Sugestão para Modem/router Wireless

Boa tarde a todos,

Vou mudar de ISP daqui a duas semanas. Tenho Sapo Adsl e vou passar para a Zon.

Vou ter uma ligação de 18Mb (espero eu...) e queria manter o sistema wireless aqui em casa uma vez que tenho uma PS3 e uso-a bastante online...

Por conseguinte, e uma vez que penso que o Router Wireless que tenho da Sapo não dará para a Zon, gostaria que me aconselhassem um bom Router Wireless para a Zon. Se possível que fosse Router/modem para diminuir o número de aparelhómetros...

No meu PC tenho instalada uma placa de rede wireless D-Link Rangebooster N.
para se saber ao que estão a responder.

Respondendo agora às perguntas da praxe...

  1. Qual é o orçamento disponível? O limite é 100€
  2. Qual o teu ISP? Zon Tv Cabo
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? preferia D-Link por ter uma placa wireless no computador da mesma marca... mas se não houver conflitos qualquer marca serve.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Surfar na web e jogar online com a PS3.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não tem qualquer importância.
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Tenho um SpeedTouch da Thompson wireless da Sapo. Se der para manter muito melhor...
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
  8. Protocolo: B, G, N? O melhor que neste caso será a N, certo?
  9. Distância entre equipamentos PS3 fica a 2 metros e o PC a cerca de 15 metros.
Agradecia que me ajudassem e desculpem lá se o tópico não foi construido da melhor forma... é a minha primeira visita à Techzone.

Um abraço
 
Back
Topo