Sugestão: Hackerspace

DahPower

Power Member
Não sei se é uma boa sugestão nem tão pouco se é "legal" existir um espaço deste tipo num forum como este, mas acho que há muito pessoal aqui que gostaria de saber mais sobre Hacking (e também porque deve de haver, nesta comunidade, alguns hackers, mas isso é só uma suposição).

Poderia ser um SubForum onde os utilizadores postavam os seus defacements, as suas invasões, quais o programas que usam para fazer ataques, tirar duvidas, etc...

Não sei se já alguem sugeriu isso mas não encontrei nada no Search.

Fica a sugestão... :001:

[]'s
 
Não sei o porquê de se achar "ilegal" o termo, se pensarem bem, o termo "hacker" é que acabou por ficar ligado a coisas menos positivas ao longo dos ultimos anos.
 
DahPower disse:
Não sei se é uma boa sugestão nem tão pouco se é "legal" existir um espaço deste tipo num forum como este, mas acho que há muito pessoal aqui que gostaria de saber mais sobre Hacking (e também porque deve de haver, nesta comunidade, alguns hackers, mas isso é só uma suposição).

Poderia ser um SubForum onde os utilizadores postavam os seus defacements, as suas invasões, quais o programas que usam para fazer ataques, tirar duvidas, etc...

Não sei se já alguem sugeriu isso mas não encontrei nada no Search.

Fica a sugestão... :001:

[]'s


hacking implica seguranca. e ja ha um forum sobre!

[]
 
Em relação à legalidade ou não da existencia de um SubForum sobre o assunto não sei, mas o k é verdade é que também é ilegal a apropriação, utilização e divulgação de imagens (neste caso alguns avatars) sem o concentimento dos autores das mesmas e isso pratica-se aqui no forum (penso eu k é ilegal), mas isso é outro assunto que não interessa muito agora!

Já alguém falou aqui que essa ideia do Hacking ser ilegal até pode ser um ideia errada embora eu também pense que o é, existem muitas definições de Hacking como por exemplo esta:

"Hacking pode ser uma maneira de encarar o mundo e entender os fatos que o cercam, sempre com um olho crítico nos acontecimentos e notícias que os veículos de comunicação em massa, saber como "usar a cabeça", saber também como abordar problemas (além de aprender algo quando os resolve), entre outras coisas que revelariam um olhar cuidadoso de quem quer aprender o "porque" das coisas.

A chave está em CONHECIMENTO e sempre saber oq faz e o porquê faz.

Os hackers não são aqueles que quando invadem gostam de destruir. O prazer do hacker está em descobrir o novo, criar soluções, sanar sua sede de curiosidade. São pessoas de genialidade extrema e que somente querem descobrir
. "

O que está aqui descrito não é ilegal e talvez seja a verdadeira definição de Hacking.

Se acham que seria "ilegal" falar-se sobre isso aqui no forum... tudo bem!
Se acham que este tópico pode ser debatito no SubForum sobre segurança... tudo bem!

Foi só uma sugestão!

[]'s
 
O termo hacking pode levar a uma grande discussão sobre o que implica! Se quiseres aprender a programar, aprender redes, ir ao fundo da questão de segurança, saberás tudo o que queres sobre hacking ... e isso já é conseguido através dos foruns de segurança, sistemas operativos, e programação!

Querer aprender a Invadir, a fazer ataques, pode ser um meio de aprendizagem .. Divulgar a forma de se fazerem ataques, e as ferramentas é ilegal, pois é incentivo ao crime!

Em relação á "tua" definição de hacking:

"Os hackers não são aqueles que quando invadem gostam de destruir. O prazer do hacker está em descobrir o novo, criar soluções, sanar sua sede de curiosidade. São pessoas de genialidade extrema e que somente querem descobrir.
"

Ora bem ....
Entrares no meu computador pessoal ou mesmo de trabalho, com o intuito de descobrir e aprenderes, de não estragares nada do que lá está, mas poderes cuscar á vontade, É ILEGAL! Como seria também, eu arrombar a tua porta de entrada de casa, e cuscar as tuas gavetas todas ... è invasão de privacidade, intrusão, etc...

Se pretendes montar dois computadores TEUS, e praticares e aprenderes metodos de segurança e quebras de segurança, estás no teu direito, pois não estás a invadir nada de outras pessoas. De qualquer maneira a prática de divulgação de métodos de arrombamento seja real ou virtual, é ilegal e punida por lei!

Tb adoro aprender, e as questões de segurança para mim são muito importantes, e não existe nada como saber quebrar a segurança, para nos protejermos melhor!

Conhecer os mecanismos de ataque, para nos sabermos defender é saudável, o problema é conseguir separar as pessoas que querem aprender para se protegerem, e as que querem aprender para atacar! E como é impossivel fazer esta distinção num forum generalista lido por centenas de pessoas, a divulgação desses conteudos é ilegal!

Aliás... provavelmente nem o Host que aloja o forum da Techzone permitirá este tipo de conteúdos!
 
Ahhh os criadores de Virus tb são pessoas que apenas gostam de aprender, de programar, de atingir limites ... bem ... pelo caminho dão cabo de computadores de muita gente, trabalhos de muita gente, etc...

E Isso é Ilegal!

Mas tb seria interessante aprender a fazer virus ... programar rotinas interessantes, dar a volta ao sistema, desenvolver ... mas .... tudo depende para que lado levas a tua aprendizagem!
 
Eu concordo com vocês mas quando dei a primeira suestão referi-me a aspectos legais e outros ilegais do Hacking, mas depois de ler todas as vossas opiniões chego à conclusão que não seria possível a existencia de SubForum sobre o assunto.

Eu não sou nenhum hacker e nem percebo muito desses assuntos e por isso mesmo pensei k poderia aprender ***** coisa de interessante caso existisse aqui subforum dedicado ao tema!

Na minha opinião o Hacking tem duas vertentes, a legal e a ilegal, embora acredite que a ilegal seja a mais desejada... acredito também que a sua vertente legal poderia ser muito bem vinda aqui no forum caso houvesse oportunidade para isso!
Visto que não é possível... tudo bem, para esses efeitos posso utilizar outros foruns.

Já agora queria perguntar-vos onde é que posso informar-me acerca do que é legal ou ilegal na Internet, por exemplo um forum dedicado ao assunto, conhecem?

[]'s
 
Não conheço efectivamente nenhum forum que trate das legalidades da Internet... Isso varia muito consuante a legislação de cada país ..

O problema do hacking nem é as pessoas que querem aprender para fazer mal, são aquelas que querem aprender, e depois querem experimentar o que aprenderam nos computadores dos outros, mesmo que não seja para destruir .. mas o simples facto de invadirem já é ilegal .. a curiosidade humana é tramada!

A vertente legal do Hacking é tratada neste forum nos seus espaços apropriados, como Segurança, SO's, Internet, Programação! Não é informação aglomerada, por isso poderá dar trabalho procurar tudo ... mas é sempre uma tarefa interessante! E Um bom hacker necessita de muita paciência :D
 
Ok tou esclarecido, já vi depende muito do pais onde vivemos, por exemplo em França há uma escola de Hacking!

Podemos agradecer a muitos hackers o facto de os nossos Pc's serem cada vez mais seguros, é verdade que não gosto que invadam a minha privacidade mas o hakering é um "mal necessário".

[]'s
 
eu concordo com o avantix em relaçao ao hacking de defesa eu por exemplo nao me importava nada de saber entrar no meu segundo pc e tal como o avantix disse com issu aprendemos a nos proteger aprendemos mais sobre o sistema e esse tipo de coisas... agora penso que seria impossivel fazermos um subforum ate porque depois alguns utilizadores iam usar issu pra atacar enquanto alguns iamos mesmo so para aprender mas como a curiosidade é , iam logo entrar nos pc´s dos outros e ja sabem o que ia acontecer depois...
 
Mas porque é que vocês estão a discutir os termos e os significados? Um hacker é um hacker - cada um tire as suas conclusões. O que o DahPower estava a pedir era um sub-forum para se discutir Segurança - porém para isso já temos o tal Internet, Redes e Segurança.

DahPower, se queres aprender, toma aqui um site fixolas e vai seguindo os links: www.hackerslab.org
 
DahPower disse:
Ok tou esclarecido, já vi depende muito do pais onde vivemos, por exemplo em França há uma escola de Hacking!

Podemos agradecer a muitos hackers o facto de os nossos Pc's serem cada vez mais seguros, é verdade que não gosto que invadam a minha privacidade mas o hakering é um "mal necessário".

[]'s

Talvez se esse assunto te interessasse pela segurança e protecção de dados, saberias que em Portugal está em desenvolvimento um projecto idêntico do existente em França, onde estarão envolvidas as grandes empresas do momento...

Assim demonstras realmente o teu interesse!!!
 
O meu interesse é no Hacking em todas as vertentes e por isso mesmo passo muito do meu tempo a ler artigos sobre o assunto na internet, não me dedico a procurar softwares de invasão nem como o fazer, mas sim sobre o que é, para que serve, quem o pratica, porque o praticam, etc...

Não digo que não gostava de saber, por exemplo, como entrar no Pc de outra pessoa, mas prefiro saber como evitar que alguém entre no meu Pc
O avantix disse:
" não existe nada como saber quebrar a segurança, para nos protejermos melhor!"
É como no futebol, um bom defesa central pode ser um grande ponta de lança, pois conhece as fragilidades dos defesas... axo eu!

Por acaso não sabia da existencia desse projecto em portugal, mas obrigado pela informação... vou procurar informar-me ainda mais!
 
Alph disse:
Mas porque é que vocês estão a discutir os termos e os significados? Um hacker é um hacker - cada um tire as suas conclusões. O que o DahPower estava a pedir era um sub-forum para se discutir Segurança - porém para isso já temos o tal Internet, Redes e Segurança.

DahPower, se queres aprender, toma aqui um site fixolas e vai seguindo os links: www.hackerslab.org

Alph,

Pelo post inicial o que se pretendia discutir não era segurança apenas... a conversa descambou para o termo "hacking" e o que são hackers ...

mas realço o post inicial:
Poderia ser um SubForum onde os utilizadores postavam os seus defacements, as suas invasões, quais o programas que usam para fazer ataques, tirar duvidas, etc...

Não me parece que a ideia inicial seria falar sobre segurança, mas sim fazer um worklog de ataques e conquistas :P

Mas a conversa até derivou para algo interessante e que levanta sempre alguma polémica... e isso é saudável discutir :cool:
 
quanto aos significados, à hackers e crackers... "diferent words for diferent life styles" decidam-se :P

DahPower: vê lá se te decides :P

inicialmente querias que o pessoal fala-se de defaces e coisas do genero, dps dizes defines hacker como uma pessoa que gosta de aprender, etc.. e no fim dizes que queres saber invadir pcs

andas a ver mtos filmes :P


podes sempre tentar o #hackerschannel na ptnet... quase de certeza que n vais aprender nada, mas sempre dá para rires um bom bocado... são um porradao de putos que falam de tudo menos de segurança/invasao e consideram-se o melhor canal de hackers

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
DahPower disse:
Poderia ser um SubForum onde os utilizadores postavam os seus defacements, as suas invasões, quais o programas que usam para fazer ataques, tirar duvidas, etc...

Nome mais apropriado para uma secção sobre isso:
"Script Kiddies' Nursery"

DahPower disse:
é verdade é que também é ilegal a apropriação, utilização e divulgação de imagens (neste caso alguns avatars) sem o concentimento dos autores das mesmas

Há quem escolha melhor e quem escolha pior os seus avatares. De qualquer modo dois errados não fazem um certo, e utilizar os avatares como precedente não funciona.

DahPower disse:
Podemos agradecer a muitos hackers o facto de os nossos Pc's serem cada vez mais seguros, é verdade que não gosto que invadam a minha privacidade mas o hakering é um "mal necessário".

Aquele gajo bastante conhecido (mas cujo nome me escapa) que passa(va?) a vida a escrutinar todo o software da MS para descobrir falhas de segurança de certeza que não é um script kiddie.

Sou absolutamente contra a proliferação da praga do pessoal convencido de que usar cegamente programas feitos por terceiros é hacking, e o teu post inicial parecia querer ir nessa direcção.

A tua argumentação ao longo da thread é confusa, tal como suspeito serem os conceitos de hacking e de segurança na tua cabeça. Peço-te que esqueças os defacements e as "hacking toolz" e te vires para redes, pois é aí que realmente podes começar a aprender.
Toda a gente sabe meter um ip e clicar num botão, mas nem todos sabem o que estão a fazer.

Estuda os protocolos, ganha bases, descobre como funcionam as coisas numa rede, começando no próprio nível físico. Começa no que é comum a todos os computadores e avança lentamente até teres que escolher um sistema específico.

Ninguém aprente imediatamente a fazer o que chamas de hacking "saudável". A ordem é:

- Aprender como funciona um sistema
- Pô-lo a funcionar
- Quebrá-lo
- Corrigir os erros
- Quebrá-lo
- Corrigir os erros
- ...


Já agora, que idade tens?
 
Epah na boa voces têm razão acabei por confundir um bocado as coisas, às vezes esta vontade de saber mais e mais acaba por gerar alguma confusão!

Eu tenho 18 anos e não sei até k ponto isto é relevante para o assunto, podem até pensar k sou um puto k só keria era saber como invadir e cenas dessas, mas como já disse gostava mais de saber como impedir alguém de me invadir o Pc do k propriamente saber invadir outro PC.

O meu primeiro post não deveria ter sido escrito da maneira como foi, pois passou uma ideia errada dakilo que eu realmente keria, no fundo a ideia que tinha em mente era um subforum do género de alguns k konheço por exemplo no brasil, onde se discutem alguns dos assuntos que referi no 1º post.

Eu já li algumas coisas sobre protocolos, redes e segurança, mas falta-me a tão desejada parte prática e alguns exemplos práticos. Infelizmente não tenho tempo para aprender tudo o que kero saber à velocidade que desejava e também sei k é necessário muito tempo para se aprender muito e principalmente aprender-se BEM!

Eu até nem necessitava de ter sugerido isto neste forum porque como ja disse sou utilizador de foruns dedicados ao assunto (embora também não tenha aprendido muito nesses mesmos foruns) mas o que me levou a sugeri-lo aqui, foi não encontrarar quase nada neste forum(se calhar tb não procurei muito bem,mas eu assumo esse erro), sobre Hacking, defacements, etc... eu pensei k haveria pessoal interessado em saber as coisas que eu tb kero saber e que seria mais facil transmitir-mos os nossos conhecimentos através desse hipotético subforum mas plos vistos aqui não será o local mais apropriado para isso.

Desde já peço desculpas por ter sugerido um sobforum sobre esse tema e também ter passado uma má imagem de mim mesmo ao sugeri-lo.

[]'s
 
Back
Topo