1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[sugestão] Fotografia e Vídeo

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por helius, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 598)

1. helius

helius Power Member

Boas, visto que não existe tópicos suficientes para criar um subfórum Video dentro do Digital Life, vinha propor que a secção Fotografia passasse a Fotografia e Vídeo, desta forma juntavam-se estas duas áreas que apresentam pontos em comum, evitando que existissem posts relativos a questões de vídeo espalhados pelo fórum...

cumps

edit/ já estou a trabalhar para a criação de uma thread: O Vídeo na Net (que vai assemelhar-se à A Fotografia na Net que está na minha sig)

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Pessoalmente, não sou a favor da ideia, não vejo assim tantos pontos em comum como isso, nem percebo porque é que ha posts de camaras de video a ir parar ao forum de fotografia...
    parece-me uma coisa com muito mais afinidades com o home cinema, por exemplo, dado que é algo multimedia.

mas isto sou eu, calculo que a ideia vá ter algum apoio.

3. helius

helius Power Member

Na minha opinião não, quer-me parecer que a thread Home Cinema tem mais a ver com o visionamento (e respectivo material) do vídeo.
    A ideia de colocar junto com a Fotografia prendia-se mais com as questões da criação, tratando quer as questões estéticas quer as questões técnicas.

cumps

edit/ os pontos em comum são por exemplo as questões de enquadramento, de iluminação, ...

4. MEIA

MEIA Power Member

Não concordo neste ponto, mas ...

Mas concordo em se unir estas duas áreas, isto porque o que se pergunta mais neste forum é "qual a máquina escolher" e não "como montar a iluminação" ou tecnicas de enquadramento e quando se fala nisso é tudo muito superficial.
    São aparelhos e temas que estão inseridos na "arte visual" por isso acho que até têm algo em comum.
    Outra razão é que não me parece existir muitos tópicos sobre máquinas de filmar para a criação de um novo sub-forum só para este assunto, assim podem ficar junto com o de fotografia e os tópicos sobre máquinas de filmar não ficam espalhadas.
    É mais uma questão de arrumar o forum do que outra coisa e concordo com a união/novo sub-forum.

Para aqueles mais "ferrenhos", eu sei bem que são duas artes bem diferentes, no meu ponto de vista a única semelhança é terem imagem (tal como disse), mas num forum deste tipo, mais generalista nesta área, acho que se podem unir sem problema.

5. brock

brock Folding Member

Como já disse em outras sugestões se justificar conta com o meu voto não estou por dentro da area fotografia/video contudo se for organizar a area em questão tudo bem :)
    cump's.

Partilhar esta Página