1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestão] Costumizar "New Posts" + Mobile Theme

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por SwimmerBoy, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1534)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas malta...

Com o crescimento do fórum, acontece que existem algumas áreas que não me identifico, e tal como isso acontece-me, deve de haver mais gente com o mesmo "problema"

Lembrei-me de procurar e achei isto:

Cyb - Advanced 'New Posts'

Aparentemente fornece a possibilidade de cada user escolher que foruns quer ver ao clicar no "New Posts"

Para mim iria dar-me muito jeito, seria uma melhoria não só na navegação de cada um como (penso eu) um menos peso na base de dados do forum (se eu escolher 2/3 categorias, devo gastar menos recursos que clicar no "New Posts" e vir uma lista sem fim de tópicos).

Última edição: 20 de Dezembro de 2008
  2. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Ora aí está uma importante melhoria. Subscrevo o pensamoento do user anterior.
    Cumps

3. devic

devic Power Member

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Esta é sem dúvida uma boa solução.

Mas o plugin que é proposto também não me parece mal porque a menos que me esteja a escapar algo não altera nada na base de dados.

Vou falar com o Chip sobre isto e ele depois dá aqui uma resposta final.

Edit:
    Acrescentei esta resposta nas Perguntas Frequentes

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  5. SwimmerBoy

Agradeço a sugestão e já a uso, mas o "New Posts" dá muito mais jeito e dessa forma posso aceder ao forum de qualquer lugar da mesma maneira.

Não tenho a certeza se o addon faz exactamente aquilo, mas se puderem dar uma olhadela e ver a viabilidade do mesmo, era uma mais valia para todos!

6. Metro

Staff Member

Vamos dar uma olhadela de certeza.
    Portable Apps é uma maravilha. Ai tens o fórum e os teus bookmarks sempre à tua disposição:)
    Mas nada disso invalida que não se use o tal add-on atenção.

7. SwimmerBoy

Conheço PortableApps, Foxmarks, essa tralha toda. Acontece que alguns computadores que uso, são tão lentos que se puder poupar acções, é o que faço ;)

8. Chip

Chip Zwame Advisor

Boas,

Esse plugin tanto quanto consegui apurar não permite uma customização ao nível do utilizador mas sim criar alguns links pré-definidos pela administração, ou seja, é uma forma mais fácil para o administrador de implementar o link sugerido (.../search.php&exclude=x,y,z).

De qualquer forma vou testar num local separado.

9. SwimmerBoy

Última edição: 20 de Dezembro de 2008
  10. SwimmerBoy

Há novidades?

11. Metro

Staff Member

Continua-se a trabalhar nos novos templates. Uma versão móvel está na lista de coisas a fazer.

12. SwimmerBoy

Não colocaram o tema para dispositivos móveis (telemóveis, pdas, etc) no último lugar da lista de coisas a fazer pois não?

Abraço

13. Metro

Staff Member

Digamos que os novos templates estão mesmo em primeiro lugar para depois haver coerência com o Portal.

O mobile só a seguir.

14. SwimmerBoy

Há novidades neste campo? Ultimamente tenho sentido necessidade de usar o forum através de dispositivos móveis (tlm, PDAs, etc...) mas acabo por não o fazer por falta de um "suporte" adaptado a esse tipo de aparelhos...

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu utilizo muito o forum através de equipamentos moveis e sim sem dúvida há maiores dificuldades com este actual template que existia, mas é algo que dá algum trabalho fazer com a qualidade que estamos habituados e falo por mim apenas mas acredito que primeiro se queira exterminar todos os bugs nos templates normais e só depois talvez ver a alternativa movel...

16. Metro

Staff Member

Não temos forma de nos colocarmos a pensar em versões mobile. Penso que é muito importante mas não conseguimos fazer isso nos tempos mais próximos. Os templates foram e vão continuar a ser pensados para resoluções de 1024 pixels de largura mas para já é o que está ao nosso alcance.

Fiz o download desta aplicação: http://www.tapatalk.com/ mas ainda não testei.
    A prioridade tem sido os conteúdos a par com a correcção da parte visual. Lá iremos.

Sinceramente acho que o vBulletin não tem feito as coisas como deve ser. Isto deveria ser algo feito por eles mesmo que fosse pago á parte. Com um fórum como temos tudo o que implique algum hack e modificações não nos temos metido nisso com vantagens a longo prazo.

17. SwimmerBoy

Última edição: 19 de Julho de 2010
  18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não acho que faça sentido usarmos uma aplicação para vermos uma página, mas como sei que telefone tens eu aceito :P

De resto como já sugeri o tema mobile a meu ver (que não entendo nada disto) bastava reduzirem a resolução minima para os 800x600 (maior parte dos smartphones actuais começa a ter uma resolução muito aproximada) e remover aqueles penduricalhos do lado direito ou pelo menos acelera-los que nas três plataformas moveis que usei já tinha lido os primeiros três tópicos quando o forum faz redraw/resize para preencher aquele espaço.

Pode ser que entretanto o vbulletin veja bem o boom que tem havido no acesso internet nos equipamentos moveis e lancem algo a pensar nisso que possamos utilizar.

19. Metro

Staff Member

Repara que temos um problema que é com as imagens. Desde à muito tempo que colocamos os limites na largura das imagens nos 800 pixels de largura. Não vai ficar perfeito na mesma. Além disso ainda há muitos dispositivos móveis com resolução inferior aos 800 pixels. Ou seja, mantemos aqui alguns problemas bicudos.

Partilhar esta Página