Sugestão de alterações ao questionário de aquisição de telemóveis

softklin

Power Member
Boa tarde Zwame. Ontem estive a ver o questionário de aquisição de telemóveis, e acho que este podia ser melhorado em dois ou três aspetos.

Começo pelos tamanhos de ecrã. Neste momento, temos as seguintes opções:

Estilo:
...
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Para os telemóveis touchscreen, acho que hoje em dia as opções são bem mais diversificadas, e penso que se justificaria fazer uma filtragem mais específica dos tamanhos de ecrã. Por exemplo:

Estilo:
...
[] Touchscreen de grandes dimensões/phablets (Igual / Superior a 5'')
[] Touchscreen normal (De 4.0" até 4.9")
[] Touchscreen pequeno (Até 3.9")

Os nomes das dimensões são subjetivos, mas acho que dariam uma ajuda ao utilizador. Os valores também são apenas uma sugestão, não faço ideia se são padrões ou se são os mais comuns.

Nas características, pensei em acrescentar mais algumas coisas que saíram entretanto:

Características / Uso:
...
[] 3G
[] 4G
...
[] Dual Core
[] Quad Core
[] Octa Core

Também pensei em grupos temáticos, em que as pessoas podiam escolher rapidamente grupos típicos em vez de escolher cada item individualmente, por exemplo:

[] Escritório móvel (documentos, email, Internet, ...)
[] Internet e redes sociais (web, Facebook, Twitter, ...)
[] Multimédia e jogos (performance, substituição de câmara convencional, ferramentas de edição de imagem/vídeo, ...)
[] Utilização diária (autonomia superior a 2 dias, ergonómico, leve, ...)

Mais uma vez, os grupos são subjetivos, mas aposto que há alguns grupos que se poderiam extrapolar dos tópicos de aquisição, e até seriam representativos dos utilizadores da Zwame.

Por fim, um pequeno detalhe, agora a TMN é Meo, pelo que se poderia alterar para TMN/Meo enquanto a transição está a decorrer, e apenas Meo num futuro próximo.

Dou por concluídas as minhas sugestões. Que acham? Concordam com algum dos pontos?
 
Back
Topo