Sugestão para o forum Vende-se

Sky Fox

Power Member
Bom... apos ter lido uns posts numa thread desse mesmo forum... tive uma idea. Por acaso nao sou um visitante aciduo desse forum, mas por vezes ha sempre algo k me interessa e acontece k dei-me por feliz a ler a referida thread, ja k fikei avisado sobre a ma reputacao dum utilizador do forum.

P proteger melhor akeles utilizadores que vao exporadicamente ao forum e k so leem uns 10% das threads desse forum, keria propor k se criasse um quadro negro d utilizadores k ja tenham prejudicado os utilizadores desse forum(tou ma referir a material comprado e k as pessoas se tenham sentido enganadas, tendo ficado prejudicadas).

Para o efeito bastava criar uma thread, tipo annoucment em que so os moderadores ou supermoderadors ou ate mesmo so o poiuy(mas so no forum vende-se), com os utilizadores k ja tenham prejudicado.

Isto foi so uma idea como tantas outras... se for feito sempre akilo k o tecno fez... avisando o ppl, nao seria necessario criar este tipo de thread, mas basta olhar p as contestacoes k o seu post teve p ver k isso iria criar sempre conflitos e k se diga de passagem kem ve akeles comantorios e sabe de algumas pessoas k possam prejudicar, nao acredito k tenham mt vontade de avisar os restantes utilizadores para noa serem bombardiados pelo mesmo tipo de comentarios, por isso... axo k a melhor solucao passaria pela idea k formulei ou por outra *****.
 
Nós moderadores já estamos a discutir uma coisa do genero, se vai ser aplicada ou não não sei, até agora é 2 votos a favor e 1 contra... De quaquel forma obrigado pla comprensão em relação aos meus replys aquelas threads, até que enfim que para além do Slider e do Praetor, já houve mais alguem que entendeu que só fiz aquilo para proteger o forum e os seus utilizadoes ! :)
 
Regras que obriguem ambos, comprador e vender mal feixem compra/venda, a dar os dados pessoais (nome, morada, telfone (preferencia Fixo ou facilmente contactável, cod. postal e quem sabe nº Fiscal/B.I) eram bom, mais para os utilizadores que vendem material pifado/origem duvidosa e isto se verifique várias vezes, fazer uma lista Negra dos Vendedores menos desejados! ou algo do génro, realmente era giro construir algo nestes sentidos.
Isto pode trazer maior segurança para que vende e para que compra!

Pensem nisso!

;)
 
a mim parece-me um pau de 2 bicos....

imaginem:

coloco uma board a venda
vendo a board
envio via ctt
o comprador recebe
testa e faz um overclok maluco por fsb
a board queima
faz reply no forum a dizer que a recebeu e não funciona
lixa-se o vendedor que além de ficar sem o artigo (caso devolva o dinheiro)ainda fica com a fama lixada e sem culpa.

mas também concordo que um ranking de bons vendedores fosse criado e também acho que se evitava muito se só fosse permitido colocar posts no vende-se a utilizadores que fossem registados a por exemplo x tempo.
 
Penso que a melhor maneira não será a de criar um quadro negro. Estar-se ia a criar um estigma sem saber se determinadas transacções correram mal por causa do vendedor ou do comprador.

Mais proveitoso seria, como diz o rtub, criar uma zona (um sticky) onde fossem colocados os nicks dos vendedores de quem já se comprou material sem sofrer problemas.

Não, não é para ir para lá dizer mal do X ou do Y, mas *apenas* se as coisas correrem bem colocar lá um post a elogiar o comportamento.

Assim ao fim dum tempo, quem vendesse aqui peças teria facilmente uma reputação sólida.

Mas já que tamos numa de falar de vendedores, no outro dia interessei-me por uma peça (de não interessa quem) que tinha um preço base muito apetecível. Contactei-o por PM e ele disse-me que já tinha uma oferta bastante superior, mas que se eu a cobrisse ficava com a dita peça.

Até aqui tudo bem.

O que eu não gostei foi de ver, uns dias mais tarde, na mesma thread o vendedor a dizer que tinha uma oferta de Y (superior à minha primeira, mas inferior àquela que dizia terem oferecido) para o produto.

Fiquei com a nítida sensação que ele me queria aldrabar, daí que ache mais proveitoso aditar uma regra que obrigue todas as ofertas a serem tornadas públicas, para se evitarem espertices destas.


Pedro Telles
 
Poix é ... o rtub tem razão, o ppl pode muito bem não gostar do negócio ou arrepender-se e depois vir falar mal do ppl do forum... istu vai prejudikar mt os user's, mas tb axo justo k se faça alguma coisa perante esta situção ! ;)
 
Boas!

Podia-se plagiar um pouco o sistema do Miau.

Por exemplo:

No final de cada transação, tanto o comprador como o vendedor dariam uma nota a cada um dos elementos de forma a avaliar a prestação de ambas as partes.

2 pontos: Transação correcta sem problemas.

0 pontos: Transação com alguns problemas, mas concluída.

-2 pontos: Transação concluída ou não, onde existiram
problemas mto graves.

O q acham?
 
Os gajos do miau é que podem não achar muita piada ao plágio. Não dá para pôr antes valores +3/-3? :D
 
N creio q possam fazer seja o q for, esta é apenas uma forma de avaliar uma dada situação. Acho q eles n tem um sistema de votação patenteado, se assim fosse os sistemas de sondagens e outros métodos, já pertenciam a alguma big empresa Americana. :D

De qualquer forma qdo meti +2/-2 pensava eu q eles tinham outros valores, hehehehe. Chama-se a isto um tiro certeiro no escuro.
 
O rtub tem razao... no entanto um "quadro de honra" no vende-se nao vejo em que sentido isso e util.... as pessoas vao la ver se esta la o vendedor da peça em que estao interessados???? :confused:

Mesmo se entrar em vigor, acho que nao e preciso complicar e entrar com sistemas de pontos: basta o comprador ficar satisfeito e encionar o facto ao moderador.

ache mais proveitoso aditar uma regra que obrigue todas as ofertas a serem tornadas públicas, para se evitarem espertices destas.

Isto sim parece-me proveitoso! Boa ideia Demiurgo! Mas relativamente ao teu problema ja me aconteceu algo parecido mas ao contrario: eu era o vendedor e ofereceram-me um valor superior ao de um outro gajo, e entao eu comuniquei o facto ao 1º comprador, mas depois o gajo que me tinha oferecido mais retirou a proposta, e como o outro tinha desistido, fiquei lixado... Talvez tenha sido isso que aconteceu contigo...
 
Boas.

Já me tinham falado sobre este assunto, e é um assunto delicado.
Temos de ter em consideração as duas partes: vendedor e comprador. Talvez o melhor seria um sistema de votação nos users que compram/vendem, para assim garantir uma base de users sólida e de confiança.

Vou reflectir sobre este assunto para garantir um sistema just para ambos e que tenha o menor numero de injustiças para as ambas as partes.
 
Sistema de Votação p/ Vendas!

Olá,

Se querem um sistema de votação, vamos pelo menos ser originais, e criar algo à semelhança da Tucows (em que o software que mais vacas tem é considerado o melhor).
Aqui poderiamos usar outro simbolo, Talvéz Faiscas, Rebuçados ou algo que simbolize um vendedor bem cotado por parte dos seus compradores, quanto ao comentário do "Demiurgo" pareceu-me bastante Sociológico, mas, sim, é bem verdade que estariamos a rotular alguém, e a criar um estigma, mas o meu obejectivo era que se falasse de um assunto que diz respeito a grande parte dos membros deste forum, por forma a darem ideias, e simplesmente a comentarem o assunto!
Acho que era igualmente interessante o vendedor votar o seu comprador, isto seria bom para os vendedores.

Bem o melhor é irmos a votos para ver que apoia um sistema de vendas mais transparente, justo e que venha trazer "valor acrescentado" a este forum!

Se tiverem mais ideias, postem-nas cá para fora.

:003: :003: :003: :003: :003:
 
Última edição:
Já todos percemos a piada, acho que não necessário continuares c/ esse quote na tua sign.


Originally posted by Praetor
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by ToTTenTranz
Receber NUKU sempre é melhor que não receber nada...(acho eu). [/B]
 
Re: Sistema de Votação p/ Vendas!

N leves a mal mas achei piada a esta frase. ;)

Originally posted by SkyWalker
Olá,

Se querem um sistema de votação, vamos pelo menos ser originais, e criar algo à semelhança da Tucows (em que o software que mais vacas tem é considerado o melhor...
 
Última edição:
LOL Z

Já perdi a conta, quantas vezes perdi o meu tempo a editar post's para corrigir erros do género e outros por letras trocadas ou falta de palavras!

Mas esse trocadilho teve piada:D
 
N estava a falar do VAMOS 2x q esse se calhar até foi meu erro, na altura em q dava cor as letras.

Estava a falar de fazer algo de original, assim parecido com o tucows. Deixa logo de ser original.
 
:-D :-D :-D :-D

Tb reparei, tá fixe!

Lembou-me de uma das minhas frases preferidas, e que tá correcta mas soa sempre a esquisito é "Um dia à noite..."
 
Originally posted by The_Z
N estava a falar do VAMOS 2x q esse se calhar até foi meu erro, na altura em q dava cor as letras.

Estava a falar de fazer algo de original, assim parecido com o tucows. Deixa logo de ser original.

Tá bem, ok.

Mas se usarmos outro simbolo, sempre é mais original, que usar um sistema semelhante ao da miau ou outro site de leilão do género!
Agora se usarmos vacas aí é que não estamos a ser originais!
Percebes.
Agora se tens uma ideia melhor, diz lá qual é?
 
Que tal em vez de usar por exemplo as tais vaquinhas, fosse usado um votação de por ex: coolers.

Sendo obviamente o de 5 coolers o mais poderoso e o 1 cooler o mais fraco. ;)
 
Back
Topo