1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão de Base p um PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por miguas, 8 de Junho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 637)

1. miguas

miguas Power Member

Estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc. Além do WOW o principal uso que lhe dou é trabalho em audio e o meu velhinho já se arrasta um bocado (muito por culpa da memória ram que tem alguns problemas :( ) Antes de mais queria ver se me ajudavam com uma dúvida e já agora pedir umas sugestões.

Dúvida:

Boards com AGP e PCI-X servem para alguma coisa? Funcionam?

Quanto às sugestões para a config do PC queria só deixar mais ou menos o que pretendo:

Quero que seja baseado em INTEL

Som
    on-board ( não precisa de ser nada de mais, só o suficiente para uns joguitos e tal, que para SOM já tenho uma placa que migra para esse pc)

Rede
    tb pode ser on-board

Gráfica
    Tenho uma 6600 no meu pc actual, mas é agp. Acho que não faz mt sentido manter agp até pq a maior parte das boards agora ja nem trás. De qq forma o desempenho da 6600 deve ser suficiente para mim, ou seja não quero nada muito longe do desempenho desta placa

Memória
    Pelo menos 1Gb de ram é essencial, já agora DDR, em Dual Channel para ser mais rapida

CPU já estou a pensar num Dual Core, a menos que alguem de um bom argumento para não o fazer

na Board quero alguns Slots PCI
    curtia que a board tivesse mais q 3 slots PCI para posteriormente poder adicionar cenas de audio ou portas FW ou qq coisa... Mts PCI-X para mim é indiferente pq não tenciono usar SLI...

Não estou a incluir disco, drive óptica e Fonte pq isso não pesa própriamente no orçamento de um PC

Ahh... já vos disse que só quero INTEL, não disse?

Só para quem não compreende a minha insistência em INTEL, o motivo é simples. AMD para Audio não me dá o mesmo rendimento. Não sei porquê, mas a maior parte dos sistemas que tenho visto baseados em AMD não funcionam tao bem para audio como os INTEL.

Não tenho grande noção dos preços actuais por isso não vou por orçamento. De qq forma tenham em conta que não pretendo um topo de gama, nem quero jogar o DOOM 3 com 800000000 FPS...
    Acho que consegui definir o que quero

Desde já obrigado pelas sugestões

B)

2. timber

timber Zwame Advisor

O Conroe está aí a estalar e trás grandes melhorias para users intel (e não só)
    É das raras alturas em que deves esperar um pouco
    Para a gráfica recomendava a 7600 GS
    RAM compras um kit value 2*1 Gb DDR2 dum frabricante qualquer de jeito

3. miguas

miguas Power Member

Não estou por dentro do que ai anda, mas tenho medo de ir para algo que seja o ultimo berro pq não estou para investir demais no pc...

De qq forma não sabes atirar um valor aproximado de qt isso iria sair?

obrigado :)

:cool:

4. timber

timber Zwame Advisor

As boards que servem o Conroe (ou Core 2 Duo oficialmente) são as mesmas que servem o Pentium D portanto pela board estás bem
    Para a semana estão a chegar ao mercado boards que suprotam os dois (mesmo chipset ligeira revisão no controlo de tensão da board)
    Haverá Conroe desde cerca de 200€ por isso penso que também não é pelo processador que a porca torce o rabo

5. atlante

atlante Power Member

Diz quanto podes gastar e o pessoal arranja-te uma configuracao porreira dentro do que pretendes

cumps

6. miguas

miguas Power Member

A minha dificuldade está um bocado ai.. ou seja, até posso ir aos 1000€ +/- mas não penso que esse valor justifique propriamente o uso que lhe vou dar.Como estou por fora do que existe neste momento tb não sei atribuir um valor/desempenho que me permita inferir bem sobre isso.

Como termo de comparação o que estou a usar neste momento é um P4 1.5 Ghz (socket 423!!!!) com 1 Gb SD-Ram 133... No geral chega-me perfeitamente, mas preciso de algum um pouco mais potente (não muito mas algo mais..) que aguente melhor qd começo a puxar na parte de audio (muitas pistas efeitos, etc). Tenho um ou dois ficheiros em que trabalhei até estarem num ponto em que o meu pc mal os abria crashava ou congelava. Mas abri num portatil com 1 Gb de Ram ddr e cpu à volta de 2Ghz e ja bombava sem problemas...

Diria que por isso as tantas que um Pentium® D 805 2.66GHZ pode mt bem chegar para o que preciso.. Mas não tenho noção mm.. as tantas o incremento para 2.8 Ghz até justifica...
    Por isso não pus orçamento mas usem este CPU que refiro como base, talvez ja seja uma guia...

B)

7. atlante

atlante Power Member

Conroe 200+
    Motherboard 100+/-
    2*1024 150+/-
    7600 150+/-

Uma boa configuracao fica por 600€ +/-

Agora depende se quiseres gastar mais que isso o que nao vejo razao é contigo

Também me parece que para o que queres o PC nao precises de uma configuracao tao boa

Mas concordo com o timber nas suas opinioes, deves seguir os conroe que vem com um preco bastante acessivel para a qualidade

ainda vejo uns precos em concreto e posto melhor

8. miguas

miguas Power Member

La está, mais uma cena em que não tenho noção... À primeira vista para mim por serem novos viriam com um preço mt alto. Já agora ,para qd chegam os tais Conroe? E já agora que melhorias trás, pelo menos as mais importantes...

A razão pela qual não preciso de uma config mt alta p audio é pq alem de não usar sintetizadores ( o que come rescursos que assusta) faço mt processamento off-line. Ou seja preciso de algum processamento mas mais memória para reproduzir as pistas ja processadas como deve ser.

atlante: O que tás praí a beber na tua assinatura??????

:cool:

9. timber

timber Zwame Advisor

Julho.
    As melhorias, assim basicamente, é que são muito mais rápidos.

10. m980424

m980424 Power Member

finais de Julho, mas acredita q vale bem a pena esperar... o Conroe mais lento custará menos de 200€

11. atlante

atlante Power Member

G.SKILL 2x512 DDR2 PC2-4200 LA SERIES (4-4-4-12) 90€
    ASUS P5B 130€
    BFG GeForce 7600GS OC PCI-E 256MB 125€

Os Conroes estao previstos aqui para julho com precos inferiores a 200€, nao deve ser muito diferente em PT

Melhorias no processo de fabrico, menos consumo energético, maior capacidade de processamento, duplo core (basicamente o futuro proximo)

PS: Eu bebo cerveja Austriaca,
    desde o primeiro post ja vou na segunda mas fico-me pelas quatro :P

Partilhar esta Página