1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestão] estrutura Forum Apple World e do informatica geral

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por zoidberg, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 579)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

boas,

Com a crescente afluência de users ao mundo Apple, notei que cada vez mais aparecem posts de problemas e suporte técnico na area geral.

Penso que talvez sejam influenciados pelo facto de haver 2 sub-forums :

Apple World - Duvidas
    Apple World - Software

o utilizador tem um problema com o computador e olhando para essas duas categorizações pensa ( ou n ! ):

- bem eu n tenho duvidas, tenho é um problema! vou colocar aqui no geral que assim tenho a certeza que n pensam que é mais um tópico de duvidas existenciais sobre que software usar para fazer isto ou aquilo, ou qual dos macs comprar.

Não sei se esta é a causa, mas penso que era positiva a mudança do nome para:

Apple World - Dúvidas e Suporte Técnico.

Visto que existe e sempre existiu um pouco a separação dos utilizadores de computadores não apple e computadores Apple, julgo que seja necessária esta distinção pois normalmente os users que têm problemas com os seus produtos Apple nunca colocam estas questões no forum geral de Dúvidas e Suporte Técnico.

Já agora porque não criar um tópico de dúvidas e suporte técnico para cada um dos mundos?

Windows, linux, e apple dentro de cada um dos respectivos forums, e criar um forum Hardware onde ficariam as configurações e o hardware novidades?

Já agora proponho uma restruturação assim:

Informatica geral

-Hardware
    ---Configurações
    ---Novidades

-Windows World
    ---Windows Vista
    ---Dúvidas e Suporte Técnico

-GNU/Linux & *nix World
    ---Dúvidas e Suporte Técnico ( caso seja necessário )

-Apple World
    ---Software

-Programação
    ---web development

-Jogos e consolas
    ---Playstation
    ---XBOX
    ---Nintendo
    ---MMORPGs

-Digital Life
    ---Fotografia
    ---Portateis
    ---telemoveis e pda's
    ---Home cinema

-Internet, Redes e Segurança
    ---wireless
    ---ISP's
    ---P2P

Reduzia-se assim para 8 categorias gerais que penso que abrangem tudo e na minha opinião ficaria mais organizado.

PS: comecei o post so a sugerir uma mudança de nome no Apple World e agora já estou a sugerir uma restruturação geral no "informática geral" lol

o que acham?

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  2. HecKel

HecKel The WORM

A tua sugestão é bem pertinente e curiosamente até está a ser estudada uma forma de fazer quase o que propões. Não vou dar mais detalhes, pois ainda não é nada definitivo, mas acredita que isso está neste momento em discussão ;)

3. JKL22

JKL22 Power Member

No outro dia também surgiu essa discussão no #techzone e a minha opinião era semelhante à tua, criar uma zona de Dúvidas e suporte técnico para todas as secções de software. Só não concordo com essa divisão que fizeste para o Hardware, acho que ficava melhor assim:

-Hardware
    ---Configurações

Até porque as configurações e as dúvidas é que devem ser secundárias, quem quer ver as novidades deve poder fazê-lo mal entra no quadro.

Cumps.

Partilhar esta Página