1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Sugestão na troca de processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Manique990, 26 de Novembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 812)

1. Manique990

Manique990 Power Member

Boas,
    Ando em dúvida de trocar o meu processador, porque já se começa a engasgar com jogos novos
    Tenho atualmente um AMD Phenom X2 550 BE (não deu para fazer unlock a este).
    -4gb ddr2 @ 800mhz,
    -GTX260

Gostava de saber se acham que vale a pena gastar 100€ a fazer o upgrade para o X4 965 BE
    Ou esperar, guardar umas pastas e investir uns 300€ num i5?

Eu uso o PC mais para jogos, e o jogo que anda a dar mais trabalho ao meu pc é mesmo o BF3.
    Obrigado.

2. Drakegore

Drakegore Power Member

Precisas de uma boa gráfica se queres jogar decentemente. Essa já está muito ultrapassada e creio que seria melhor mudares a gráfica que de CPU.

P.S.: Considerando que estás a jogar a 1080p

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Que mb tem no teu sistema?

4. Manique990

Manique990 Power Member

Tens a certeza?
    eu pensei que por ter me esquivado de gastar uns trocos extra no processador há uns 3-4 anos, apenas gastei 130€ por board e CPU, pensei que já estava mais que ultrapassado.
    Visto que mesmo baixando os graficos, os engasgos do jogo continuam iguais.
    E sim jogo a 1080p.
    tenho um LG E2250V

Tenho esta
    Gigabyte MA785GM-US2H
    É uma que me ficou barata na altura.

5. Drakegore

Drakegore Power Member

Não sei quanto tens de momento, mas com tudo em Low e em 1080p, seja com que CPU for, terás no máximo ~40FPS com a GTX 260. Se realmente quiseres melhor terás que investir em algo melhor.

6. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Qual é a versão da tua bios ? Já alguma vez actualizaste bios mb ? Já tentaste fazer unlock ao cpu para un x4 nessa tua mb

7. iwolf

iwolf Power Member

BF3 a 1080p, é obra.... para FPS decentes, é necessário ter uma carteira das boas para hardware....

8. Manique990

Manique990 Power Member

Desde já agradeço as respostas!

Neste momento esse é o problema, seja em auto ou com tudo no low no BF3, vai de 5 (pior dos casos mesmo quando dá uns breaks) a 50, a média estará situada talvez nos 20 fps... o que é lento
    Fui ao DxDiag, não sei se será isto "BIOS: Award Modular BIOS v6.00PG"
    Não me lembro de ter feito updates se fiz, foi quando comprei que perdi um diazito de volta do pc.
    Fiz tentativa sim, mas o que deu foi o PC a não querer arrancar o windows, simplesmente ouvia a ventoinha a oscilar entre o máximo e o minimo sem nada iniciar (a ventoinha do CPU)
    Pois... plo que tenho visto no youtube de gameplays a quem o dizes!

9. vici

vici Power Member

Vende esse cpu e compra o X4 965 ou X6 T1090/1100

Deverás ter boa melhoria, mas mesmo assim com a GTX 260 não podes pedir muito...

Mas troca apenas o cpu e vê como se porta.

10. MrOverclock

MrOverclock Power Member

O "problema" em trocar apenas o CPU é que essa board está só com DDR2. Não é que a limitação seja assim tão grande... mas ainda é alguma coisa para o DDR3.

Por outro lado um 965 ou por aí perto, não estão muito caros e a ultima vez que vi estavam a baixo dos 100€ (estarei errado?)

11. iwolf

iwolf Power Member

sim, os 965 encontram-se por €95 +-... são excelentes CPU's, apesar de já terem o seu tempo no mercado, ainda se portam bem hoje em dia....

DDR3, só compensa se o resto do hardware aproveitar como deve de ser....

12. Leston14

Leston14 Power Member

estás certo, ficam a 96€ na pix. ( 91 sem portes. )

13. Xarick

Xarick Banido

14. Manique990

Manique990 Power Member

E para o BF3 e mesmo para uns jogos de futuro, um simples upgrade de CPU nesta board daria? Ou era mais aconselhável espetar aqui um i5?

15. Xarick

Xarick Banido

Para esse jogo, dá a ideia que o que é preciso é uma gráfica potente.

Eu clarifico pois pareço estar a contradizer-me: Vais beneficiar mais em gastar dinheiro numa gráfica do que numa mudança completa de plataforma.

Última edição: 28 de Novembro de 2012
  16. Miguel321

Miguel321 Banido

Para o i5 tens de trocar board/Memorias.

Eu a ti fazia o seguinte
    O melhor era venderes a tua board/CPU/memorias actuais juntar esse dinheiro aos 300€ que já tens, e ia aos usados buscar i5 760+Board boa para OC + 2x2GB ddr3 e uma HD6870 , já corres o jogo bastante melhor em 1080p

Cumps

17. Xarick

Xarick Banido

Eu faria antes assim:
    - Comprar uma gráfica das boas, estilo €200-250, GTX 660 ou HD 7870.

Se estiver a interpretar bem as reviews, o Phenom II X2 550 BE ainda é suficiente para correr o BF3, excepto quando se vai jogar com muitos jogadores pelo que li nos comentários. É aqui onde o maior número de cores melhora o desempenho e como o jogo parece estar muito bem optimizado para utilizar todos os cores, eu cá não mudava de plataforma caso precisasse de um processador melhor, e iria para o Phenom II X6 1100T.

Se todos os jogos futuros seguirem essa linhagem de aproveitar todos os cores para melhorar o desempenho, terias aí ainda um grande processador.

PS: Eu não tenho o jogo, nem faz o meu género.

Última edição: 28 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página