Sugestão para IDE...

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Até há pouco tempo usava o kdevelop mas desde que houve uma actualização do libtool deixei de conseguir compilar no ubuntu... Então tenho andado a experimentar outros IDE's tais como geany, codeblocks e eclipse mas a experiência não tem sido muito boa pois por exemplo no geany era um pesadelo para escolher os targets da compilação, no codeblocks não me aparece o prototipo da funçao por debaixo quando estou a escrever essa mesma funçao e finalmente o eclipse é decididamente não feito para C (linguagem em questão).

Alguém me sabe dar sugestões para IDE's que de preferência sejam GTK (não qt) e sejam bons? Se não podem mesmo sugerir um bom para qt.

[]

ps-Não me venham com a história do emacs e afins porque para programas minimamente grandes não se tornam nada práticos :P
 
Não estou a ver qual é o problema do Emacs....

Para programar em C é tão simples quanto pegar no Gedit, guardar, ir à consola e chamar o gcc e compilar.

Quando se tem um programa grande é bastante agradável e poupa imenso tempo ter o autocompletion que poupa imensos erros :P

Outra grande vantagem é quando se tem um erro de compilação basta carregar no erro e vais logo para onde ele ocorreu...

Finalmente não há nada como carregar num tecla e ele fazer build do projecto e correr logo automaticamente.

Epá, não tenho nada contra quem usa emacs/gedit/kwrite/nano/etc + consola + gcc mas sinceramente a mim não me convencem a não usar um IDE que quer queiram quer não poupa imenso tempo e é bem menos cansativo :P (digo-o de experiência própria)
 
Quando se tem um programa grande é bastante agradável e poupa imenso tempo ter o autocompletion que poupa imensos erros :P

Outra grande vantagem é quando se tem um erro de compilação basta carregar no erro e vais logo para onde ele ocorreu...

Finalmente não há nada como carregar num tecla e ele fazer build do projecto e correr logo automaticamente.

Epá, não tenho nada contra quem usa emacs/gedit/kwrite/nano/etc + consola + gcc mas sinceramente a mim não me convencem a não usar um IDE que quer queiram quer não poupa imenso tempo e é bem menos cansativo :P (digo-o de experiência própria)
Nada que o vim não faça.

Há uma diferença entre aquilo que sabemos fazer e aquilo que realmente um programa tem o potencial para fazer.

Tanto o vim como o emacs fazem exactamente o mesmo que qualquer IDE (excepto WYSIWYG gráficos) faz tão bem ou melhor.
 
Back
Topo