Sugestão de configs do "mês"

RabbitGomes

Power Member
Fazer um género de um "concurso" em que a malta podia discutir e apresentar as melhores configs que se podiam fazer com por exemplo naquela época com 1000€, 1500€ e 2000€ por exemplo! Criar algumas regras quanto a isso e acho que ia ser uma coisa bastante interessante :P

e isto podia acontecer por exemplo de 3 em 3 mês! ou algo assim, visto que num mês às vezes o mercado não muda assim tanto.
 
E qual seria a mecanica para colocar isso em acção ? a cada dois meses abria-se um topico, quem quisesse "concorrer" colocava as suas opções e depois vota-se nos candidatos ?!?
 
E qual seria a mecanica para colocar isso em acção ? a cada dois meses abria-se um topico, quem quisesse "concorrer" colocava as suas opções e depois vota-se nos candidatos ?!?

Mas achas a ideia interessante? :P

Ainda não tinha pensado bem nisso, visto que também não sei as "restrições de funcionalidades" do forum, mas sim, assim era uma maneira simples e eficaz de fazer a coisa! :D
 
a cada X meses aparece sempre alguem com ideias novas/passadas.
O que temos que tentar perceber é se é praticavel... imagina 15 pessoas concorrerem... e criamos por exemplo 4 patamares, 350, 600, 900, 1500. podem ser mais se optarmos por isso. e depois tens malta de puro gaming e malta para trabalhar. muitas opções...
como crias um sistema de controlo facil sobre as opções ?
 
como crias um sistema de controlo facil sobre as opções ?

Não sei se percebi bem a tua pergunta mas aqui vai!

Eu ao início o que tinha pensado era que essas builds seriam "centrais" nada virado para o gaming puro nem nada virado para trabalhar só after effects e premiere. Com aquele dinheiro fazia-se a build "estavel" (esta-me a faltar a palavra, mas todas as builds que se fazem aqui são estáveis eu sei!!!) nem com uma grafica overkill nem com um processador para fazer overclock.

Não tinha pensado na diferenciação, mas sim até se pode criar 3 categorias no concurso, "melhor gaming", "melhor desktop" e "melhor workstation" xD (estou a inventar agora ahaha) mas assim ficava com o que eu tinha idealizado mais as que tinhas sugerido :P

Porque pelo que vejo muitas vezes à necessidades repetidas e as pessoas em vez de terem que esperar por uma build podiam ver builds já pre-feitas mas sempre atualizadas pelas pessoas que participam no concurso. E também existe muita gente que apenas quer um computador, e quer espremer o melhor que conseguir com o orçamento que tem. ou fica com uma noção do quanto tem que gastar para ter uma build mais capaz xD
 
A questão ai já é outra. a ajuda que fazemos nas configurações é "tailor made". ou seja, indicada para cada caso. dai a obrigatoriedade de preencher o questionário.
é uma opção que temos e tem funcionado bem nos ultimos 12 anos, em especial nos ultimos 6/7 com muito mais detalhe.

Temos numa seccao diferente as escolhas "indicadas" para cada segmento mas por componente, não PC completo.
 
é uma opção que temos e tem funcionado bem nos ultimos 12 anos, em especial nos ultimos 6/7 com muito mais detalhe.
Nada contra, acho uma cena espetacular e a disponibilidade da comunidade de louvar, o meu computador foi feito por lá.


Temos numa seccao diferente as escolhas "indicadas" para cada segmento mas por componente, não PC completo
Então o que eu sugeri já mais ou menos que existe, mas só para peças! xD qual é a seccção já agora?

Eu sinceramente acho que ia ser uma mais-valia para todos no forum, então novatos (que é o meu caso) e ia pintar um quadro muito bom para começar a perceber umas coisas e conseguir ajudar muito mais pessoas sem necessidades tão exigentes.

Eu falo disto pq é uma necessidade que eu tive neste momento, ainda agora à dias me perguntaram uma ideia de preços para fazer uma troca de 10 computadores numa empresa para utilização office, browser e ligação a servidor, e se isso existisse aqui no forum algo parecido com o que estou a sugerir, podia ter dado uma ideia à pessoa, e também não tinha que estar a abrir topicos, e "chatear pessoas" ... epa não sei xD

Assim agora olha, estou'te a chatear a ti ahahahah
 
Back
Topo