é baseado nos últimos 15 minutos de actividade... e não me parece que a ideia do away seja para ao segundo dizer se o utilizador tá ou não online, até porque um fórum não é um sistema de conversação em tempo real.
 
Exacto, a principal função era mesmo defenir uma mgs durante o tempo de idle mas concordo que para um forum não terá muito logica, pode ser que depois me lembre de "algo" mais ficholas .. :P
 
no máximo dos máximo haver uma "regra" para qd a ausencia fosse maior q x dias se ter que por na sig e/ou a tal pm automática. mas como ninguem é obrigado a responder a nada... eu estou bem assim :P

Cumps
 
Back
Topo