1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestão] Divisão do Compra-se e Vende-se

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Morais, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1282)

  1. Morais

    Morais Power Member

    Penso que, devido ao Procurar que, actualmente, está perto do inútil e as novas regras das assinaturas que proibem indicações directas das vendas e compras que seria melhor que as secções dos Classificados fossem melhoradas.

    Divisões em relação ao tipo de material, como jogos, hardware, telemóveis e afins seria uma boa ideia para facilitar a visualização dos mesmos, é que passar meia-hora a correr as páginas e os posts maravilha de pessoal que mete "vario material" quando querem apenas vender uma placa de som e uma ram não é, propriamente, pratico...
     
    Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  2. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Olá.

    Compreendo-te perfeitamente. De facto, está cada veis mais difícil vender cenas, quer devido as restrições, quer devido a quantidade "monstruosa" de vendas, aliado a isso que a malta ser preguiçosa e não procurar, apenas limita a "passar os olhos".

    Mas é assim. Os classificados são um extra bem extra, e tudo que é alteração significativa tem, digamos, prioridade quase perto do zero. Abrir categorias, seria transformar a zona dos classificados numa espécie de "TZebay" e isso não é de interesse do staff, pelo menos por agora.

    Mas a tua sugestão fica anotada ;) Já não és o primeiro a sugerir isto e o staff está ciente.

    Alem disso, tal iria dar mais trabalho a moderar, pelo o que,antes de avançar com qualquer divisão ou alteração a fundo, está sendo estudado medidas para "auto moderação", como por exemplo limitar um post por user por dia automaticamente, 1 thread por user e apenas 1 post de bump por user (o user terá que apagar o bump antes de dar outro), para aliviar o trabalho do staff. Não fazes ideia da quantidade de avisos e infracções, devido a violações das regras dos classificados! Só que tais requer modificações ao fórum e não se faz de um dia para o outro.

    E para não me alogar muito, dê uma vista de olhos aqui -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=238751&highlight=classificados
    cumps
     
    Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  3. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    destr0yer, a título de curiosidade (que eu nem uso a secção dos Classificados), mas porque é que é contra as regras dizer na assinatura "vendo placa gráfica, para mais informações link"? Eu pessoalmente não vejo nada de mal!

    Já agora, em relação a esse tópico que colocaste, aquela subdivisão toda é um exagero brutal. Até um TZ-eBay seria menor do que aquilo!
    Quanto muito, "placas", "periféricos" e outros títulos generalistas deste género.
     
  4. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Anúncio: Publicidade nas Assinaturas

    Repara que se na assinatura estiver a dizer explicitamente o que se está a vender ou a comprar, deixa de fazer sentido os Classificados nos moldes em que se encontra, acessível apenas a Power Members, porque assim pode-se fazer negócios sem recorrer a essa zona... ;)
     
  5. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Já tinha visto o anúncio (quem é que não viu? :P)

    Faz sentido. Não tinha pensado nisso :x
    Obrigado pelo esclarecimento :)
     
  6. HecKel

    HecKel The WORM

    Vou tentar ser um bocado mais "transparente" e explicar o meu ponto de vista sobre o Classificados em si.

    Por mim era uma zona do fórum que poderia ser totalmente eliminada. A quantidade de gente que se regista no fórum e começa a spammar só para ter acesso ao Classificados é brutal tal como a quantidade de gente que vem pedir para mudarmos o grupo para PowerMember como se fosse algo a pedido.

    A techzone quer ser conhecida como o maior e melhor fórum de tecnologia Português e não como o fórum onde fazem os melhores negócios, portanto sugestões que tenham como intuito alterar a estrutura do Classificados para algo de maior dimensão terão sempre o meu voto contra.
     
  7. .:SP:.

    .:SP:. What is folding?

    Eu acho que devia haver uma divisao tipo computadores, telemoveis, jogos e consolas...
     
  8. Ainda nao tenho acesso à zona de comra/venda, mas ha colegas meus que adoram comprar e vender por aqui, e porque?porque existe muito pessoal de confiança e feedback muito positivo, eliminar seria uma má opção penso eu, mas sim dividir em secções, nao é que diminua o spam, mas aumenta a organização e a satisfação dsos users,

    obrigado
     
  9. Edu115

    Edu115 Power Member

    A divisão em secções era uma hipótese. Outra hipótese, era arranjar forma de que o título das threads fosse mais explícito. Agora só se vê threads com o título "vende-se muito material", que não são transparentes o suficiente. Quando se tenta utilizar o mecanismo de procura do forum, acabamos sempre por encontrar negócios com o que queremos, mas que já foi vendido.
    Aí está outra coisa que devia mudar... Se vendeu, coloca no feedback. No tópico de vendas, colocar os produtos já vendidos apenas dificulta ao utilizador normal encontrar algo que esteja realmente à venda através do mecanismo de Procura do forum. Na minha opinião, não há qualquer necessidade de mostrar no tópico de vendas, o que foi vendido. Nem se adequa até.
     
  10. Romani48

    Romani48 Power Member

  11. cfc_tiago

    cfc_tiago Power Member

    Talvez tambem seija um bocado chato para uma pessoa ter que fazer uns 4 posts para tentar vender um telemóvel; hd; maquina digital e um joguinho.
    Mas tambem discordo um pouco nas assinaturas onde só se pode utilizar a palavra (vende-se) podia-se utilizar (vende-se hd) ou no máximo (vende-se hd e etc.) mas tambem nada de abusos como (vende-se hd 500Gb Sata 7200 bom preço!)

    Apenas é a minha opinião.:p
     
  12. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Ao por o material, estás a trazer o vende-se para a sign, logo é uma tentativa de contornar as regras daquele espaço, porque assim qualquer verdinho poderá comprar material, sendo assim um classificado "underground"
     
  13. anjo2

    anjo2 Power Member

    Isso seria resolvido se os members não pudessem ver as assinaturas, que acham?
     
  14. Alchemist

    Alchemist I'm cool cuz I Fold

    Yah, também acho.

    as vezes quero procurar jogos para venda e assim ia ser muito mais facil sem ter de usar o search que as vezes nao encontra tudo, era só ir à secçao e ja estava :D
     
  15. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Acho injusto para os membros, uma vez que ter assinatura é quase um must nos fóruns de hoje em dia, e acho que também teria consequências, já que assinaturas como a minha revelar-se-iam inúteis (já que foi feita precisamente para novos membros). Nada nos garante que todos a ignorem ;)
     

Partilhar esta Página