1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão de importância menor: reports

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por yahh, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 694)

1. yahh

yahh I folded Myself

Primeiro que tudo, não sei como os reports são processados no fórum. Não sei se ao serem reportados por vários utilizadores acontecem duplicações ou triplicações, mas presumo que não, senão já teriam pensado nisto:
    À semelhança do que já vi em outros fórums, quando um utilizador tenta reportar um post que já foi reportado, podia aparecer logo uma mensagem a avisar, impedindo-o de duplicar o report.

Mas imagino que isso já esteja resolvido na parte da moderação.

A minha sugestão neste ponto passaria só por, onde são efectuados os reports (com a caixa de texto), serem adicionadas ao lado opções com os motivos mais comuns, sendo necessário apenas selecioná-los com um x na caixa.

É um aumento de funcionalidade insignificante certamente, mas pelo menos ajudaria a uniformizar os reports para os moderadores.

Fica a sugestão,

Cumprimentos,

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Isto é daquelas coisas que não dá sem fazermos modificações ao vBulletin. Não digo que não seja possível, mas ia requer algum tempo a ser estudado.

De qualquer forma, quando recebemos os reports estes, ao serem do mesmo post, ficam agrupados, pelo que nunca há uma duplicação ;)

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Até concordo com a ideia. Assim como há aquelas optionboxes para aplicar infracções, podia haver um sistema semelhante para os reports.
    O problema está na variedade de motivos para se fazer um report, mas coisas como "cor do post torna-o ilegível em alguns temas"; "tópico situado no fórum incorrecto"; "repost"; "spam/off-topic" ou "pirataria ou outros conteúdos ilegais" já fariam um apanhado de uma grande percentagem de motivos que levam a fazer report.

Como é complicado integrar isso com o vB, talvez acrescentar o HTML no template da página de reports e preencher automaticamente a textarea por Javascript pudesse tratar desse assunto à partida, e esta funcionalidade podia ser proposta para uma futura versão do vBulletin.

4. lohka_86

lohka_86 Banido

isso dava muito jeito, principalmente para quem faz o report :)

5. anjo2

anjo2 Power Member

Conselho, façam reports mesmo que não digam nada ou metam um ponto o que quer que seja, o sistema é bom, e desde que esteja algo mal, é muito provável que será moderado mais rapidamente que sem report.

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Se não forem coisas óbvias dá jeito dizerem o que é :P

7. timber

timber Zwame Advisor

Sempre que possível tenta-se implementar sistemas que facilitem a vida às pessoas, o próprio report é um deles. É muito mais prático que escrever uma pm sobre o assunto.

Enquanto não se consegue ter um sistema mais avançado agradecemos muito a quem tem tempo e paciência para fazer uma pequena descrição da situação. Mesmo que não escrevam, só fazer o report, na larga maioria das situações já ajuda muito.

8. HecKel

HecKel The WORM

Outra coisa sobre os reports, de realçar que num só post pode acontecer muita coisa e que pode passar despercebido a diferentes pessoas.

Se fossemos "proibir" reports de posts que já foram reportados poderiamos perder alguma informação bastante importante, por exemplo:
    - Thread no fórum errado
    - Pirataria
    - Assinatura fora das regras

3 coisas que podem acontecer num só post, para alguém que desconhece as regras do fórum só iria fazer report por thread no fórum errado, e o mesmo para os outros casos. Para o moderador, TUDO ISTO é importante, porque tal como vocês, deste lado também se respira oxigénio :P Não somos máquinas :)

PS: Ler link da minha assinatura :P

9. Romani48

Romani48 Power Member

acho que é uma ideia que nem deve ser considerada :p

até por exemplo em questões de organização, de aviso, ou até para ir adicionando nova informação...
    e se ao tentarmos reportar como metodo de controlo de algum caso, não seria possível com tal opção
    sinceramente acho muito bem como está :)

Partilhar esta Página