1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Sugestão compra portátil [<1300€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Hspoupas, 18 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 566)

1. Hspoupas

Hspoupas Power Member

Boas,

1) Qual é o orçamento disponível?
    abaixo dos 1300€ 1300€ foi mesmo o portátil mais caro que tive em vista.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    marcas preferidas talvez a toshiba e asus, do que andei a ver.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogar, ver media principalmente

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    maior parte do tempo na secretária, transporte ao fds, férias ou para jogar em casa de amigos

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    irrelevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, maioritariamente RPG/MMORPG, estratégia, embora provavelmente jogo de tudo um pouco. Alvo não é jogar jogos tipo Crysis ao máximo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia numa loja, zona de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preferia sem OS, porque maioria dos OS que andam nos portáteis são 32 bits com 4GB de memória, mas se vier com OS leva format, não é por aqui que faz diferença

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não diria fulcral, mas é importante qb

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Queria comprar até ao fim deste mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    pelo que tenho visto maioria traz 320 ou 500GB acho que abaixo disso é pouco

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    nop

Agora aproveito para explicar melhor a minha situação e as razões pela minha indecisão no último mês.
    Mudei-me para Lisboa e queria comprar um computador novo, acabei por me inclinar por um portátil pq assim posso levar para casa dos meus pais no fim de semana e pq tenho pouco espaço em Lisboa.
    Gostava de um portátil que substituisse um desktop e consiga correr de forma aceitável jogos.
    O objectivo principal não são os jogos que vão sair daqui a 6 meses em resolução máxima, não preciso de uma 8800GTX, embora gostasse do melhor por este preço.
    Tenho uma ps3 para jogar e um portátil da empresa Dell d620, que serve para o trabalho mas não para o resto. O portátil seria para jogar a jogos específicos tipo um MMORPG dos novos (Age of Conan/Warhammer Online), ETQW, Starcraft2 provavelmente.
    Sei que um desktop seria mais barato e bem melhor para isto, mas dava-me jeito ter portabilidade e que ele ocupasse pouco espaço, por isso fiquei inclinado para portátil.

Do que andei a investigar no último mês gostei do:
    Toshiba P300-15d, tem uma gráfica boa nesta gama de preço, 17´, e gostei da estética do portátil, além de ter umas boas colunas.
    e agora mais recentemente vi o
    Asus M51VA-AP032C, mesma gráfica, FSB 1066, mas de 15´

Desculpem lá esta lenga lenga toda, mas ando indeciso á algum tempo e nesta indústria se uma pessoa hesita aparece 1 produto novo melhor passados 2 dias.
    Obrigado desde já,
    Hspoupas

Última edição: 18 de Julho de 2008
  2. Hspoupas

Hspoupas Power Member

Acho que me vou decidir pelo Asus M50VM.
    Tá na mesma gama de preço, já é MT e tem DDR2 a 800. Que na minha opinião é o que faz mais diferença. Gostava do Toshiba P300-15d, mas este é claramente superior.
    Tava meio indeciso se havia de esperar por Agosto e Setembro pelos novos que vão sair, mas se for assim depois começo a espera por outros que saiem perto do Natal e por aí fora.

Raios partam estas marcas com 1001 configurações com o nome quase igual.
    Alguém sabe se o ASUS M50VM-AS008C tem DDR 2 a 800?
    É que o m50vm que tinha visto na net é o M50VM-A1.

Última edição: 21 de Julho de 2008

Partilhar esta Página