1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sugestão para IDE...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por muddymind, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 740)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

Até há pouco tempo usava o kdevelop mas desde que houve uma actualização do libtool deixei de conseguir compilar no ubuntu... Então tenho andado a experimentar outros IDE's tais como geany, codeblocks e eclipse mas a experiência não tem sido muito boa pois por exemplo no geany era um pesadelo para escolher os targets da compilação, no codeblocks não me aparece o prototipo da funçao por debaixo quando estou a escrever essa mesma funçao e finalmente o eclipse é decididamente não feito para C (linguagem em questão).

Alguém me sabe dar sugestões para IDE's que de preferência sejam GTK (não qt) e sejam bons? Se não podem mesmo sugerir um bom para qt.

[]

ps-Não me venham com a história do emacs e afins porque para programas minimamente grandes não se tornam nada práticos :P

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Ja viste os que estão aqui ? :)

3. muddymind

já... dois deles tão praticamente abandonados e o anjuta não é lá grande coisa (para isso prefiro o geany...)

O que seria mesmo ideal era conseguir por a eclipse a funcionar decentemente...

4. heeven

heeven Power Member

netbeans?

5. muddymind

para C? :confused:

6. cktiger

cktiger Power Member

7. muddymind

Agora fiquei-me pelo codeblocks pois o autocompletion e afins já funcionam... enfim, há coisas estranhas :P

8. ffar

ffar Power Member

Sim, o netbeans já suporta C há algum tempo :)

Eu no trabalho tenho utilizado Eclipse com C e é um pesadelo. Não recomendo :/

9. trmanco

trmanco Power Member

10. muddymind

já cá faltava :-D espero que sejas muito feliz com ele :flipa:

11. trmanco

trmanco Power Member

Não estou a ver qual é o problema do Emacs....

Para programar em C é tão simples quanto pegar no Gedit, guardar, ir à consola e chamar o gcc e compilar.

12. muddymind

Quando se tem um programa grande é bastante agradável e poupa imenso tempo ter o autocompletion que poupa imensos erros :P

Outra grande vantagem é quando se tem um erro de compilação basta carregar no erro e vais logo para onde ele ocorreu...

Finalmente não há nada como carregar num tecla e ele fazer build do projecto e correr logo automaticamente.

Epá, não tenho nada contra quem usa emacs/gedit/kwrite/nano/etc + consola + gcc mas sinceramente a mim não me convencem a não usar um IDE que quer queiram quer não poupa imenso tempo e é bem menos cansativo :P (digo-o de experiência própria)

13. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Nada que o vim não faça.

Há uma diferença entre aquilo que sabemos fazer e aquilo que realmente um programa tem o potencial para fazer.

Tanto o vim como o emacs fazem exactamente o mesmo que qualquer IDE (excepto WYSIWYG gráficos) faz tão bem ou melhor.

14. muddymind

Opiniões... :P

Partilhar esta Página