Sugestão máquina de lavar roupa

kronnuz

Power Member
Olá pessoal!

A minha Teka resolveu avariar novamente e como já foi para arranjo várias vezes, tendo já cerca de 10 aos, estou a pensar comprar uma nova.
Mais silenciosa, mais eficiente, apenas de lavar (a minha é de secar/lavar). Tem de se inox... Imposição da Maria...
Orçamento entre os 400 e os 600€.
O que recomendam?
Acrescentar que a máquina trabalha TODOS os dias... E às vezes mais do que uma vez por dia...

Como marcas de referência tenho Siemens, Zanussi e Miele para qualidade (mas também mais caras), Bosch para relação qualidade-preço...
Depois temos as do costume: AEG, Whirlpool, Ariston (sei que não tem grande fama, mas a minha máquina de secar é desta marca e funciona impecavelmente).
Samsung e LG são incógnita para mim e, honestamente, acho que nestas coisas quanto mais tecnologia pior... Mas pode ser apenas preconceito...

Obrigado!
 
Última edição:
Eu achei que a AEG estava com umas máquinas muito fixes, inclusive essa que presumo ser da série 7000.

A Bosch também tem o i-dos que tem um depósito de detergente e amaciador, que é super prático. Há várias coisas que dependem do gosto de cada um.

Ir a uma grande superfície que tenha várias em exposição ajuda a tirar teimas.
 
Hoje fui espreitar a duas grandes superfícies e achei o material das Bosch fracote... Plásticos frágeis, alguns maus acabamentos facilmente visíveis...
As AEG já me pareceram bem mais robustas. Mas como estavam todas para cima dos 600€ nem perdi muito tempo com elas e estava virado para a Samsung WW90... Só que agora à meia noite, a Samsung passou para os 729€ e esta AEG baixou para os 479€... Tem menos 1kg de capacidade (o que para mim é irrelevante - até ao dia de hoje safávamo-nos com 6), mas tem as mesmas rpm e tem uma coisa que considero útil - proteção contra fuga de água.
Esta é a série 7 sim, que já tem programas com vapor
 
Pronto, lá acabei por ir para a AEG

48673610563_0ea54ab11b_z.jpg


A Samsung voltou aos 729€ e facilitou-me a escolha...
 
Tenho uma AEG vai fazer 2 anos e a Maria diz maravilhas da máquina.

O pessoal esquece q o IKEA tb tem bons electrodomésticos q são feitos por outras marcas conhecidas, têm a vantagem de ter 5 anos de garantia a desvantagem e q são praticamente todas de encastrar, a minha da loiça é do IKEA e é uma Electrolux.
 
Já recebi a AEG, já está instalada (optei por ser eu a colocá-la no sítio) e já bomba!
É......... SUPER SILENCIOSA! Só isso, para mim, por si só, vale pelo menos metade do preço que custou. Que descanso que isto vai ser para a minha cabeça!
A que tinha era realmente muito barulhenta.
Se tiver a TV a trabalhar num volume baixo nem se ouve (claro que quando centrifuga faz mais barulho, mas não é nada por aí além).

Os "técnicos" que a vieram entregar fizeram as ligações e tal, mas não sabiam explicar nada em relação à mesma.
Depois de ler o manual lá fiz a primeira acção de limpeza sugerida e pronto. Já está a lavar.

Já fiz o registo online do produto e já está activada a garantia de 10 anos sobre o motor inverter.
 
Back
Topo