Sugestão de compra de Máquina Fotográfica reflex até 500/600 euros

A SX260 é igual à SX230 excepto na grande angular (25 vs 28mm) e no zoom mais comprido. Isto tornou-a mais gorda. O sensor deve ser exactamente o mesmo. Em minha opinião não faz qualquer sentido pagar +100€ por ela.

Esquece o "mais actual que existe", máquinas fotográficas não são computadores nem telemóveis, nem tão pouco melhoram estritamente de geração em geração. Por exemplo, as verdadeiras bridges de 2005-2007 são melhores que qualquer bridge actual (excepto uma). O que interessa é o que conseguem fazer, não se têm mais ou menos MHz...

Mas eu tinha que colocar a pergunta... Se vou comprar uma máquina nova e para não comprar, cegamente, uma exatamente igual à que tinha comprado há cerca de 2 anos atrás (e que agora me roubaram), acho que faz sentido perguntar se, no momento presente, não existe nada melhor do que a Canon Powershot 230HS, dentro desta linha de preços. Vi que existia agora uma 260HS e pensei que fosse mais atual... Também desconheço o que há nas marcas da concorrência (à Canon)...

Se me diz que, mesmo passados estes 2 anos, a Canon Powershot SX 230HS ainda continua a ser a melhor aquisicão... tudo bem. Para mim até facilita, já que estava habituado a lidar com ela.

Pensei apenas que, ao longo deste tempo, pudesse ter saído alguma máquina nova que valesse a pena.
 
Última edição:
Pensei apenas que, ao longo deste tempo, pudesse ter saído alguma máquina nova que valesse a pena.
Isto só acontece duas ou três vezes por década, se tanto :p
Se não usavas o GPS, podes ir pela SX240. Têm a vantagem da angular, mas é mais barata que a 260, e não tem o flash "saltitante" das 220/230 :p

O patamar seguinte é uma S100.
 
Back
Topo