1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestão] Openid

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por neowarez, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1190)

1. neowarez

neowarez Power Member

Saudações,

Vinha sugerir que utilizassem o plugin do openid para o vbulletin.
    Acho que já existe uma versão final e seria interessante ter esta feature disponível.

PS. para quem não sabe openid é um serviço de autenticação descentralizada.
    Mais info em openid.net

Cumps.

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Exactamente em quê que achas que isso iria benificiar o fórum e os seus utilizadores?

Estamos sempre abertos a novas ideias, mas sinceramente escapa-me um bocado a aplicação prática desse sistema no actual contexto do fórum.

3. neowarez

neowarez Power Member

Sendo um fórum de cariz tecnológico penso que faria todo o sentido implementar openid.
    É um sistema que começa a aparecer em vários locais e inovadora.

A aplicação prática é o próprio openid. Deixa de ser necessário os utilizadores terem um username/password para cada site.
    Podem dizer que para isso usam sempre o mesmo mas já existem locais onde já se encontram registados os usernames, etc.

4. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Basicamente permite fazer login usando apenas um url...

5. countzero

countzero Power Member

Olá a todos.

Antes de mais, quero-vos dar as felicitações pelo óptimo trabalho que têm realizado no fórum.

Em relação ao OpenID, tem-se visto cada vez mais a sua adopção por parte da indústria. Nomeadamente: Google, Yahoo!, Microsoft, Facebook, etc.

De acordo com a Wikipedia:
    Permitam-me deixar algumas razões a favor do suporte do OpenID.

1. Segurança. Vários providers OpenID permitem métodos de autenticação mais seguros que simples username e password. Por exemplo, One Time Passwords, Certificados Digitais, Smart Cards, etc;
    2. Facilidade e comodidade de gestão da nossa identidade digital. Com o OpenID deixamos de ter a necessidade de manter inúmeros usernames e passwords para os vários sites que utilizamos;
    3. O OpenID tem, neste momento, potencial para vir a ser um standard de facto para autenticação na Web.

Imagine-se que é preciso de aceder ao fórum. Este acesso necessita de ser feito através de um pc de um amigo, ou num cibercafé. Quais são as garantias que temos que o PC não está infectado e que as nossas credenciais não foram comprometidas?

Com o OpenID é possível ter garantias mais concretas acerca da segurança das nossas credenciais. Por exemplo, se eu tivesse usado um mecanismo de OTP fornecido pelo meu provider OpenID, estaria confiante que as minhas credenciais continuavam seguras.

Cumps,
    JP

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Partilhar esta Página