1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão de Regra para Forum Desporto

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por zx-9r, 16 de Setembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1289)

1. zx-9r

zx-9r Power Member

Olá,

gostava de fazer uma sugestão para mais uma regra no fórum desporto.

se já por regra não são permitidas algum tipo de afirmações, gostava de seria possível também impedir posts que durante os jogos europeus das equipas portuguesas constantemente "mandem abaixo" a equipa Portuguesa, com tal fervor como se se fosse sócio da equipa estrangeira desde pequenino.

Cada pessoa torce pela vitória de o clube que quer (ou neste caso pela derrota do clube que quer), mas penso que haja limites, sobretudo em jogos que envolvem equipas portuguesas.

Estou apenas a sugerir esta regra não devido ao comportamento de vários users, mas apenas de um só, que veio sucesder a outros que se encontram banidos (estranha coincidencia ter surgido apenas e só após os outros terem sido banidos) e que constantemente insiste neste tipo de posts que não trazem nada de novo excepto discussões que levam para o off-topic.

fica a sugestão, penso que se valorizaria o fórum desporto com esta atitude, porque infelizmente certos users não sabem distinguir a fronteira que separa o razoável do ridiculo.

esta sugestão foi postada simultaneamente aqui e via pm para o moderador do fórum desporto.

2. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Pode-se exigir aos utilizadores que se mantenham "ontopic", não se pode exigir que só se expressem se tiverem uma determinada opinião.
    Ainda para mais se a questão é só com um user (nem sei qual, tenho estado afastado do forum), caso ele desrespeite as regras os moderadores decidiram o que fazer.
    Mas primeiro acho mal que devido a um user crie-se uma regra que abrange todos, e segundo que essa regra seja limitativa das opiniões que possas expressar.

Dou-te o exemplo, desde que os adeptos do Porto festejaram a derrota do Benfica na final da LC que prefiro ver o Porto a perder, mesmo nas competições internacionais. É bonito? acredito que não. Estou no meu direito? claro que estou.
    O que sugeres é que se eu postasse numa thread da LC de um jogo do Porto que não poderia dizer quem preferia que ganhasse apenas por ser uma equipa portuguesa...

Simplesmente não consigo concordar com esta sugestão.

3. eXcept

eXcept Power Member

Era mais fácil se houvesse bom senso por parte dos utilizadores. Mas alguns não sabem o que é isso...

4. zx-9r

zx-9r Power Member

Não é isso. Podes desejar que ganhe quem bem entenderes, e podes expressar tal facto, apenas acho que existem limites... uma coisa é querer que as equipas estrangeiras ganhem, outra é de uma forma cega e sem mostrar qualquer sinal de lucidez mandar para lá postas de pescada que teem apenas como fim picar os adeptos do clube portugues, tipo comportares-te como o mais ferrenho adepto desde pequeno de todos os clubes estrangeiros que defrontem uma determinada equipa portuguesa que não a tua.

Se vires a thread no desporto do Alkmaar - Sporting podes tirar as tuas conclusões.

5. timber

timber Zwame Advisor

Eu tb não concordo.
    Há coisas bem piores na vida para engolir (nada de ideias ahahah seus taradecos ...). Proximamente alguém provavelmente postará algo do estilo "golo do Manchester pimba já lá tá" ou isso e um gajo olha pro lado e assobia e segue em frente. Ao menos é uma reacção autêntica. Para mim é pior andar a congeminar posts com assuntos da treta para provocar flame threads. Mas o tipo está mesmo feliz. Está feliz com base da desgraça de outros. Tem razão? Epá não sei fica ao critério de cada um. Eu tenho a minha opinião.
    Se os posts violarem as regras do forúm o caganamata com certeza que faz a folha ao indivíduo.

6. stuka666

stuka666 Power Member

Isso do que falas parte do bom-senso/inteligência de cada um.. e infelizmente não há nenhuma regra que se possa aplicar que incuta isso em alguns users.

7. rodaco

rodaco Power Member

como já foi dito acho que a única solução é o bom senso dos users (que por vezes não existe) e a acção dos moderadores. n concordo com a criação de uma regra especifica para a situação relatada.

abraço

8. Predador

Predador Power Member

Eu concordava era que os moderadores vereficassem o Ip do user em causa; tenho quase a certeza que aquele individuo ja foi banido e como se sabe, isso vai contra as regras do Forum. Uma vez banido Arriverdeci. :zzz:

9. zx-9r

zx-9r Power Member

sim concordo com a questão que tem que haver bom senso... mas é que a partir de certo ponto começa a ser dificil não perder a paciencia com certo tipo de posts que só têm como objectivo não construir debate e troca de ideias mas apenas destruír.

enfim, já vi que a ideia não teve grande popularidade junto de vocês, embora alguns tenham percebido claramente a razão desta minha sugestão.

assim sendo fica apenas o desabafo

cumprimentos a todos

edit: Predador, é dificil, ip's dinamicos e tal...

10. Seavoices

Seavoices Power Member

Podes sempre falar com a moderação sobre esse assunto específico (embora já o tenha feito e a resposta foi zero!). Talvez possa dar algum resultado.

Embora o rumo das coisas não seja o melhor e nem sempre quem deve dar o exemplo não o faz da forma mais correcta, podemos sempre remar contra a maré. Antes isso do que deixar-se ir sem pelo menos tentar. Não há nada como tentar!

Boa sorte!

11. teknix

teknix Power Member

Não era preciso chegar a tanto, quem não anda aqui a dormir sabe perfeitamente quem eles são, que alias usam,etc. Vou tambem acreditar que os moderadores/administradores não andam a dormir e tambem sabem quem eles são e que é apenas por falta de tempo que não os re-banem. ;) Espero não estar enganado quanto a isto, pois caso contrario nem vale a pena banir um gajo, se depois se vai dar 2ª,3ª,4ª chances de voltar , só porque prometeu que se porta bem (durante 1 mês), ou porque é amigo de alguem nas futeboladas,etc,etc,etc..

Mas o mais importante para mim é isto:
    Se eu fosse banido de qualquer lugar, seja ele um fórum ou um lugar fisico, nunca mais me apanhariam nesse sitio. Tenho o meu orgulho e caracter suficiente para não o fazer. Pena é que haja gente que não tem um pingo de vergonha na cara.

12. zx-9r

zx-9r Power Member

por ser uma sugestão de alteração a uma regra do forum é que postei aqui, embora tenha ao mesmo tempo enviado uma pm com o mesmo conteúdo ao moderador caganamata.

13. teknix

teknix Power Member

Espera sentado...esse gajo anda desaparecido do fórum há muito tempo. Dizem que anda atarefado nas gravações do Esquadrão G .
    :lol:

14. Strakata

Strakata [email protected] Member

Questão-offtopic-que-não-tem-a-ver-com-este-caso: O que fazer quando, repetidamente, se bane um user e ele se volta a registar? Continuar a banir até se lhe perder o rasto (= ele registar-se e ninguém saber quem ele é)?

15. teknix

teknix Power Member

Estás a perguntar aos utilizadores ou aos administradores? Essa questão é da responsabilidade dos administradores do fórum, talvez seja melhor enviares um PM sobre esse assunto a quem de direito. Os utilizadores 'normais' nunca foram consultados quando se pretende banir/desbanir alguem, portanto é um bocado irrelevante opinar sobre este assunto.

No entanto e se servir de algo, na minha opinião, se um user é banido repetidamente é porque realmente o conseguem identificar pelos seus actos tresmalhados e deve continuar a ser banido até que se canse. Se por outro lado lhe perderam o rasto e já não o conseguem identificar pelo seu comportamento, é porque ele efectivamente mudou o comportamento de forma a não quebrar as regras e se assim é, não vejo porque preocuparem-se mais com ele, até porque nunca mais saíamos daqui.

16. Strakata

Strakata [email protected] Member

A pergunta é pública por isso a resposta também era para o ser ;)

Hmmm.... gostei, a ideia é boa. O problema é a implementação porque não havendo B.I.s digitais, é muito complicado conseguir fazer o tracking da malta.

Mas pronto, já chega de maus exemplos de offtopic :sad:

----------------------------------------------------------------------

Não me pronuncio quanto ao tema porque não sei. Rarissimamente vou ao fórum de Desporto e por isso não o conheço. Aguarde-se pela resposta de quem de direito mas obrigado desde já pela sugestão.

17. Seavoices

Seavoices Power Member

Este é o meu 'comentário'

18. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Um user que seja banido do sub-fórum desporto e que volte sob outro nick sofre a mesma sanção assim que seja devidamente identificado.
    Não pratico caça às bruxas, por isso gosto de ter a certeza antes de agir, por muitas "impressões" que alguns tenham, convém haver confirmações concretas.

Deixei de acreditar em 2ªs hipóteses, depois de sentir na pele (e no fórum) que não resultam.

19. Jintro

Jintro O Colaborador

Nem mais. É tudo uma questão de personalidade e carácter e isso, como todos sabemos, há quem tenha e quem não tenha.

20. PJGS

PJGS Power Member

Penso q já toda a gente sabe qual é a minha posição em relação às equipas nacionais qdo jogam lá fora. Aceito q haja pessoal a torcer por equipas estrangeiras e q o demonstre, mas sempre com bom senso.
    Todos sabem q cheguei a trocar algumas "impressões" com pessoal q fazia uma festa enorme cada vez q o FCP sofria um golo lá fora.
    Todos sabemos q pelo sub-forum desporto tem passado alguns users q tem sido mais um factor de instabilidade do q outra coisa qlq. Qdo esses users não aparecem, o forum até se torna um lugar bastante agradável onde as picardias e a troca de mimos são algo perfeitamente natural mas sem consequências.
    Ir à thread celebrar o golo da equipa estrangeira é um mal menor, a questão é como isso é feito. Na gde maioria dos casos o golo n é celebrado, simplesmente é utilizado para botar abaixo a equipa nacional q esteja a jogar na altura.
    É nesses casos q acho q a moderação deveria intervir, não como forma de censura mas antes como entidade reguladora. Uma permissividade demasiado elevada pode permitir o surgimento de 2 grupos barricados. Aqueles q estão constantemente no bota abaixo e o grupo, digamos lesado, q por muita boa vontade q possa ter acaba por perder a paciência.
    No final instala-se ume espécie de anarquia pq o tal grupo lesado ao mandar as bocas aos agitadores acaba por atingir indirectamente outras pessoas e estas, por vezes inadvertidamente, entram nesta guerra de palavras.

Partilhar esta Página