Dúvida Sugestão na troca de processador

Manique990

Power Member
Boas,
Ando em dúvida de trocar o meu processador, porque já se começa a engasgar com jogos novos
Tenho atualmente um AMD Phenom X2 550 BE (não deu para fazer unlock a este).
-4gb ddr2 @ 800mhz,
-GTX260

Gostava de saber se acham que vale a pena gastar 100€ a fazer o upgrade para o X4 965 BE
Ou esperar, guardar umas pastas e investir uns 300€ num i5?

Eu uso o PC mais para jogos, e o jogo que anda a dar mais trabalho ao meu pc é mesmo o BF3.
Obrigado.
 
Precisas de uma boa gráfica se queres jogar decentemente. Essa já está muito ultrapassada e creio que seria melhor mudares a gráfica que de CPU.

P.S.: Considerando que estás a jogar a 1080p
 
Precisas de uma boa gráfica se queres jogar decentemente. Essa já está muito ultrapassada e creio que seria melhor mudares a gráfica que de CPU.

P.S.: Considerando que estás a jogar a 1080p
Tens a certeza?
eu pensei que por ter me esquivado de gastar uns trocos extra no processador há uns 3-4 anos, apenas gastei 130€ por board e CPU, pensei que já estava mais que ultrapassado.
Visto que mesmo baixando os graficos, os engasgos do jogo continuam iguais.
E sim jogo a 1080p.
tenho um LG E2250V

Que mb tem no teu sistema?

Tenho esta
Gigabyte MA785GM-US2H
É uma que me ficou barata na altura.
 
Não sei quanto tens de momento, mas com tudo em Low e em 1080p, seja com que CPU for, terás no máximo ~40FPS com a GTX 260. Se realmente quiseres melhor terás que investir em algo melhor.
 
Desde já agradeço as respostas!

Não sei quanto tens de momento, mas com tudo em Low e em 1080p, seja com que CPU for, terás no máximo ~40FPS com a GTX 260. Se realmente quiseres melhor terás que investir em algo melhor.
Neste momento esse é o problema, seja em auto ou com tudo no low no BF3, vai de 5 (pior dos casos mesmo quando dá uns breaks) a 50, a média estará situada talvez nos 20 fps... o que é lento
Qual é a versão da tua bios ? Já alguma vez actualizaste bios mb ? Já tentaste fazer unlock ao cpu para un x4 nessa tua mb
Fui ao DxDiag, não sei se será isto "BIOS: Award Modular BIOS v6.00PG"
Não me lembro de ter feito updates se fiz, foi quando comprei que perdi um diazito de volta do pc.
Fiz tentativa sim, mas o que deu foi o PC a não querer arrancar o windows, simplesmente ouvia a ventoinha a oscilar entre o máximo e o minimo sem nada iniciar (a ventoinha do CPU)
BF3 a 1080p, é obra.... para FPS decentes, é necessário ter uma carteira das boas para hardware....
Pois... plo que tenho visto no youtube de gameplays a quem o dizes!
 
Vende esse cpu e compra o X4 965 ou X6 T1090/1100

Deverás ter boa melhoria, mas mesmo assim com a GTX 260 não podes pedir muito...

Mas troca apenas o cpu e vê como se porta.
 
O "problema" em trocar apenas o CPU é que essa board está só com DDR2. Não é que a limitação seja assim tão grande... mas ainda é alguma coisa para o DDR3.

Por outro lado um 965 ou por aí perto, não estão muito caros e a ultima vez que vi estavam a baixo dos 100€ (estarei errado?)
 
sim, os 965 encontram-se por €95 +-... são excelentes CPU's, apesar de já terem o seu tempo no mercado, ainda se portam bem hoje em dia....


DDR3, só compensa se o resto do hardware aproveitar como deve de ser....
 
O "problema" em trocar apenas o CPU é que essa board está só com DDR2. Não é que a limitação seja assim tão grande... mas ainda é alguma coisa para o DDR3.

Por outro lado um 965 ou por aí perto, não estão muito caros e a ultima vez que vi estavam a baixo dos 100€ (estarei errado?)

estás certo, ficam a 96€ na pix. ( 91 sem portes. )
 
Para esse jogo, dá a ideia que o que é preciso é uma gráfica potente.

Eu clarifico pois pareço estar a contradizer-me: Vais beneficiar mais em gastar dinheiro numa gráfica do que numa mudança completa de plataforma.
 
Última edição:
Para o i5 tens de trocar board/Memorias.

Eu a ti fazia o seguinte
O melhor era venderes a tua board/CPU/memorias actuais juntar esse dinheiro aos 300€ que já tens, e ia aos usados buscar i5 760+Board boa para OC + 2x2GB ddr3 e uma HD6870 , já corres o jogo bastante melhor em 1080p

Cumps
 
Eu faria antes assim:
- Comprar uma gráfica das boas, estilo €200-250, GTX 660 ou HD 7870.

Se estiver a interpretar bem as reviews, o Phenom II X2 550 BE ainda é suficiente para correr o BF3, excepto quando se vai jogar com muitos jogadores pelo que li nos comentários. É aqui onde o maior número de cores melhora o desempenho e como o jogo parece estar muito bem optimizado para utilizar todos os cores, eu cá não mudava de plataforma caso precisasse de um processador melhor, e iria para o Phenom II X6 1100T.

Se todos os jogos futuros seguirem essa linhagem de aproveitar todos os cores para melhorar o desempenho, terias aí ainda um grande processador.

PS: Eu não tenho o jogo, nem faz o meu género.
 
Última edição:
Back
Topo