[Sugestão] Página de entrada para o fórum

OpenMind

Power Member
A techzone para mim é mais do que um fórum ou uma comunidade, é uma fonte de informação. É por aqui que fico a saber das últimas novidades, rumores e boatos, como resolver problemas, etc. É uma das minhas fontes de informação sobre tecnologia preferida. Tendo em conta este principio lembrei-me que seria interessante para a Techzone ter uma página inicial.

Bem sei que a Techzone já teve um portal mas que este acabou por morrer, talvez por precisar de muito tempo para a sua manutenção, mas existem alguns scripts em que apenas é necessário instalar e configurar. A partir dai a página é gerada automaticamente tendo como base o fórum. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei estes dois exemplos: http://www.phpportals.com e http://www.vbulletin.org/forum/showthread.php?t=36756

Conheço vários exemplos destes usando o phpbb mas pela busca q fiz no google parece que também existe para o vBulletin. Bastava algo simples, por exemplo que os posts em Anuncio aparecessem como noticias, uma lista com os ultimos posts, possibilidade login, users online...

Actualmente navego no fórum através do link Novos Posts, mas aqueles que são novos por aqui ou não são registados creio que se perdem em tanta informação numa só página. Com uma página inicial para o fórum gerada automaticamente e baseada no fórum a visita seria mais intuitiva e agradável. De preferência usando algum sistema simples de implementar e sem grande tempo de gestão.

Que vos parece a ideia?
 
Boas,

antes de mais obrigado pela sugestão.

A ideia já foi estudada e já está em testes. Estamos a testar, embora com alguma inércia um CMS conhecido, temos em vista um outro menos conhecido, mas que estou com algumas dificuldades em configurar, e existem ainda CMS feitos especificamente para o vbulletin, como os que indicaste, ou como o VB advanced ou VB arcade.

São tudo coisas que estamos a testar, umas num outro servidor (que é como quem diz no meu portátil), outras no próprio servidor que corre o fórum.

Esperamos em breve poder apresentar alguma coisa, neste momento ponderamos também outras alternativas para conteúdos Techzone.
 
Já andava para sugerir há mais tempo, mas tinha receio q n fosse bem aceite.
Será que podemos ter alguma ideia do que vai ser? Falaste num cms o q me leva a crer que vão surgir novos conteudos extra-fórum, estarei longe? Se fizerem um bom portal de informação ainda acabam por receber propostas da clix e do sapo para serem comprados :P

Ah, e já agora, para quando algo q se veja? Se precisarem de testers tou disponivel :P
 
Não penso que seja algo de muito util...
As informações/novidades que queremos estão cá todas no forum!
E ia ser um trabalhão pra alguém ter de editar o site todos os dias, ou correria o risco de ficar desactualizado AKA má imagem para o forum...

Eu acho que se devia deixar como está :D
 
E eu acho é q o Clix e Sapo não metem aqui as manápulas :p

Senão lá teremos de mobilizar a milícia para uma excursão a Braga :D

Voltando ao tópico, façam lá os testes todos e depois de estar como pretendem, apresentem-no aqui ao pessoal para podermos opinar ;)
 
apoio tb um tipo de pagina inicial...com os ultimos downloads de tools de overclock etc e afins...ultimas noticas de hardware...links e + links :P
 
CA3iR0 disse:
Não penso que seja algo de muito util...
As informações/novidades que queremos estão cá todas no forum!
E ia ser um trabalhão pra alguém ter de editar o site todos os dias, ou correria o risco de ficar desactualizado AKA má imagem para o forum...

Eu acho que se devia deixar como está :D

se se utilizar um csm ou portal baseado no fórum não tinham sequer que tocar em nada para a página se manter actualizada. Podiam estar semanas sem tocar no seu código e todos os dias ela estaria actualizada. E isso é q é o interessante da coisa!
 
Sim também já tive umas ideias desse género.
Por exemplo usar as RSS Feeds para ir mantendo o site actualizado ao minuto...
 
Ainda não está num estado que permita ser mostrado, assim que estiver anunciaremos. Caso necessitemos de colaboradores iremos também anunciar/convidar, mas para já não temos mesmo nada que possamos mostrar.
 
Back
Topo