Sugestão para novo sticky em Jogos e Consolas

Skyflier

Power Member
Boas

eu tenho uma sugestão a fazer, na zona de Jogos e Consolas deparamo-nos muitas vezes sobre uma questão que é "xbox 360 vs ps3 vs Wii" ou "PSP vs DS" e encontramos muitos users a colocarem a questão sobre qual destas é a melhor e depois se procurar-mos vamos encontrar montes de threads a falar sobre isto e depois não sabemos qual escolher para ler e qual o mais completo e explicito de todos. O que eu sugiro é que se coloque em sticky nesta zona uma comparação sobre estas consolas para que todos os users, principalmente os novos que muitas vezes não sabem ainda procurar bem no forum e cá vai "qual a melhor....?" e depois as vezes cria-se mais uma thread sobre o assunto para encher as ja existentes. Ao se criar um sticky sobre este assuntoi esta-mos a evitar

  • Posts repetitivos: Qual a melhor....?
  • Longo tempo a procurar e indecisão na escolha da melhor thread
  • Guerras de flames que são quase inevitaveis
  • Duvidas não esclarecidas
  • Aumento do numero de de posts com redirecionamento a outros, isto é por exemplo um novo user cria um post a perguntar qual a melhor consola e é lhe respondido para ir aqui e ali ver a resposta á sua pergunta e já se criaram muitas threads encerradas devido a isto
E estamos a contribuir para
  • Melhor organização do forum Jogos e Consolas com um post universal que reduz substancialmente as post repetitivas para este assunto
  • Procura fácil e rápida para novos users que querem ver esta duvida esclarecida
  • Confiança dos users que leem o post pois sabem que estão a ler uma sticky que é distinguida como a melhor thread entre muitas
  • Redução de guerras de flames
  • Redução de posts que acabam em nada apenas o redireccionamento a outros
Esta é a minha opinião e sugestão, não digo que se faça uma thread nova mas que se agarre na melhor das muitas que podem estar por lá sobre este assunto e se a improvise e ai está têm uma sticky que no meu ponto de vista é muito util e vai organizar o forum e ajudar todos os users, e principalmente os novos, a esclarecerem esta duvida rápida e facilmente.

E pronto espero que ponderem esta sugestão e podem discuti-la e dar o vosso parecer sobre ela:001:

CumpZ
 
Excelente sugestão. De facto, quase todas as semanas surge alguém a perguntar qual a melhor consola, o que acaba por se tornar repetitivo e secante.
 
O user Crrash uma vez criou uma thread muito bem elaborada e todos pediram que se tornasse sticky, mas como deixou de ter movimento e de ser actualizada a ideia não seguiu para a frente;)

Bom mas agora o forum de longe que tem mais movimento na zona de jogos e consolas eu acho que desta vez um post destes vai ser bom para todos e mesmo que fique no abandono ele está la para lerem e facilitar os users e porque não se cria a thread colectivamente? podemos juntar varios users com o intuito de fazer uma thread com boa qualidade e assegurar a sua actualizaçao e claro que podia estar aberta a respostas para os users sugerirem e dar o seu parecer. Acho também que o titulo deve apelar MESMO á leitura da thread antes de postarem alguma coisa sobre o assunto. Há que esquecer o que aconteceu no passado (post do crrash) e progredir para o futuro:p

eu proprio posso lançar as primeiras pedras para a criaçao de uma nova thread para sticky (se acharem que realmente é uma boa ideia) no word mas tem de me dar algum tempo para ficar bem elaborada
 
Última edição pelo moderador:
eu proprio posso lançar as primeiras pedras para a criaçao de uma nova thread para sticky (se acharem que realmente é uma boa ideia) no word mas tem de me dar algum tempo para ficar bem elaborada
as primeiras pedras já estão lançadas, diria eu. pelo menos tenho um thread que varias vezes já foi referenciado para fechar alguns dos novos.
Não foi aceite como sticky porque supostamente não era completo suficiente ou algo do genero (ainda deve tar lá o post do korben, mas não o tenho aberto no momento) e sempre pedi apoio para completar as informações e em geral tornar mais informativo e legível...

só para não haver duvidas: o meu thread ainda está "alive and kicking" a ser de vez em quando actualizado e varias vezes utilizado, simplesmente não é sticky nem está a receber bumps
 
Última edição:
as primeiras pedras já estão lançadas, diria eu. pelo menos tenho um thread que varias vezes já foi referenciado para fechar alguns dos novos.
Não foi aceite como sticky porque supostamente não era completo suficiente ou algo do genero (ainda deve tar lá o post do korben, mas não o tenho aberto no momento) e sempre pedi apoio para completar as informações e em geral tornar mais informativo e legível...

só para não haver duvidas: o meu thread ainda está "alive and kicking" a ser de vez em quando actualizado e varias vezes utilizado, simplesmente não é sticky nem está a receber bumps

então e porque não pegar nesse thread e traze-lo de volta? talvez se o actualizares para ficar mais informativo e legivel como dizes pode ser que ganhe mais importancia e acabe por se tornar sticky...isto se os users colaborarem em mante-lo vivo até se tornar sticky
 
Se quiserem criar uma com as características técnicas e features + packs e preços de cada consola... tudo bem pode ser informativo, apesar dessa informação estar disponível na Wikipedia ou nos sites oficiais.

Mais do que isso já se entra no campo das opiniões pessoais e não tem interesse para o fórum.

As threads do VS ou é pessoal novo a tentar criar discussão com os temas do costume ou é alguém que tem alguma dúvida genuína.
Em qualquer um dos casos a resposta é sempre a opinião individual de cada um e não o que seria melhor para quem perguntou, até porque quem pergunta nunca dá uma ideia do que procura.

O conceito de "melhor" pode ser visto de uma perspectiva técnica (e mesmo assim arquitecturas diferentes não são comparáveis), dos jogos de luta, dos periféricos, do online, etc...

Mas uma FAQ para cada uma e a info que mencionei acima poderia ser útil. Lembrem-se é de incluir as portáteis...
 
Se quiserem criar uma com as características técnicas e features + packs e preços de cada consola... tudo bem pode ser informativo, apesar dessa informação estar disponível na Wikipedia ou nos sites oficiais.

Mais do que isso já se entra no campo das opiniões pessoais e não tem interesse para o fórum.

As threads do VS ou é pessoal novo a tentar criar discussão com os temas do costume ou é alguém que tem alguma dúvida genuína.
Em qualquer um dos casos a resposta é sempre a opinião individual de cada um e não o que seria melhor para quem perguntou, até porque quem pergunta nunca dá uma ideia do que procura.

O conceito de "melhor" pode ser visto de uma perspectiva técnica (e mesmo assim arquitecturas diferentes não são comparáveis), dos jogos de luta, dos periféricos, do online, etc...

Mas uma FAQ para cada uma e a info que mencionei acima poderia ser útil. Lembrem-se é de incluir as portáteis...

bom uma FAQ não é mal pensado acho que até serve melhor em vez de tanta fala sobre as consolas para as comparar. Mas pensa bem, quantos utilizadores vão ao wikipedia para saber qual a melhor consola? eu as vezes vou mas aquilo não é de todo facil e simples de ler. Essa sugestão da FAQ parace-me melhor eu vou começar a escreve-la talvez amanha ou no fim de semana eu a ponha então no Jogos e Consolas para os users darem a sua opinião se não estiver totalmente bem é claro que pode sempre ser corrigida e modificada mas eu vou tentar fazer o melhor que posso
 
Só para dizer que eu e o Crrash já estamos prestes a iniciar o thread até agora eu fiz sobre a PS3 mas quero a opinião dele mas possivelmente o thread vai mesmo para a frente
 
concordo com o korben, e aliás, sugiro que depois se feche a thread.. porque se depois forem para lá muitas pessoas darem o seu aval pessoal vamos arriscar a ter mais uma flame/spam/offtopic thread, e isso é bem mais trabalhoso para os mods..
 
Back
Topo