Sugestão Constructiva: Batalhas

alph

Power Member
I had a dream. A dream where something constructive could be made in this cool Forum! :D

A ideia é uma adaptação das batalhas de Photoshop que dão muito que falar em fóruns de arte. A sugestão é a seguinte: criar um sub-Fórum, que se denominava Batalhas (a discutir ;)).

Como isto não é um fórum de arte, não fazemos batalhas de photoshop. Então, sendo um respeitado fórum de informática :p, podíamos ter batalhas de programação, redes, ou mesmo arte, nos mais variados programas e formatos... ou seja o que vier à cabeça! :)

As batalhas podem ser a pares, em grupo, propostas com prazos temporais, etc. Dependendo do estilo de batalhas, poderiam haver votações, no final da batalha. Vou começar a dar exemplos para quem não souber do que estou a falar ter uma melhor ideia do que realmente se trata:

Batalha de programação de jogo em C. (exemplo duma batalha conjunta com data de entrega)
:: Compilador usado: bla bla
:: Máximo tamanho do executável: bla bla
:: Plataforma: bla bla
:: Data limite de inscrição: bla bla
:: Data de entrega: bla bla

Bem, para resumir, com uma boa organização, acho que esta era uma boa ideia, e que daqui podería surgir alguma coisa boa, com tanto potencial que este Fórum tem. :)
 
Não se trata de saber programar. Não tem que ser necessáriamente sobre programação, como referi :). O objectivo realmente disto tudo seria a aprendizagem e criação de algo em conjunto.
 
Muito boa ideia. Do tipo um topic para cada batalha com data limite, ao fim dessa data nesse topic abria-se a poll com os concorrentes e escolhia-se o melhor.

Acho que deveriam de ser provas concretas isto é, haver uma base igual para todos de modo a mesmo quem saiba pouco em algumas provas poder entrar.


É de passar á prática ASAP.
 
Heyas all....

Acho uma excelente ideia... Tirando a parte do C... É que de programação em C só sei programar para o microprocessador 8031, não deve ser muito diferente dos x86...mas é aquela base...

Mas sei C++...e ainda sou capaz de esmifrar do teco(o tico já tá em coma a algum tempo, raio das jolas...:) ) alguma coisa de Delphi...

Por mim...avancem com isso..que eu meto-me nisso....

Depois tb temos este site de concursos de programação com vários problemas... E aceita várias linguagens...

http://acm.uva.es/

Hasta all [[]]
 
Estáo todos a falar de programação, mas eu axo ke o Alph n se referia só a isso não é??
Pode ser de tudo desde arte, a programas, passando por segurança de redes (um hackerlabs challange à lá techzone era giro :) )...
 
Pois, pelos vistos o wedlled leu o post na vertical e horizontal :) Tou a espera de mais reações à ideia e de aprovações de entidades superiores (:D) do forum para avançar com isto. Quando puder, cria-se uma batalha teste para ver como corre, depois logo se vê.
 
Por mim acho bastante bem, ate pq é 1a forma de se aprender bastante facil e intuitiva...ja agora, quem ganhasse a batalha ganhava como prémio fazer 1 tut a explicar +/- como é q tinha feito o seu "projecto", de modo a que alem de apreciarmos a batalha em si pudessemos aprender com ela..


Assim num private podia-se fazer uma deste genero...

Wedlled VS Alph AKA Slackware VS Gentoo...

Ver quais dos dois conseguia instalar/configurar a sua distro de modo a ser a melhor/mais rapida em termos definidos(velocidade de boot, facilidade de uso, grafismo, aplicabilidade...etc)


:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

Isto é so 1 exemplo...q n sei pq penso q vai pegar bastante bem!:D

[]z
 
Quero dizer que Alph tem todo o meu apoio para começar o projecto.

Inclusive, se acharem necessário posso criar um sub forum so para tratar-mos disto, digam onde o querem por, que eu dou alguns previlegios de moderador ao Alph dentro desse forum especifico, para que melhor ele possa gerir as threads etc.

E parabens pela excelente iniciativa :)
 
Última edição:
Era bom que, se isto for de facto para a frente, haver algumas batalhas de programação. :p
Boa sorte e se precisarem de algo de mim (o que duvído :p) PM me!
 
Back
Topo