sugestão para evitar posts seguidos

Tsunamy_boy

Banido
Já todos devemos ter reparado k quando criamos 2,3 posts sequidos temos logo um moderador a perna...

Muitas das vezes não fazemos por mal, apenas em vez de editar o nosso post(que é o ultimo da lista), fazemos responder ou citar a um post que se encontra a meio da pagina (estando a meio da pagina não reparamos que o ultimo post é nosso), e como somos os ultimos dessa lista ficamos com varios posts seguidos...

Para resolver esta caso sugeria aos administradores que quando fizeremos responder ou citar 1 post de alguem, se for verificado que o nosso post é o ultimo da lista que o agrupem no anterior
...
Assim evitam-se xatices...
Cumps
 
Por vezes isso seria boa ideia, por outras não.

Olha aqui uns exemplos:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112178
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=219894
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=99624

Imagina o tamanho dos posts se assim fosse.

O mais indicado é mesmo terem atenção ;) O uso do multiquote é uma EXCELENTE alternativa (este botão:
multiquote_off.gif
)
 
não estou a perceber queres que sejam os moderadores a fazer o que te compete a ti?

ou seja fazes os posts que te apetecem e depois os moderadores que agrupem? e isto?

acho que ao perceberes que te enganaste e fizeste duplo post basta editares um dos posts e pedires aos moderadores para apagarem o outro.
 
ramalhofnm
Não é isso, o controlo é feito automaticamnte após clicares em submit, o algoritmo esta feito em cima,
Quando referi:
"se for verificado que o nosso post é o ultimo da lista que o agrupem no anterior"
estava a falar dos administradores fazerem isso por codigo claro
HecKel
Quanto ao exemplos que me des-te eu axo desnecessário aqueles posts todos, a tua ideia foi fazer a separação de conteudos certo?
 
Última edição:
Ao carregarem em edit aparece também a opção de apagar o post, podem também apagar o próprio post, não precisa de ser um moderador ;)

exacto nem me lembrei disso, assim acho que assim a sugestão do Tsunamy_boy nem faz muito sentido.

Não é isso, o controlo é feito automaticamnte após clicares em submit, o algoritmo esta feito em cima

se depois de fazer submit e reparares que sem querer fizeste duplo post e fizeres as alterações, penso que não terás moderadores á perna! (acho eu :P)
 
Última edição:
ramalhofnm
Não é isso, o controlo é feito automaticamnte após clicares em submit, o algoritmo esta feito em cima,
Quando referi:
"se for verificado que o nosso post é o ultimo da lista que o agrupem no anterior"
estava a falar dos administradores fazerem isso por codigo claro
HecKel
Quanto ao exemplos que me des-te eu axo desnecessário aqueles posts todos, a tua ideia foi fazer a separação de conteudos certo?
A ideia é mesmo ter posts "livres" para ter a informação mais "pesquisável", imagina o que era procurares alguma coisa num só post? Era uma confusão enorme, daquela forma tens índice e vais directamente ao post que queres sem teres de andar a perder tempo ou a levar com posts enormes que só se tornam chatos de ler/consultar ;)

A tua ideia é boa, no entanto as desvantagens que trás são bem maiores que as vantangens, é bem mais fácil auto-moderação do que dificultar a consulta de conteúdos.

Outro exemplo que te posso dar (apesar de ainda não poderes confirmar) é o classificados, os vendedores colocam algo à venda e todos os dias vão lá fazer um "bump" na thread, como são threads que não permitem respostas de outros utilizadores os posts que aparecem lá são sempre do mesmo autor, imagina o caos que não era se fosse feito auto-edit.
 
quanto ao separar conteúdos como é mostrado pelo HecKel era mais facil criarem um botão (no editor de msgs) para fazer um separador ou assim

Corregido:

tas a falar do #numero (marcador) para por no link do site para mostrares directamente aos outros utilizadores o post directo?
Nesse caso o separador poderia ter um marcador desses!

Melhor

Criam-se um botão (no editor de posts) que vai ser um separador, podendo este separador ter 1 titulo e um marcador proprio (#numero)
NO caso de repetição de posts:
é criado um separador(no post anterior) e este separador assume o ultimo marcador que estava para ser usado(assim podes por no link o #numero).
Assim como este separador pode assumir o titulo da nova msg (caso tenha titulo) e o boneco...
Apos a inserção do separador vem o texto do novo post...
 
Última edição:
Esse sugestão é boa, mas tem um problema: não hexiste um limite para imagens por tópico? se sim, ao se junter dois posts, cada um com menos imagens do que o permitido, mas a na sua soma ultrapassassem esse limite, não levaria a erro?
 
sinceramente, usa o multiquote..
se nao faz como eu.. depois de ja teres feito um reply, se usares o firefox, carregas em quote com o botao do meio do rato ou enquanto pressionas Control no teclado, e o outro post que queres fazer quote abre numa nova aba.. copias tudo o que aparecer lá, vais ao teu post anterior e fazes edit, e colas lá... podes escrever a resposta :p


anyway normalmente eu costumo fazer merge... mas acredita que as vezes chateia.. principalmente depois de o aviso estar na razao do edit, e o user ser reincidente nessa mesma thread, ou até depois disso fazer outro post..


ah e não confundir esta situação com bumps
 
Esse sugestão é boa, mas tem um problema: não hexiste um limite para imagens por tópico? se sim, ao se junter dois posts, cada um com menos imagens do que o permitido, mas a na sua soma ultrapassassem esse limite, não levaria a erro?

isso e um limite imposto pela programação do site ñ pelo limite do browser ou coisa parecida.nesse caso tiram-s as limitações.
 
Ou seja, estás a propor alterar a source do vBulletin. Isso está mesmo fora de questão.

A tua proposta tem alguma razão de ser, mas tal como disse acima trás bem mais problemas e desvantagens que vantagens, isso tudo porque os utilizadores não têm auto-moderação.

Os automatismos são bons mas até determinado ponto, não é suposto fazerem tudo por nós também convém fazermos alguma coisa pela comunidade.

Julgo que já não há muito mais a dizer sobre este assunto.
 
Ou seja, estás a propor alterar a source do vBulletin. Isso está mesmo fora de questão.

A tua proposta tem alguma razão de ser, mas tal como disse acima trás bem mais problemas e desvantagens que vantagens, isso tudo porque os utilizadores não têm auto-moderação.

Os automatismos são bons mas até determinado ponto, não é suposto fazerem tudo por nós também convém fazermos alguma coisa pela comunidade.

Julgo que já não há muito mais a dizer sobre este assunto.
O teu post acabou por resumir o essencial.

Já não há mesmo nada a acrescentar. Obrigado pela sugestão, mas não é viável.
 
sinceramente, usa o multiquote..
se nao faz como eu.. depois de ja teres feito um reply, se usares o firefox, carregas em quote com o botao do meio do rato ou enquanto pressionas Control no teclado, e o outro post que queres fazer quote abre numa nova aba.. copias tudo o que aparecer lá, vais ao teu post anterior e fazes edit, e colas lá... podes escrever a resposta :p

No IE7 também dá para fazer isso. ;)
 
pronto prontos desculpem me pela falta de perfeccionismo :p

anyway, concordo a 200% com o heckel.. afinal todos temos de contribuir para a comunidade...
Cada um tem os seus direitos e deveres ;)
 
Esta era a minha ideia:
exemplo.JPG


a barra "titulo do post ou do post repetido" seria a barra que falo em cima(deste topico)...

Apenas sugeri... tem tudo o que precisam de funcional se optarem pela ideia melhor pois já não temos problemas(nos utilizadores) com vosco (moderadores)...

Cumps
 
Última edição:
De acordo com essa imagem, até não me parece mal. Mas sou contra o software fazer auto-merge a dois posts seguidos. Aliás, eu até sou a favor do duplo post, em algumas situações, como um update de situação (um utilizador responde a um post dizendo "essa forma de fazer as coisas parece-me útil", e depois faz outro post a dizer "isso não resultou"). Não sou a favor do primeiro post, por ser spam, mas se ele tiver conteúdo útil justifica-se.
Editar um post faz com que ninguém se aperceba desse update.

As situações mais frequentes são casos em que o utilizador em questão disse alguma coisa, mas depois lembrou-se de dizer outra. Aí, é merge.
 
o vbulletin tem um plugin para isto (quando detecta dois posts seguidos do mesmo autor, faz auto merge).

yup.

Fui agora a um forum que ja sabia que tinha isso experimentar:

http://img340.imageshack.us/img340/4024/testdoublepostingscriptuz7.jpg

Nota: Lá em baixo isso diz que foi editado por mim mas eu não editei nada, é o fórum que faz isso automaticamente, junta os dois posts seguidos.

Acho que a unica desvantagem da utilização de uma coisa deste género recai naqueles casos em que os utilizadores carregam duas vezes no "submeter" (o que acaba por gerar dois posts iguais) mas isso parece-me que não será muito grave.
 
Acho que a unica desvantagem da utilização de uma coisa deste género recai naqueles casos em que os utilizadores carregam duas vezes no "submeter" (o que acaba por gerar dois posts iguais) mas isso parece-me que não será muito grave.

Não confundam post repetido com duplo post. No primeiro caso, sou a favor de se eliminar automaticamente a repetição ("This post is a duplicate of another post you have posted in the last minute"). Acho que é uma configuração do vBulletin. O duplo post é uma história totalmente diferente...
 
Back
Topo