Sugestão: banir fontes duvidosas dos tópicos de política

Dark_Phoras

Power Member
Eu penso que nos tópicos de política só deviam ser permitidas, como fontes, artigos e vídeos publicados por websites ou jornalistas conceituados. Além disso, banir o Twitter como fonte. Faço estas sugestões pelos seguintes motivos:

  1. As fontes duvidosas do Twitter, do Youtube e de blogs pessoais partilham conteúdos que podem ser falsos com objectivos terceiros e que não foram devidamente vetados; a sua discussão nos tópicos de política é fútil. Se um assunto merecer discussão, definitivamente será notícia.
  2. Estes conteúdos não verificados parecem ser publicados como forma de propaganda pelos utilizadores em questão. Este aspecto é mais importante ao considerar que nos encontramos em temporada de eleições, onde a desinformação é propositadamente difundida para prejudicar opositores políticos ou valorizar a própria agenda.
  3. O Twitter é um contexto reaccionário, que convida à discussão polarizada e precipitada, sem reflexão apropriada dos temas. De qualquer modo, o conteúdo meritório do Twitter é sempre algo que pode ser encontrado num artigo noticioso ou numa reportagem - um utilizador que entre em contacto com o conteúdo no Twitter pode antes partilhar um artigo ou um vídeo de uma publicação reputada sobre o assunto.

Cumps
 
Os utilizadores são livres para submeter assuntos para discussão desde que os mesmos (e respectivas fontes) respeitem as regras do fórum.

Conteúdos falsos e/ou nocivos devem ser reportados e serão tratados pelo Staff após análise.

Existem bons artigos no Twitter - é uma questão de saber filtrar a informação - e como tal não faz sentido equacionar a sua proibição neste fórum.

Cumprimentos
 
Back
Topo