Sugestão para este forúm...

Crusher

Power Member
É assim PPL...
Depois de ter lido algumas coisas neste forúm tive a ideia de fazermos um guide para o bench do 3dmark, ou seja, botavamos uma thread em sticky a dizer settings da BIOS; tweaks no rivatuner, GTU, nvmax e outros programas do género; outros procedimentos a ter em conta para se ter um bom score; drivers recomendados; etc...

Porque é que acho que deve ser feito uma coisa destas? Porque pelo menos uma pessoa evita a andar a abrir threads a dizer como ter um bom score e tal, quando pode ter uma guide prá isso. Gostava muito que fosse feita uma guide GENERALIZADA para todas as gráficas, principalmente nVidia e ATI.

Eu sei que isto é um pouco polémico porque certas pessoas como eu dão-se ao trabalho de descobrir coisas pouco conhecidas, o que é chato depois dar a conhecer a pessoas que não se preocupam muito com isso, mas que gostam do 3dmark...
Mas pedia a vossa compreensão...

Se quiserem que isso seja feito, eu vou tentar escrever uma e depois dizem se está certo ou se falta alguma coisa...
A thread ia sendo actualizada a medida que iam saíndo novos drivers, settings e coisas dp genéro... preferia que fosse de fácil consulta e sem palha como acontece com o nosso Hall of Fame...

Obrigado pela atenção... José Luís aka Crusher
 
Acho uma excelente iniciativa da tua parte, eu própri já tinha pensado nisso, mas infelizmente os conhecimentos que tenho sobre o 3d mark são os muito basicos.
Sendo assim seria optimo fazer isso, aliás podes criar esse guide e depois se quiseres podes ficar responsavel por "eliminar" a palha / actualizar com os novos posts, acho que consigo por um user responsavel por um post, no painel de admin, mas ainda tenho de ir verificar.

Ou seja eraq como se ficasses MODERADOR desse post :)

Tenho a certesa qe se todos contribuirmos rapidamente arranjamos bastante informação.

Eu posso por, o que usei no bem bench, afinal é o que está em primeiro no nosso top... deve servir para alguma coisa :)
 
OK obrigado pela confiança... :001:
Vou começar já a fazer isso e possivelmente terei alguma coisa feita neste fim de semana...
É que uma pessoa têm que ir actualizar um pouco as coisas andando por outros forúms internacionais... :D

Também gostava de ficar encarregado de moderar esse post, mas tu é que decides... :D
 
Parece-me uma excelente ideia. Só é natural e q pelo menos de inicio haja alguma controvérsia em relção a alguns settings, pq como ja se viu ha settings, nomeadamente o LOD bias, q têm um efeito numa máquina e outro diferente noutra. Tendo em conta q existem imensas boards com chipsets diferentes e entre essas as proprias BIOS são diferentes e pra já não falar em tantas outras coisas devia-se ter tipo tweaks definidos (genéricos), q são iguais pra qualquer sistema e depois tweaks pra Intel e AMD (em separado), pra ATI e Nvidia (e outras se kiserem) e ainda sistema operativo.

Crusher,

Vais ter q arranhar uma beca ao inicio pq axo q isto vai entusiamar o ppl todo, não vais ter mãos a medir, mas à medida q as arestas forem sendo limadas axo q vai ficar espectacular e de extrema utilidade!!!

MÃOS À OBRA!!!! :D
 
Atenção SilveRing, os settings de LodBias variam sim de geração para geração (GF256/GF2/GF3/GF4...) e de drivers para drivers (27.70/29.11/29.20/...)
 
Raptor,

Achas q eu vou discutir isso contigo?? Só se eu fosse maluco :D . Por acaso tinha a ideia d q havia ppl com a mesma gráfica e drivers mas q obtinha resultados diferentes com o mesmo setting, mas os Gurus da coisa como tu e q se têm q pronunciar :D

Força aí!!
 
É mentira?

Se fosse um Guru, estaria lá em cima, nos Tops... não sou gabarolas ao ponto de fazer como o Gibbo a dizer que é o GURU do Overclock e do 3DMark...
 
Com o material q tens ja consegues fazer muita coisa, Raptor.
Não te vejo a brincar com Nitrogénio liquido como o Macci e companhia, pq os custos disso são um bocado proibitivos. Pode-se dizer q em PT és dos melhores na àrea. Digamos q és um PT GURU :-D
 
Originally posted by Raptor
Atenção SilveRing, os settings de LodBias variam sim de geração para geração (GF256/GF2/GF3/GF4...) e de drivers para drivers (27.70/29.11/29.20/...)

Os settings de Lod variam sim, mesmo com a mesma Gráfica! (DEPENDE DOS CLOCKS A K ELA TÁ) ;)
 
Bem a situação é esta...
Já escrevi mesmo muito... o trabalho está a ficar bastante bom com mas estou a precissar mesmo assim de ajuda... :rolleyes:

Necessitava de um membro que me desse dicas sobre as ATI Radeons 7500/8500... é que nunca estive em contacto com estas gráficas e não conheço alguém por cá perto que tenha uma...
Necessitava de saber se aquilo têm tweaks semelhantes as nVidia ou se não... gostava de saber se havia por aí algum forúm que falasse especificamente dessas gráficas...

Quanto a situação do Lod Bias é a seguinte...
Tive a ideia de mandar mails à várias pessoas que lideram cada gráfica na Madonion... pergunto que valores utilizam e depois faço tipo de uma média para cada gráfica... não irei só perguntar ao que está em primeiro mas à vários...

Quanto aos drivers para cada gráfica a situação é a mesma... vou consultar a Orb e fazo estilo de uma média...

Atenção não entendam média como se fosse somar tudo e depois dividir pelo número de resultados... :D
Estou a falar de uma maneira geral, ou seja os mais comuns, o que as pessoas utilizam mais...

O que acham?
 
Crusher,
Parabens pela ideia!!! Finalmente parece que estamos a ter interesse em divulgar intra-forum os "nossos" conhecimentos, fim para o qual os foruns existem!!! :001:

Mais vale tarde do que nunca, por isso, a que andar com a ideia para a frente. Soh mais um pormenor: post a arranjar "intrigas" ou ofensivos de alguma forma, NÃO OBRIGADO!>(
 
Sinceramente não estou a ver ninguém arranjar-te os valores de LodBias... pelo menos não os gajos que estão nos tops... o Macci talvez, mas nunca os valores que ele mesmo usa... uns lá ao "lado"!!!

quanto a programas e drivers e foruns sobre ATI, tens o www.rage3d.com... têm um excelente forum sobre duvidas acerca das ATI!

Software de Tweaks, tens o Twead3D da Rage3D! Ou o riva Tuner, as ultimas versões já dão para tweakar a R8500!


quanto aos Drivers, vou-te ja dizer, o que na minha opinião são os mais correctos:

GF4 - 29.20/29.11/27.70
GF3 - 23.11/28.80
GF2 - 27.30/27.42
 
Raptor ... e a GF DDR ?? .... hmpf !! mau !! :P

Olha ... tenhu k levar a minha ao teu NWide para fikar em 1º da minha categoria !! :P
 
Back
Topo