Sugestão netbook/ultra-portátil trabalho

EngNdias

Membro
Boa noite. Aqui fica o questionário relativo ao equipamento que pretendo. Desde já agradeço todas as sugestões que vierem a surgir. Obrigado.

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

500 – 600 € (flexivel)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Nunca inferior a 10"
a. Netbook: até 12" (preferência)
b. Ultra-portátil: inferior a 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Indiferente a marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Preciso de um portátil pequenino (netbook ou “pouco acima” disso), fácil de transportar e com elevada autonomia. Destina-se principalmente a trabalho de escritório, navegação internet,e-mails. Sei que qualquer netbook, tablet, pda ou mesmo smartphone realiza este tipo de tarefas mas, passo a explicar a minha preocupação.

Devido à minha actividade profissional, poderei ter de, eventualmente, durante os inúmeros períodos de deslocação ao estrangeiro e assim, ter de editar documentos (relatórios, orçamentos, apresentações), pdf’s ou mesmo alguns desenhos CAD (coisas muito básicas tipo adicionar/alterar cotagens, notas/comentários, ou seja, dar pequenos retoques aos desenhos 2D que apresentarei aos clientes). Para trabalhar a sério, tenho os computadores fixos/portáteis presentes na (s) empresa (s). Se, durante a deslocação precisar de alterar coisas mais profundas do que as que enunciei, alguém na empresa procederá às alterações e enviar-me-á nova versão do projecto a expor ao cliente.

Como tal, procuro um computador que, me permita realizar as tarefas básicas do dia-a-dia mas, caso me depare com uma situação como descrevi anteriormente, consiga, mesmo que demore algum tempo, me “desenrascar” numa emergência. O portátil que disponho, com maior mobilidade, e que levo nas minhas deslocações é um portátil de 14'', já com 4-5 anos, pelo que procuro uma solução mais leve.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Andará sempre comigo em viagens nacionais/internacionais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Nunca muito abaixo das 5-6 horas. Quanto maior autonomia melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não. Só trabalho.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não tenho grandes reservas em comprar online, desde que a “loja virtual” me pareça credível. Em relação a ver o equipamento ao vivo, trabalho na zona centro mas desloco-me diversas vezes para outras zonas do país, pelo que não me limito a essa zona.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Windows 7. Mas se não tiver SO incluído, também não há problema. Tenho versão Profissional do Windows 7, 32 e 64 bits, disponibilizadas pela empresa.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768
Nada de muito específico.

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Tenho em mente, a data limite até finais de Maio. Na semana 24 inicio “ronda alargada” de viagens pelo que pretendo adquirir o equipamento até lá.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Tamanho do disco é um factor algo irrelevante.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Não.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Não. O que vier por acréscimo será bem vindo.

=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
Back
Topo