Sugestão para apresentação dum CD

timber

Zwame Advisor
Pessoal pediram para desenrascar aqui uma cena que consiste basicamente no seguinte
Fazer um CD com uma colecção de relatórios que serviram de suporte técnico ao documento que será acompanhado por este CD
Ora isto naturalmente é trivial
O CD terá um documento qq para servir de índice e apoio a quem for ler os relatórios
O que eu queria era umas sugestões de como evoluir dum simples readme.txt para algo mais apanascado. Não tenho é muito tempo para perder nisto (pediram-me isto agora para a tarde)
Mas gostava que fosse com o melhor aspecto possível

Obrigado
 
É uma sugestão simpática e ficaria com excelente aspecto mas não percebo cu de flash e não o tenho instalado no meu pc de trabalho da empresa.
O que tenho é o Word, Excel, Powerpoint, Access, Nero OEM, Visual Studio, intel Fortran, PSS/E e o viewer de DWGs.
Obrigado
 
timber disse:
É uma sugestão simpática e ficaria com excelente aspecto mas não percebo cu de flash e não o tenho instalado no meu pc de trabalho da empresa.
O que tenho é o Word, Excel, Powerpoint, Access, Nero OEM, Visual Studio, intel Fortran, PSS/E e o viewer de DWGs.
Obrigado

Podes sempre fazer do estilo webpage com os diversos links...

Ai em cerca de 100% dos PC, de certeza que funcava :P
 
AlmaMater disse:
Parece-me uma excelente programa mas tem preço e mesmo que eu fosse requisitar isso as voltas que isso tinha que dar até aprovaram a compra do programa...
Mas muito obrigado
SwimmerBoy disse:
Podes sempre fazer do estilo webpage com os diversos links...

Ai em cerca de 100% dos PC, de certeza que funcava :P
Isso é capaz de ser uma boa ideia. Também não sei quase nada de html mas podia tentar com o google aprender qq coisa e sempre se pode usar o notepad para escrever o código
Obrigado
 
html? man...tens word não tens? tens powerpoint, frontpage?

No Word GARANTO-TE que fazes uma página web, no frontpage tb e penso que powerpoint tb consegues (este ultimo sem certezas)!!
 
timber disse:
Parece-me uma excelente programa mas tem preço e mesmo que eu fosse requisitar isso as voltas que isso tinha que dar até aprovaram a compra do programa...
Mas muito obrigado

Isso é capaz de ser uma boa ideia. Também não sei quase nada de html mas podia tentar com o google aprender qq coisa e sempre se pode usar o notepad para escrever o código
Obrigado
Podes sempre criar a página no word e depois exportar para HTML, o word tem esta funcionalidade ;) assim nem precisas de perceber nada de HTML, só tens de saber colocar links para outras páginas (que por sinal é só carregares num botão :))

abraços, HecKel

EDIT: o chato do swimmer tinha que se antecipar :smiliel:
 
Por acaso o Frontpage não tenho. O único fora do comum que tenho é o Publisher.
Tinha-me esquecido que os outros programas do Office também são editores rudimentares de html. Se calhar vou desenrascar isso no Word depois de fazer uma versão inicial método readme.txt (para haver logo qq coisa)
Obrigado pelas sugestões. Agora ainda tenho uns tempitos para pensar nisto, o ppl que me devia enviar todos os relatórios ainda está a despachar-se
 
no meu portátil da empresa também só tenho o word, excell, outlook, publisher aka ms office small business.

cria o html no word e tá a andar de mota :)
 
e para alem do freetime tb tinha de ter €€€ :P


e atenção.... Director nao é assim tao facil de perceber :P


mas... é como tudo..... é perder tempo e aprender....... :P

mas aquilo que ele quer fazer nao é preciso ser director nem flash.... basta mesmo um html básico com links.....:007:
 
Uma maneira rápida:
Fazes um ficheiro html ondes metes todas as linkagens e depois como não dá para configurar que o autorun de um cd abra html, utilizas este programa:
http://www.phdcc.com/shellrun/
(tem versão gratuita).
Para abrir automaticamente um html ou qq outra extensão mal se coloque um cd na drive não conheço melhor ;)
 
Back
Topo