Sugestão Para Compra De Máquina Fotografica Digital

Nazgulled

Power Member
Andei aqui a pesquisar umas máquinas e sem querer gastar muito dinheiro vi estas duas, a CANON PowerShot A620 e a CANON PowerShot A700, que são muita parecidas. Vou deixar aqui uma tabela de comparação entre as duas:



Depois de ler ambas as reviews no dpreview.com cheguei a algumas conclusões:

Prós da A620 em relação à A700
  • 7.1 Megapixels ao contrário de 6.0 na A700
  • O cartão não fica no mesmo compartimento que as pilhas, na A700 fica
  • O LCD é "movivel" como em grande parte das camaras de filmar, o da A700 é fixo

Prós da A700 em relação à A620
  • Zoom óptico de 6x, 4x na A620
  • Mais pequena e mais leve do que a A620
  • Duas pilhas AA (400 fotos) ao contrário das 4 pilhas AA na A620 (500 fotos) [ambas em uso normal com o LCD ligado]
  • Ecra de 2.5' ao contrario de 2.0' na A620, mas ambos com a mesma resolução

São estas as grandes diferenças que encontrei, ou seja, ainda não me decidi. Por um lado preferia a A620 porque o LCD é "movivel" e pode permitir tirar fotos de determinados angulos. A cena do cartão também prefiro que esteja num sitio à parte, mas nada que não consiga viver com isso. Agora, não sei até que ponto os 7.1MP da A620 me fazem falta em comparação com os 6.0MP da A700. Por outro lado preferia a A700 porque o zoom optico atrai-me, menos pilhas com quase a mesma capacidade fazendo com que fique uma camara mais leve e ainda por cima o design é melhor e é uma maquina mais pequena em relação à A620. O LCD não me faz muita diferença, mesmo sendo maior, porque têm ambos a mesma resolução e a resolução que a usam num LCD de 2.5', faz com que fique um pouco pixelizado. Em tudo o resto e o que importa mais como a qualidade de foto, é igual em ambas, é canon. Também tive a ver outras camaras mas nada me chamou a atenção dentro destes preços.

A620 = 285€ @ *****
A700 = 281€ @ *****

Qual escolhiam entre estas duas e porquê? E já agora, se tiverem outras sugestões dentro do mesmo preço, sou todo de ouvidos. Ficam já a saber que olhei para estas duas, devido ao preço, à quantidade de funções e porque as máquinas da canon tem muita boa qualidade de imagem e também o 1cm de macro agradou-me nestes modelos. Não irei comprar nenhuma máquina com + de 4cm de macro...
 
A620, eu tenho uma Powershot A95, entretanto descontinuada por causa desta série A6XX, e o LCD amovível é um must, acredita. Há dias tentei fotografar com uma A520, com o LCD fixo, e não tem nada a ver.

Vê algumas fotos tiradas por mim com a A95 aqui :)
 
Boas,

entre as duas, sem dúvida optava pela A620, não pelos 7MP, mas tal como diz o flak, o visor amovível é duma utilidade enorme, além da proteção que lhe confere quando virado para dentro. Além disso a A620 permite a ligação a um flash exterior, tem mais modos de disparo, tem um modo programável personalizado ("custom"), tem mais um modo automático do balanço de brancos e bastante mais autonomia, enfim, pros em relação à A700 que se podem revelar essenciais caso venhas a tirar proveito deles.

Tenho uma "velhinha" Powershot A80 (4MP) e para o propósito que serve nem me passa pela cabeça trocá-la por nada deste mundo, é uma excelente camera, e a A620 é supostamente melhor.

Cumps
 
a A700 também permite flash exterior, mas isos é-me completamente indiferente... e não sei até que ponto o visor amovivel me interessa... a autonomia também é naquela, é a pilhas, uns pares extra de pilhas e pronto e mesmo assim, a autonomia que tem, ja me é suficiente... axo k tou + inclinado para a A700. os modos de disparo tb me é indiferente, não deverei usa-los muito, apenas automatico e manual, os modos é mais para quem não quer usar o manual.

só tou aqui numa duvida, sera que o dpreview esta mesmo bem? lol

tipo, na A620 tem isto:
F2.8 / F3.2 / F3.5 / F4.0 / F4.5 / F5.0 / F5.6 / F6.3 / F7.1 / F8.0 (wide)
F4.1 / 4.5 / 5.0 /5.6 / F6.3 / F7.1 / F8.0 (tele)

e na a A700 só tem isto:
F2.8 - 4.8

neste aspecto a A620 é melhor não é? e acho que isto me interessa, mas não sei, o tamanho e peso da A700 agradam-me muito lol. é que no dpreview, nas especificações n fala em focagem manual na A700 mas na A620 sim, no entanto vi noutro site que a A700 tb tem focagem manual.
 
Estou também indeciso nestas duas máquinetas....
Já chegaste a alguma conclusão Nazgulled?
O que me atrai mais na A700 é o zoom óptico de 6X... o visor ser movível ou não não me "arrefenta" muito (estou habituado a máquinas em que ele está fixo).
 
Pretender e Nazgulled, uma coisa é estarem habituados a visores fixos outra é terem experimentado os beneficios do visor movivel, eu percebo o vosso ponto de vista mas para quem tem uma e está habituado dá muito valor a esse aspecto até pelo simples facto da protecção do ecran em que o podes virar para dentro.

O meu conselho para esta situação é não comprem sem irem primeiro a uma loja tipo ***** e exp. as maquinas, isso é muito importante...

Mas uma coisa vos garanto seja quel for a vossa escolha vão ser sempre bem servidos... grandes maquinas.
 
o meu conselho: ***** não.!!!!!


Aquilo vem de França, ja fiz uma encomenda a uma semana e so ainda mandaram o estojo da maquina.

Maquina nem vela
 
Tiveste azar então, eu encomendei uma A620 + SD 1Gb + estojo na quarta feira, só mesmo o estojo é que se atrasou, a máquina e o cartão já estão à minha frente desde ontem :)
 
só tou aqui numa duvida, sera que o dpreview esta mesmo bem? lol

tipo, na A620 tem isto:
F2.8 / F3.2 / F3.5 / F4.0 / F4.5 / F5.0 / F5.6 / F6.3 / F7.1 / F8.0 (wide)
F4.1 / 4.5 / 5.0 /5.6 / F6.3 / F7.1 / F8.0 (tele)

e na a A700 só tem isto:
F2.8 - 4.8

Esse valores referem-se à abertura máxima em wideangle e telezoom. Basicamente isto quer dizer que em wideangle (zoom no mínimo) a lentre abre até um máximo de F2.8 enquanto que na extensão máxima do zoom a lente abrirá até F4.8. A abertura mínima (valores de F altos) depende e não te sei precisar quanto será mas deverá andar à volta dos F8.0, tal como na A620.

Quanto a comprar na *****, só posso recomendar. Optei por entrega na loja de Lisboa e ao fim de 3 dias já tinha a máquina em mão (Canon EOS 350D). Agora há casos em que a máquina não está em stock e penso que seja aí que reside o problema. O melhor mesmo é ligares antes de encomendares e certificares-te de que a máquina está em stock.

Só mais uma coisa: se os megapixeis são um factor decisivo tenta pensar em quantas vezes irás imprimir uma foto a mais de 20x30cm. É que mesmo nesse formato a diferença entre 6Mp e 7Mp não se nota... para além de que as fotos não são feitas para serem vistas com uma lupa mas sim a uma distância razoável ;)
 
Se comprares na ***** para breve usa o código promocional sapo01 se fizeres encomenda superior a 300€ q ficas a poupar 9€.
Eu ia pa A700 entre essas duas o zoom optico de 6x é outro mimo e de 6 pa 7mp n vai mta coisa.

oslow: já encomendei mta coisa da ***** sem qlq problema, e outros amigos meus tb, embora claro, problemas existam em todo o lado.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo